captador de cabeça pra baixo!

    Autor Mensagem
    Constante Variavel
    Veterano
    # mai/14


    Galera, queria saber se tem influência no som se o cara ao colocar o captador na guitarra, colocar ele de cabeça pra baixo...

    pra explicar melhor: comprei dois caps da seymour duncan pra mim, o SD 59 e o JB, um luthier colocou na minha guitarra ...e eles ficaram assim: a parte que tem a fileira de parafusos com a cabeça chapada (O) pra dentro, um de frente pro outro e a que tem os parafusos com a "entrada pra chave de fenda" (X) pra fora, no caso um de frente pra ponte e outra de frente pro braço...

    como se fosse assim:
    XO OX
    XO OX
    XO OX

    E aí, comprei outra guitarra e quis manter meus caps da primeira e pedi pra ele trocar... aí ele colocou ao contrário, ou seja, de cabeça pra baixo...
    OX XO
    OX XO
    OX XO

    Perguntei pra um amigo se tinha interferência no som e ele disse que sim, pois qnd eu usasse a chave do meio (les paul no caso) o som ficaria estalado, pq segundo ele a parte do humbucker que tem os parafusos com a entrada de chave de fenda é 75% do som e a outra parte 25%

    procede?
    Tem interferência de fato?

    JJJ
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Constante Variavel

    Cara, em geral vem com os parafusos como no seu primeiro esquema, pra fora.

    Agora, essa proporção de 75/25 que seu amigo falou, acho que não tem sentido... Mas vamos esperar alguém mais fera na eletrônica dos captadores aparecer pra confirmar.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a captador de cabeça pra baixo!