O Caminho do Guerreiro - De Ros

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# mai/14


Mais um video da série "Dicas para Músicos", "O Caminho do Guerreiro" não se limita aos artistas, mas para qualquer pessoa.

Ao identificar algumas das grandes armadilhas que pegam a imensa maioria desprevenidos, tento mostrar a minha maneira de lidar com elas, visando fortalecer o caráter, os valores e a força de vontade!

[utube]https://www[/utube]

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/14
· votar


De Ros
Mas cadê o vídeo, cara? Seria esse:



?

krixzy
Veterano
# mai/14
· votar


Mas cadê o vídeo, cara? Seria esse: x2

JJJ
Veterano
# mai/14 · Editado por: JJJ
· votar


Cuidado que o cara tá puto e com um martelo na mão...

Mas o que ele falou tá certíssimo!

cafe_com_leite
Veterano
# mai/14
· votar


De Ros
Legal de mais cara! Parabéns pela iniciativa!

Lelo Mig
Membro
# mai/14
· votar


De Ros

Muito bom..........

Na verdade eu ia falar mal........mas depois que descobri esse lado MMA do gaúcho, vou dar nota 10 em tudo que ele postar.

Vai que eu cruzo o cara por aí?..........hehehe.

JoaoAgs1
Veterano
# mai/14
· votar


Ótimo vídeo De Ros, só que eu ainda vou levar um tempo pra absorver a mensagem. Tenho que apanhar muito ainda pra aprender a lutar de verdade.

OBS: Imagina levar um daqueles socos que o De Ros tava dando no saco de pancada?

De Ros
Veterano
# mai/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Uuhauhauhauha, brigadão é esse mesmo! Na correria, criei o tópico e nem vi a bobagem que fiz!!

Valeu!!!!

krixzy

Exato!

JJJ

Uuauhauhauha, valeu!!!

cafe_com_leite

Brigadão!

Lelo Mig

Cara, eu to ficando perigoso! Tem que ver as narigadas que acerto nas luvas dos meus oponentes...

JoaoAgs1

Se dar conta que a estrada é longa facilita muito o percurso, pode ter certeza!! Tira metade da ansiedade!

Abração!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/14
· votar


De Ros
Grandes socos, hein/; hehehehe

Esse vídeo me lembra muito alguns trechos de um ótimo livro que andei lendo uns tempos. Chama-se "Os segredos da mente milionária". Ele é um livro bem voltado para o lado financeiro, mas tudo o que tem nele pode ser aplicado em diversas áreas da vida. Vou postar alguns trechos interessantes, que têm a ver com o assunto:

Você precisa acreditar que é você mesmo quem conquista o seu próprio êxito, que é você mesmo quem promove a sua própria mediocridade e que é você mesmo quem estabelece a sua própria batalha pelo dinheiro e pelo sucesso. Consciente ou inconscientemente,
sempre se trata de você.

Em vez de assumirem a responsabilidade pelo que acontece na sua própria vida, as pessoas de mentalidade pobre preferem se colocar no papel de vítimas. Um pensamento típico de quem apresenta esse padrão é: "Pobre de mim." Assim, por força da lei da intenção, é literalmente isto o que as vítimas conseguem ser: pobres.

Repare que eu disse que elasse colocam no papel de vítimas. Não afirmei que são vítimas. Na minha opinião, ninguém é vítima. Creio que as pessoas adotam essa imagem por acreditarem que desse modo conseguem alguma coisa.

Sendo assim, como é que você sabe quando alguém está se fazendo de vítima? A resposta é: uma vítima deixa três pistas óbvias.

Pista nº 1 da vítima: a culpa é dos outros
Quando o assunto é o motivo de não serem ricas, as vitimas, na sua maioria, são especialistas no "jogo da culpa". O objetivo desse jogo é ver para quantas pessoas e circunstâncias uma vitima consegue apontar o dedo sem jamais olhar para si mesma. É algo divertido, pelo menos para ela. Infelizmente, não é assim tão legal para qualquer um que tenha a má sorte de estar ao seu lado. A razão é simples: quem está muito próximo a ela se torna um alvo fácil.

A vítima põe a culpa na economia, no governo, na bolsa de valores, nos seus corretores, no ramo de negócio em que atua, no patrão, nos empregados, no gerente, nos diretores da empresa, no serviço de atendimento ao cliente, no departamento de entregas, no marido ou na sua mulher, no sócio, em Deus e, é claro, nos pais. A culpa é sempre de outra pessoa ou de outra coisa. O problema é invariavelmente alguém ou alguma coisa, nunca ela própria.

