Que guitarra é essa que o John Mayer usa no video?

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/14
· votar


Snakepit
Eles fizeram um Martin especial pra usar no Born and Raised... e lançaram em edição limitada por U$15k se não me engano.

Isso mesmo! 25 unidades no mundo! Ele escolheu o melhor e mais um outro pra ele, acrdito eu, e o resto venderam com certificado autografado e a porra toda...

MMJr
Veterano
# mai/14
· votar




Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/14
· votar


MMJr

Essa ai foi uma série um pouco mais ampla, mas também limitada. Mas a mais limitada mesmo foi a série relicada.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/14
· votar


Alías, quem usa uma Black 1 relicada aqui no Brasil é o cara do Jorge & Mateus (que eu não sei se é o Jorge ou se é o Mateus haha)

http://maisindaia.com.br/portal/wp-content/uploads/2014/02/jorge-e-mat eus-fazem-uma-unica-apresentacao-nesta-quinta-31-no-guairao-1383061173 010_1473x961.jpg

MMJr
Veterano
# mai/14
· votar


.Meu filho ouvirá Classic Rock

Exatamente:

"Black 1" mais barata e a "Black 1 Relic" mais cara.....
No caso ele tambem escolheu uma da linha de producao que ele usa eventualmente em apresentacoes...

Por coincidencia eu vi uma dupla "sertaneja" na TV dias atras e alguem estava com uma Black 1 Relic...

Valeu...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/14
· votar


MMJr

Sim, eles estavam no "Altas Horas" há umas 2 semanas e tals ;)

Rachmaninoff
Veterano
# mai/14
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Essa ai foi uma série um pouco mais ampla, mas também limitada. Mas a mais limitada mesmo foi a série relicada

Cara, eu acho mó frescura esse lance de guitarra "relicada". Acho mais legítimo comprar uma guitarra nova, e deixá-la "relicar" naturalmente, à medida que você mesmo for usando. A guitarra adquire parte da sua personalidade: cada machucado na pintura tem uma história, cada trincado no acabamento está ali por algum motivo... enfim, é uma guitarra que tem história pra contar.

Agora... comprar uma guitarra nova com cara de velha? É como deixar sua mulher ter um filho com outro sujeito pra depois adotar a criança.

Deco_ufrj
Veterano
# mai/14
· votar


StratovariaCaster
acho linda essa strato com headstock invertido... tenho uma preta, só não é fender... qualquer dia vou pintar de olympic white e colocar escudo tortoise com os captadores brancos... =D

StratovariaCaster
Membro Novato
# mai/14
· votar


Deco_ufrj acho linda tb *-* to seriamente pensando em fzer algo muito idiota tipo: comprar uma pra canhoto pra usar igual jimi hendrix kkkkkkkkk

Snakepit
Veterano
# mai/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Rachmaninoff
Acho mais legítimo comprar uma guitarra nova, e deixá-la "relicar" naturalmente, à medida que você mesmo for usando. A guitarra adquire parte da sua personalidade: cada machucado na pintura tem uma história, cada trincado no acabamento está ali por algum motivo... enfim, é uma guitarra que tem história pra contar.

Com certeza, mas uma guitarra normal não fica assim.

Pelo menos as Fenders novas não ficam assim. Talvez as mais antigas tivessem um acabamento mais simples que fosse mais suscetível a gastar.

Pelo menos na minha a unica coisa que aconteceu foi trincar a pintura com pequenas batidinhas, nunca gastar daquela forma.

Isso é o que eu percebi na pratica... alguém que entenda do assunto aqui pode confirmar ou não hehe.

Deco_ufrj
Veterano
# mai/14
· votar


Snakepit
Também acho que não relica assim... tive uma jackson por 7 anos (a que eu tive por mais tempo) e nunca deu nenhum sinal de relic... a não ser que você use uma munhequeira de lixa....rsrsrs

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mai/14
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
guitarrista do Jorge & Mateus compra umas guitarras assim! deu vontade de tocar sertanejo....passo, passou...ueheuheu

MMJr
tem ideia de como regular o tensor dessa guitarra preta?, não vi o furo no braço. sera que tem que tirar o braço pra ter acesso ao parafuso?

BJKGUITAR
Veterano
# mai/14
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Eu fui nesse show de sampa... quase sai envaginado!

Mas o cara é boa pinta e faz um mega show

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/14
· votar


BJKGUITAR

Sim mano, ele é muito carismático e como músico não tem o que falar! Além de atender todas as solicitações e aumentar o set hahahaha Iria e irei de novo em shows dele! Quero ver ele não só aqui, como ir pros EUA e até outros países pra vê-lo...

ogner
Veterano
# mai/14
· votar


Snakepit
Deco_ufrj
só relicam as pintadas em nitrocelulose, a maioria hoje é poli, e nao relica nunca...Só trica e quebra a pintura mesmo.
Tenho uma Fender MI reissue 54, de 87 que é em nitro e ta ficando muito bacana!

Snakepit
Veterano
# mai/14 · Editado por: Snakepit
· votar


ogner
Interessante cara! Não sabia! Eu achava isso meramente no "achismo", pois sei que as guitarras que eu tenho não envelhecem como essas relics.

Tem alguma Fender nova que ainda venha com pintura em nitro?

Snakepit
Veterano
# mai/14 · Editado por: Snakepit
· votar


ogner
A nitro que tu fala é a "Nitrocellulose Lacquer"? Ou essa é outro tipo?

Se for em breve a minha deve começar a envelhecer pois tem essa pintura.

Led Zé
Veterano
# mai/14
· votar


A minha Gibson também é nitro e está desgastando legal. Já tem marcas até atrás do braço. Pintura nitro dá pra descascar até com a unha . O gosto mais do feel da nitro pois a mão , o corpo, a roupa, desliza melhor na pintura nitro. Quem tem pintura poli, pra ficar com um efeito relic legal, tem que lixar aquele verniz brilhante todo até a guitarra ficar fosca. Apesar de não ligar muito pra esse papo de relic, acho que a nitro envelhece melhor. Pintura fosca e desgastada é mais bonito que uma guitarra brilhante cheia de riscos e craquelados.

Led Zé
Veterano
# mai/14
· votar


Snakepit
Tem alguma Fender nova que ainda venha com pintura em nitro?
Tem umas custom shop. Das baratas, tinha uma American Standard Nitro na Musiciansfriend. Não sei se tem mais. E é até mais barata por causa do nitro..

renatocaster
Moderador
# mai/14
· votar


Aquela série de "Studios Tribute 50's/60's/70's" da Gibson relica fácil. Tinha uma que com um pouco mais de um ano de uso já estava ficando com algumas marquinhas e um leve desgaste na pintura (gold top nitrocelulose) onde apoia o braço.

Deco_ufrj
Veterano
# mai/14
· votar


ogner
legal, nao sabia disso!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/14
· votar


Falando em pintura em nitro, a galera da Music Kolor, muito bem falada aqui no fórum, faz! Quem quiser é só procurar no Facebook, são de Santo André/SP

ogner
Veterano
# mai/14
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Falando em pintura em nitro, a galera da Music Kolor, muito bem falada aqui no fórum, faz! Quem quiser é só procurar no Facebook, são de Santo André/SP
Legal!!! Nao sabia!!
Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que guitarra é essa que o John Mayer usa no video?