Guitarras Fender com Madeiras Reciclada

Autor Mensagem
MMJr
Veterano
# mai/14


Se analisarmos friamente, instrumentos musicais feitos de madeira podem ser um grande problema para o beio ambiente. Madeira de lei esta cada vez mais escassa e os fabricantes estao cada vez mais usando materias alternativos, naturais e tambem sinteticos, na confeccao de seus instrumentos...

A Fender Music Instruments acaba de lancar uma serie de Guitarras construidas de madeiras recicladas...

http://www.fender.com/features/reclaimed-wood/?utm_source=Newsletter-M ay13-2014&utm_medium=Email&utm_campaign=ReclaimedWood-Guitars-MainFeat ure

No minimop interessante...

>>>

MMI
Veterano
# mai/14
· votar


MMJr

Redwood eu acho muito bonito... (vulgo sequóia)

renatocaster
Moderador
# mai/14 · Editado por: renatocaster
· votar


MMJr

A Fender Music Instruments acaba de lancar uma serie de Guitarras construidas de madeiras recicladas...

E o precinho "camarada"? 2600 dólares!

MMJr
Veterano
# mai/14
· votar


E o precinho "camarada"? 2600 dólares!

Esse preco e o que se paga por uma American Standard comum no nosso Brasilzao...

:-\


MMI

Legal, nao sabia que Redwood vem das gigantescas Sequoia...

http://2.bp.blogspot.com/_Z-DEoN3ydt4/TC5L5CWJieI/AAAAAAAABcM/uSadzdTp XtA/s1600/Me+by+a+Giant+Sequoia.jpg


Valeu...

carloneslive
Veterano
# mai/14
· votar


Eu achei bem legal essa ideia da Fender em fabricar instrumentos a partir de de madeira reciclada, o Meio Ambiente agradece.

krixzy
Veterano
# mai/14
· votar


Uma coisa que me preocupa na construção de instrumentos é o desmatamento, se essa ideia de reciclar funcionar, e manter a qualidade sonora dos instrumentos vai ser fantástico.

renatocaster
Moderador
# mai/14 · Editado por: renatocaster
· votar


MMJr

Esse preco e o que se paga por uma American Standard comum no nosso Brasilzao...

Uma American STD comum custa uns 1000 e poquinhos dólares, chegando a uns quase 4000 reais aqui. Se essa custa 2.6k nos USA, nem quero saber por quanto ela vai chegar aqui no Brasil.

erico.ascencao
Veterano
# mai/14
· votar


renatocaster
Uma American STD comum custa uns 1000 e poquinhos dólares, chegando a uns quase 4000 reais aqui. Se essa custa 2.6k nos USA, nem quero saber por quanto ela vai chegar aqui no Brasil.

Colocando em valores mais precisos:
Uma American STD comum custa 1250 dólares, chegando a uns quase 5500 reais aqui. Se essa custa 2.6k nos USA, nem quero saber por quanto ela vai chegar aqui no Brasil. Acho que sairia o preço de uma LP, lá pros R$10~11k.

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


Achei que a ideia de ser madeira reciclada faria a guitarra ficar mais barata..

renatocaster
Moderador
# mai/14
· votar


erico.ascencao

Colocando em valores mais precisos:
Uma American STD comum custa 1250 dólares, chegando a uns quase 5500 reais aqui. Se essa custa 2.6k nos USA, nem quero saber por quanto ela vai chegar aqui no Brasil. Acho que sairia o preço de uma LP, lá pros R$10~11k.


Pois é. E olha que eu ainda fui bonzinho, rsrsrsrs.

JJJ
Veterano
# mai/14
· votar


Uma AXL Badwater sai bem mais em conta... hehehe

MMI
Veterano
# mai/14
· votar


MMJr

Uma sequóia dessas deve dar para mais 60 anos de stratos... kkkkk

Eu trouxe umas sementes da California, vou plantar e garantir a aposentadoria dos netos. kkkkkkk

PGilbert
Veterano
# mai/14
· votar


Putz a Tele é linda hein! Me lembrou as guitarras do Edmar Luighi, que ficam mais ou menos nessa cor!

MMJr
Veterano
# mai/14
· votar


MMI

So a semente dessa arvore ja deve valer uns "mil real" no Brasil. Se voce anunciar, tenho certeza que vai achar comprador.. Ainda mais se voce parcelar em 12 vezes...


erico.ascencao
renatocaster

Realmente , no Brasil uma guitarra dessas pode chegar aos 10mil Reais...Ja na Europa, por exemplo, essa mesma guitarra deve custar uns 1.900 Euros e no Japao deve custar uns 265.000 Yens....

Valeu...

Socomegaton
Veterano
# mai/14
· votar


Muito bom estarem pensando em reciclar madeira.
Uma vez eu vi uma foto do interior de uma lanchonete americana, onde dava pra ver com detalhes como eram feitas as mesas, e pensei:
Vish... se desmanchar essas mesas, daí saem umas 600 guitarras.