Pista nº 2 da vítima: sempre há uma justificativa
Quando não está culpando alguém, a vítima trata de racionalizar ou justificar a sua situação dizendo algo do gênero: "dinheiro não é assim tão importante." Eu lhe pergunto: você acha que, se disser ao seu marido ou à sua mulher, ao seu namorado ou à sua namorada,
à sua sócia ou ao seu sócio que eles não são assim tão importantes, algum deles ficaria muito tempo com você? Acredito que não. Tampouco o dinheiro ficaria.

Vou explicar algo sem meias palavras: toda pessoa que diz que dinheiro não é importante não tem dinheiro nenhum. Os ricos entendem a importância do dinheiro e o lugar que ele ocupa na sociedade. Quem tem a mentalidade pobre, por sua vez, valida a sua própria inépcia financeira com comparações irrelevantes. Afirma:
"O dinheiro não é mais importante do que o amor." Ora, essa é uma comparação equivocada. O que é mais importante: o seu braço ou a sua perna? É óbvio que ambos têm importância.
O dinheiro é essencial nas áreas em que produz resultados e insignificante nos campos em que não tem utilidade.

Pista nº 3 da vitima: viver se queixando
Queixar-se é a pior coisa que alguém pode fazer por sua saúde e riqueza. A pior mesmo. Por quê? Acredito piamente na lei universal que diz: "Aquilo que focalizamos se expande." Quando você se queixa, no que está se concentrando: naquilo que está certo ou no que está errado na sua vida?

Obviamente, está dando destaque ao que está errado. E, uma vez que aquilo que é focalizado se expande, você só receberá mais do que está indo mal. Muitos professores da área do desenvolvimento pessoal falam sobre a lei da atração. Ela diz que "os iguais se atraem" - isso quer dizer que, quando alguém reclama, está na realidade atraindo coisas ruins para a sua vida.

Você já reparou como costuma ser difícil a vida das pessoas que vivem se lamentando? Parece que tudo o que pode dar errado lhes acontece. Elas dizem: "É claro que eu reclamo - olha só como minha vida é uma droga." Agora que você já sabe mais sobre esse assunto, poderá explicar: "É exatamente porque você se queixa que a sua vida é uma droga."

A atitude de culpar os outros, justificar-se e queixar-se tem o mesmo efeito das pílulas. Só serve para reduzir o estresse. Alivia a tensão do fracasso. Pense nisso. Se a pessoa não estivesse sendo malsucedida de algum modo, ela precisaria responsabilizar alguém, arranjar uma justificativa para isso ou reclamar? A resposta óbvia é: não.


Onde o autor do livro fala sobre dinheiro, pode-se muito bem substituir por sucesso na carreira musical, por exemplo, ou sucesso em qualquer área que seja. Os conceitos são os mesmos e eu acredito que isto deve se aplicar a muitas outras coisas.

Foi muito bom ver este vídeo, cara. Até me instigou a terminar de ler o livro... hehehe

Valeu!

De Ros
Veterano
# mai/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Cara, achei muito bons esses trechos que tu publicou aqui! Acredito que o caminho é por aí mesmo!

Hammer
Veterano
# mai/14
· votar


De Ros
parabens, muito bom o video....

detalhes a parte:
Essa tua atuação ta cada vez mais excelente....
Não é bonito??? po que isso não se substime!

só não é melhor claro que o mestre



tomcykman
Veterano
# mai/14
· votar


De Ros
ótima fala, De Ros! é isso ai mesmo, a responsabilidade é de cada um, assim como as conquistas, afinal "não sou o que fizeram de mim, mas o que faço com o que fizeram de mim!". dale porrada!!! grande!!

abração!

De Ros
Veterano
# mai/14
· votar


Hammer

O mestre é foda!!! Bela coletânea, hehehehehe!!!

tomcykman

Valeu guri. As vezes, esse vitimismo da galera mais nova, de por a culpa no equipo, me deixa meio "puto" mesmo, heheheheheh!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/14
· votar


Achei que podia ter variado mais o ritmo quando estava se movendo em torno do saco, além de ter faltado pegada nos socos e não gostei nem um pouco do timbre da luva batendo no saco.

=D

JJJ
Veterano
# mai/14
· votar


Die Kunst der Fuge

Mas o pior de tudo é que não teve bends, nem vibratos...

De Ros
Veterano
# mai/14
· votar


Die Kunst der Fuge

Você é um bunda mole! Tá acostumado a bater em sacos digitais, sem pegada nenhuma! Eu tava usando um saco valvulado, com luvas 0.13. Tem que ser foda, seu mão de moça!

JJJ

Mas era um boxe metal, onde o que importava era a velocidade. No boxe blues sim, tem que ter feeling.

