como colocar um toogle switch na guita?

Autor Mensagem
gean wm
Membro Novato
# mai/14


estou pensando em comprar um toogle switch para eu usar numa apresentaçao para tokar bulls on parade do rage mas nao sei como colocar ele na guita

ogner
Veterano
# mai/14
· votar


gean wm

Opa, olha aqui!!!!!

ogner
Veterano
# mai/14
· votar


gean wm
Na verdade acho que é esse!!!!

Chegar em casa eu vejo com mais calma, hehehe!!!

ogner
Veterano
# mai/14
· votar


gean wm
Agora sim?
:)

R. Carvalho
Membro Novato
# mai/14
· votar


Na verdade vc quer um killswitch. Bem, se tiver uma Les Paul ou uma SG é bem fácil, não precisa nem mudar nada. Zera um dos captadores e deixa o outro com volume aberto. Pronto, aí está seu Killswitch.

Iversonfr
Veterano
# mai/14
· votar


R. Carvalho
Bem, se tiver uma Les Paul ou uma SG é bem fácil, não precisa nem mudar nada. Zera um dos captadores e deixa o outro com volume aberto. Pronto, aí está seu Killswitch.

Diga-se de passagem é exatamente isso que o Tom Morello faz para tocar essa música que o gean wm quer. A guitarra "Arm the Homeless" que ele usou em grande parte com o RATM possui uma chave simples de 3 posições que troca os captadores. Tendo volume individual para cada captador faz isso que voce sugeriu. Apenas na fase do Audioslave ele usou realmente um kill switch na guitarra "Soul Power".

gean wm
Membro Novato
# mai/14
· votar


pois é eu tenho uma strato bem vagabundinha

gean wm
Membro Novato
# mai/14
· votar


eu nao intendo de eletronica nao consigo entender seus desenhos melhor eu levar em alguma loja de instrumentos eles ajeitam ai pra mim...mas pra manda por o toogle switch sai meio caro ??

gean wm
Membro Novato
# mai/14
· votar


tambem queria saber se alguem poderia mandar aquele solinho que o tom morello faz na versao live in cuba do audioslave ,que eu nao consegui achar

Iversonfr
Veterano
# mai/14
· votar


gean wm
mas pra manda por o toogle switch sai meio caro ??

O switch é relativamente simples de fazer e pode ser colocado no escudo já que é uma strato, não precisa ser uma chave de 2 posições, pode ser aquele que parece um botãozinho para cancelar o sinal, é pequeno e faz o trabalho. Não é pra ser tão caro não.

tambem queria saber se alguem poderia mandar aquele solinho que o tom morello faz na versao live in cuba do audioslave ,que eu nao consegui achar

Live in Cuba é um show inteiro. Que solo e de que música voce está falando?

gean wm
Membro Novato
# mai/14
· votar


da bulls on parade que eu vou tokar

gean wm
Membro Novato
# mai/14
· votar


e eu vou ter que trocar um tone?

ogner
Veterano
# mai/14
· votar


gean wm
Vai ter que furar o escudo e colocar a mini chave.
Mas acho que rola usar um tone pra isso tb, aposto que vc nao usa nenhum mesmo, hehehehe!! Vc usa o tone?

gean wm
Membro Novato
# mai/14
· votar


nao uso mto

ogner
Veterano
# mai/14
· votar


gean wm
Ok.

Vc vai levar num luthier ou não? Pq se for pra ficarmos falando, falando, procurando foto, postando aqui, explicando pra no final vc falar que vai levar num luthier é sacanagem!!!

Da pra fazer em casa, mas tem ter disposição e querer aprender e algumas ferramentas, ferro de solda, chaves pra abrir o escudo e comprar a mini-chave.

ogner
Veterano
# mai/14
· votar


Iversonfr
pode ser aquele que parece um botãozinho para cancelar o sinal, é pequeno e faz o trabalho.

Cara acho que a chavinha é melhor, não!! Nao me lembro de ver o Tom M. usando botão, que eu me lembro é sempre a chavinha! Mas funciona tb, só nao sei se fica tão eficaz pra fazer as coisas q o Tom faz

gean wm
Membro Novato
# mai/14
· votar


para levar a um luthier e mto caro sera ?eu queria saber o preço

gean wm
Membro Novato
# mai/14
· votar


e queria saber o solo da bulls on parade no live in cuba

Iversonfr
Veterano
# mai/14 · Editado por: Iversonfr
· votar


ogner
Cara acho que a chavinha é melhor, não!! Nao me lembro de ver o Tom M. usando botão

Pra colocar a chavinha teria que furar o corpo da guita pra ficar no lugar certo, que facilita utilizar a chave, e aí não seria um trampo tão fácil. Fora que talvez não caiba muito bem mais um switch ali perto dos knobs por ser um local já meio apertado, e fazer um kill switch de chave muito perto do volume e tones pode dificultar o uso. O botãozinho acho mais prático no caso dele.

Pra fazer o jeito que realmente o Tom Morello usa na Soul Power (guita que ele usou durante o Audioslave, não é do mesmo jeito que a guita que ele usou durante o RATM), teria que fazer igual ESSA AQUI, e acaba precisando de uma abertura atrás.

gean wm
Membro Novato
# mai/14
· votar


cara e o solo da bulls on parade live in cuba me passa O TAB DELA

Iversonfr
Veterano
# mai/14
· votar


gean wm

Tab não existe pra esse solo, aquilo se chama improviso. Se quiser tirar exatamente igual, vai ter que tirar de ouvido. Voce não vai achar tab daquilo em lugar nenhum. Procura solos da música "shadow on the sun" ao vivo que ele faz algumas coisas parecidas só que usa o whammy, mas tenta ver se entende a ideia por la. Abs!

gean wm
Membro Novato
# mai/14
· votar


puts eu nao tenho o whammy mas tenho uma rp 70 axo q quebra um galho

gean wm
Membro Novato
# jun/14
· votar


e que pedais preciso para fazer o solo(aquele que ele fica passando a mao encima das cordas"?

juanlm
Membro Novato
# jun/14
· votar


gean wm
faz quanto tempo que vc toca ?

gean wm
Membro Novato
# jun/14
· votar


faz 4 anos mas antes eu nao me interessava muito

Iversonfr
Veterano
# jun/14
· votar


gean wm
e que pedais preciso para fazer o solo(aquele que ele fica passando a mao encima das cordas"?

Wah wah

gean wm
Membro Novato
# jun/14
· votar


entao eu tenho o wah e ja tentei mas ele faz um som mto fraco ,baixo de +

Iversonfr
Veterano
# jun/14 · Editado por: Iversonfr
· votar


gean wm

Use o captador da ponte, ligue o wah wah e abaixe ele todo deixando na parte aguda, ligue um boster pra dar um up no som e esfregue a mão basicamente na mizona e na corda lá que dá certo. Na verdade use meio que a região da ponta dos dedos perto do captador do meio e do braço (considerando uma strato), obviamente no canal sujo do amp. Depois conta se deu certo. Abraço!

gean wm
Membro Novato
# jun/14
· votar


esse boster tem na rp 70?

gean wm
Membro Novato
# jun/14
· votar


e o verso da bullet in the head como faz?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como colocar um toogle switch na guita?