[Áudio] Tom Cykman - Tüo - Composição em 5/4 - Piano e Guitarra

    Autor Mensagem
    tomcykman
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: tomcykman


    E ai pessoal!

    Depois de mais alguns criativos encontros com meu amigo Thiago, conseguimos elaborar a nossa segunda composição, cujo desafio foi o tempo rítmico da música, 5 tempos por compasso!

    começamos a partir de uma progressão, até criarmos um groove, temas, passagens e afins que fazer a música criar vida!

    dessa vez a música é menos experimental, pois o desafio ficou principalmente no tempo e groove. meio jazz, meio funk, o Jabuti anda nos tropeços mas chega lá!

    https://soundcloud.com/t-o-54/tuo-jabuti

    gostaria muito das opiniões de vocês, que são as que mais prezo.

    grande abraço!

    ogner
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    tomcykman
    Ficou bacana Tom, com cara de Prog véio, hehehe!! Lembrei de Emerson, Lake and Palmer, apesar de nao ter guitarra.

    JotaEmidio
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    tomcykman
    Gostei, ficou legal!

    ederfreire
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    tomcykman
    Achei bem louco, cara! haha
    Esses compassos "alternativos" sempre me lembram Dream Theater!
    Curti demais os teclados também e a hora que a batera deu umas quebrados bem jazzísticas fiquei louco! rsrs
    O tema da guitarra também curti demais mas acho que o teclado e a batera se destacaram mais nesssa música por causa do estilo mesmo!
    To gostando bastante dessas paradas diferentes do convencional que voce tem apresentado pra gente! Bem autêntico você, Tom!

    entamoeba
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Já fui ouvir com o pé atrás. Acho sons tipo Dream Theater uma porcaria e sempre desconfio desses andamentos "esquisitos".

    Mas gostei do teu som, tomcykman!

    Ágil esse jabuti!

    makumbator
    Moderador
    # mai/14
    · votar


    tomcykman

    Ficou show! Me lembrou do antigo Weather Report (imagino que você conheça), principalmente por causa do piano elétrico e dos grooves.

    tomcykman
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    ogner
    ahuhua não conheço nenhum desses! na verdade, não ouço quase nada de prog, acho que a influência maior seriam esses free jazz como brad mehldau, avishai cohen e esses! mas valeu mesmo assim!! :D

    JotaEmidio
    valeu véi!!

    ederfreire
    po, fiquei muito feliz com o comentário! tamos sempre tentando fugir dos padrões, é sempre bom de ouvir que tem dado certo! realmente, a guitarra aparece bem pouco nessa música, mas a composição foi bem coletiva, arranjos, harmonias, edições, tudo! que bom que curtiu assim! valeu mesmo!

    entamoeba
    opa, que massa cara! também tenho pés atrás com andamentos fora do comum, pois às vezes fica muito na cara e muito marcado no tempo 1 da música, ai o legal é conseguir fazer algo fluido mesmo com andamento diferente e espero que tenhamos conseguido! obrigado!!

    makumbator
    opa, não conheço não, vou dar uma escutada! heheh que bom que curtiu, marcos!! alguma hora serias legal uma participação de baixo acústico seu!! que achas? valeu!!

    abraços

    tomcykman
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    up!

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    tomcykman

    Tu amadureceu bastante como músico! devo dizer que este não é meu estilo de música, mas está com muita qualidade e bom gosto! agora vc está focando em música e não mais em guitarra isso é legal!!

    makumbator
    Moderador
    # mai/14
    · votar


    tomcykman
    opa, não conheço não, vou dar uma escutada!

    Aqui um exemplo do disco mais clássico do grupo (de 1977):

    http://www.youtube.com/watch?v=Ae0nwSv6cTU

    alguma hora serias legal uma participação de baixo acústico seu!! que achas? valeu!!

    Eu adoraria! É só combinar.

    tomcykman
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Arimoxinga
    po, legal que achas isso! só espero não ter atingido a meia idade musical ahuahuahua valeu pela presença véi! posta max ai!

    makumbator
    hehehe ouvi por aqui, bem legal! me lembra filmes dos anos 90, chris rock, essas coisas hahah valeu!!

    abraços

    tomcykman
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    vixx, pelo jeito composições com menos guitarra e distorção não animam muito o pessoal ):

    Led Zé
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Ficou massa, cara! Não sou muito de piano e teclados em geral mas curti o som . Teve horas que realmente lembrou Emerson, Lake and Palmer e algumas partes o piano me lembrou Ray Manzarek. Bem criativo!