Tu prefere boxeadores com filingui ou velocidade? (agora o tópico bomba)!

ogner
Veterano
# mai/14
· votar


De Ros
Tu prefere boxeadores com filingui ou velocidade? (agora o tópico bomba)!
Hauheuhauheuhauhuehuha!!!

\o/

INNARELLI
Membro Novato
# mai/14
· votar


músico com velocidade é muito feio. na minha opinião.

Ancient_CTHULU
Veterano
# mai/14
· votar


INNARELLI



"Músico" desafinado, sem domínio, sem segurança no que está fazendo, é muito feio. Na minha opinião...

INNARELLI
Membro Novato
# mai/14
· votar


o que seria um músico desafinado?

De Ros
Veterano
# mai/14
· votar


ogner

E não é que funcionou!!!

INNARELLI

Mas se tu largar o B.B. King deitado numa ladeira ingrime, ela vai pegar muito mais velocidade que o Paul Gilbert!

O paradoxo do filingui X técnica. Respondam essa, ateus!

Ancient_CTHULU

Eu sou feio. Os outros são apenas desarrumados.

Ancient_CTHULU
Veterano
# mai/14
· votar


INNARELLI


Você sabe que a guitarra é afinada em quartas, certo? (Com exceção do B, que é um intervalo de terça maior com relação à G), o cara que não sabe pelo menos isso, é MUITO FEIO!!!

De Ros


Cara, eu achei legal a idéia do video, mas faltou o outro lado da moeda, o cara que não evolui, não melhora, não desempenha, por falta de talento, fica amargurado, e fica chorando e falando besteira sobre quem domina bem o instrumento, e consegue tocar tudo aquilo que gosta...

Inclusive , acho que esse exemplo é o mais comum...

INNARELLI
Membro Novato
# mai/14
· votar


De Ros
Machado de Assis vive!

JJJ
Veterano
# mai/14 · Editado por: JJJ
· votar


De Ros
Tu prefere boxeadores com filingui ou velocidade? (agora o tópico bomba)!

Não é tão simples assim...

Tem que ter o feeling do Mohamed Ali, a velocidade do Mike Tyson, a agilidade do Evander Hollyfield, a graça (?) do Maguila e a sorte do James Buster Douglas*.


.
.
.


* Ninguém lembra desse, né? Pois é... Foi o cara que teve a sorte de pegar o Tyson, justo na primeira vez que ele bobeou no ringue...

De Ros
Veterano
# mai/14
· votar


Ancient_CTHULU

" o cara que não evolui, não melhora, não desempenha, por falta de talento, fica amargurado, e fica chorando e falando besteira sobre quem domina bem o instrumento, e consegue tocar tudo aquilo que gosta..."

Sabe porque faltou? Porque esse cara é perda de tempo. Ele só vai emanar seu negativismo. Tô fora.

INNARELLI

Nossa, ele deve tá beirando aos 200 anos então!!! Uuhauhauhauhauhauha!!!

JJJ

E a resiliência do Jake LaMotta!!!

Hammer
Veterano
# mai/14
· votar


JJJ
Tem que ter o feeling do Mohamed Ali, a velocidade do Mike Tyson, a agilidade do Evander Hollyfield, a graça (?) do Maguila e a sorte do James Buster Douglas*. E a resiliência do Jake LaMotta!

resumindo: Chuck Norris com defeito

Mas se o De Ros reparar sem prentensoes o talento do vilao de Chuck Norris aos 1:40 mim do video que postei e conseguir captar a sensibilidade excepcional do grande artista já é muito...
diga-se artista pois na vida real o simples movimento de mandibula de Chuck Norris era o suficiente pra colocar o vilao pra correr...

lufre
Veterano
# mai/14
· votar


De Ros
Cara quando vc começou a falar que passou noites estudando fazendo arpejos, tu começou a socar o saco, senti uma pontada de raiva ali. o saco nao merecia isso kkkkkkkk

De Ros
Veterano
# jun/14
· votar


Hammer

Uuhauhauhauhauhauhuahahuah!!!!!!!!!!!!

lufre

Você escreveu "tu começou a socar o saco" e eu li "tu começou a coçar o saco".

Dai eu fiquei pensando, po, sera que eu fiquei coçando o saco na frente da camera, e de luva de boxe?

Tive que ver o video de novo, daí caiu ficha, hehehehehe!!! Sono é fogo!!

Stalingrado
Veterano
# jun/14
· votar


Massa! Muito bacana, mestre De Ros!
Temos mais é que cuidar da nossa vida em vez de ficar observando o sucesso dos outros de forma negativa! É isso aí!

snake_g
Veterano
# jun/14
· votar


EXCELENTE!! FALOU e DISSE GUERREIRO!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Caminho do Guerreiro - De Ros