NINO_D.BOB
Membro Novato
# mai/14
· votar


A exemplo do Sr. do topico http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/313416/

Otima iniciativa, pena que isso pra Fender é só mais um argumento pra enfiar a faca nos guitarristas.

guizimm
Veterano
# mai/14
· votar


pois é, a degradação do ambiente tá tensa mesmo

MMJr
Veterano
# mai/14
· votar


MMI,

Kit Sequoia, Velho!!!!
E mole!!!!

http://www.wheatgrasskits.com/product/TK-GS?gdftrk=gdfV21874_a_7c241_a _7c6113_a_7cTK_d_GS&gclid=CMeZ6bPErL4CFcpQ7AodCD4A_A


I love this country....

>>>

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mai/14 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


MMI

vou plantar e garantir a aposentadoria dos netos
vish uheuheuhe, vai garantir derrubar qualquer construção num raio de 60m.


Da um peso na consciência quando vejo uma foto dessas árvores usadas em guitarra. as empresas seguem normas para preservação, procedência da madeira....para o captalism o selvagem não depenar tudo.
Sei que no Brasil essas leis eram mais brandas, hoje se chegar perto de um mogno é preso, apesar de existir muito a extração ileal.

MMI
Veterano
# mai/14
· votar


Socomegaton

Muito bom estarem pensando em reciclar madeira.
Uma vez eu vi uma foto do interior de uma lanchonete americana, onde dava pra ver com detalhes como eram feitas as mesas, e pensei:
Vish... se desmanchar essas mesas, daí saem umas 600 guitarras.

Uma dica por onde começar. Lá em Brasília, o piso do Palácio da Alvorada é em Jacarandá da Bahia. Vamos reciclar a bagaça! kkkkkkkk


Luiz_RibeiroSP

Essas árvores enormes geralmente caem quando velhas, por tempestades, ventanias. Muitas vezes é daí que usam a madeira, mesmo porque dá madeira pra dedéu. Muito já foi desmatado, hoje em dia é raro caírem por moto-serra.

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/14
· votar


MMJr
a gibson ja não tinha um linha assim? acho que é a melody maker se não me engano

Luisfelp FR1
Membro
# mai/14
· votar


Muito legal essa proposta de Fender, acho que já tava na hora das grandes marcas de guitarra, pensarem sobre o assunto.
O meio ambiente agradece, já o meu bolso, nem tanto xD

MMJr
Veterano
# jun/15 · Editado por: MMJr
· votar


Mais uma opcao:

American Standard OILED Ash...Producao limitadissima...

http://www.fender.com/guitars/stratocaster/limited-edition-american-st andard-stratocaster-oiled-ash/0171501721.html

>>>

JJJ
Veterano
# jun/15
· votar


MMJr

Essa não me parece reciclada. Acho que é o velho Ash de sempre, apenas com outro acabamento...

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/15
· votar


Madeira reciclada? Interessante.
Cadê os caras que falam mal das MIM agora?

Não que justifique o preço, pq a matéria prima deve ser muito mais barata, mas o que deve encarecer a guitarra é o processo produtivo
A seleção de madeiras não pode ser aleatória. A qualidade do instrumento vai depender do que eles chamam de madeira para reciclagem e como é feita a seleção do que dá e o que não dá pra ser utilizado.

Queria saber mais informações de como eles escolhem essas madeiras.
Tipo, chega um tiozinho lá na fender de Anahein fala "óia moço, tenho aqui esse guarda-roupa e quero vender, dá umas 3 guitarra"??? Rs

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/15
· votar


Guitarra feita de caixão é pra death metal?












Tá, foi horrível, eu sei

MMI
Veterano
# jun/15
· votar


MMJr

Jacarandá da Bahia reciclado eu entendo, é praticamente a única opção, ou quase isso. Mas ash? E metem um óleo apenas e vão cobrar mais?

Sei lá, para mim não interessa. Que me desculpem os conservacionistas... Agora não procuro mais strato nem tele. Chega!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/15
· votar


MMJr
O maior consumo de madeiras não é na indústria de instrumentos, mas na de móveis de papel e material de construção...
Ademais, as empresas deveríam é lançar vastos programas de reflorestamento ao invés de iniciativas de marketing "pra inglês ver" afim de alavancar suas (combalidas) vendas....
Abç

krixzy
Veterano
# jun/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O maior consumo de madeiras não é na indústria de instrumentos, mas na de móveis de papel e material de construção...

Pode não ser a maior, mas com certeza tem um consumo bem considerável, é muita guitarra, baixo, violão, piano, violino, violoncelo etc... fabricados todos os dias.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


krixzy
http://www.fao.org/forestry/35445-0e287e9c252335f2936d3cdc5b6bbd5ff.pd f
http://www.brde.com.br/media/brde.com.br/doc/estudos_e_pub/Producao%20 e%20Consumo%20de%20Produtos%20Florestais.pdf
Não passa nem perto dos maiores consumos....
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Fender com Madeiras Reciclada