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    tomcykman

    Gostei bastante.

    Sonoridade, timbres, desenvolvimento, dinâmica, tudo de primeira.

    Ao contrário da grande maioria do FCC, tenho fugido do 4x4, e me envolvido cada vez mais com coisas mais indigestas....hehhe.

    Gostei bastante, e só pra ser o "chato do pedaço", apenas uma coisa me incomodou: 0:49 à 0:55, a "virada" (entre aspas por que não é exatamente uma virada) de bateria, mesmo que proposital, me soou atravessada.

    Mas é um detalhe mínimo, num som nota 10. Só citei, porque achei que poderia ser construtivo.

    Parabéns!

    ogner
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: ogner
    · votar


    tomcykman
    ahuhua não conheço nenhum desses!
    ¬¬

    Led Zé
    Essa molecada viu, Led Zé ! Sei não!!! :)

    tomcykman
    Corre menino, vai ouvir um som dos caras!! Pega uns videos ao vivo no tubo pra vc ficar boladão logo e pirar a cachopa!!! hehehe!!!
    Mas ponto pra vc ouvindo brad mehldau, avishai cohen \o/

    :)

    MMI
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    tomcykman

    Sensacional, cara! Esse Jabuti tem ginga e vai longe! Gostei demais, curti de verdade. A ideia de fugir do 4/4 é legal, um desafio interessante que a maioria do pessoal evita. Pode ter certeza, é uma maturidade musical sim... ;-)

    Parabéns.

    ALF is back
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    tomcykman
    animal mano!
    o teminha ficou mto bem encaixado e fluido no 5/4! eu sou suspeito pra falar dessas alterações de compasso! tenho todas as raizes no prog e os compassos aventureiros são literalmente musica para meus ouvidos! ahuhuahuahuau
    essa parceria tá rendendo bem cara! composições de excelente nível em um curto período de tempo! e isso é musica para se ouvir, não para se tirar licks do guitarrista! muita essência aí!
    parabens aos 2!

    tomcykman
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Led Zé
    opa! por que não gosta de pianos? adoro o som dos pianos ahuahuah valeu pelo comentário, amigo!

    Lelo Mig
    hehehe é, aquela virada ficou um pouco fora mesmo, mas estamos contatando um batera que vai gravar uma bateria real (enfim!) hehe sons indigestos fazem bem pro esofago, ouvi falar! valeu Lelo!!!

    ogner
    dei uma ouvida aqui, som de primeira hein!!

    MMI
    po, brigado pelos elogios! música é sempre superação, principalmente quando se tenta sair dos clichês :D valeu cara!! fico feliz pelo comentário!

    ALF is back
    ahuahuah tu é o mestre das alterações, ai fica foda! tua composição ta ficando animalesca também, cara! to louco pra ver a versão final! valeu mesmo! ta saindo logo menos mais uma, dessa vez só piano e guitarra!!

    abraços! facul ta apertando, por isso a demora pra responder, mas muito obrigado pelos comentários pessoal!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Caraca, muito bom mesmo velho! Me lembrou vagamente Gentle Giant esses teclados bem elaborados. Esse projeto merece um álbum!

    tomcykman
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    cafe_com_leite
    ooo bicho, valeu pelo comentário! o álbum ta sendo construído, é issoae! hehe

    abraço

    Cezi
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Que som gostoso de se ouvir. Conseguiram fazer o 5/4 uma coisa natural, sem forçar a barra. Sem contar que a harmonia é muito relaxante.
    Parabéns e podem gravar mais que está indo bem.

    tomcykman
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Cezi
    fala cezi, bom te ver por aqui! obrigado pelas boas palavras, pode contar que mais virão!

    abraço

    led123_del321
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    tomcykman

    Ficou bom isso hein!

    Me veio na cabeça a expressão "Dream Circus" hahah Sei lá porquê.

    ps: Não deixaram você solar? :D

    tomcykman
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    led123_del321
    ooopa! que massa que curtiu cara! e gostei da expressão que te subiu a cabeça hehehe vou te falar que não tava muito inspirado pra solar nessa música ahuahuhaua mas em compensação nessa aqui fiz com capricho ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/315565/ )

    valeu pelo comentário! aparece mais ai!! :D

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Áudio] Tom Cykman - Tüo - Composição em 5/4 - Piano e Guitarra