Qual é o gear que você gosta, mas que o resto do mundo fala mal?

Autor Mensagem
BrotherCrow
Membro Novato
# abr/14


Fala pessoal, e aí? Vou falar de um assunto que eu curto muito: os equipamentos que todo mundo fala mal, mas eu acho legais.

Sempre gostei muito de experimentar os equipamentos que ganham reviews ruins. Em alguns casos, o negócio é ruim mesmo e pronto. Em outros casos, pode não ser tão bom, mas justamente por receber resenhas ruins você acaba conseguindo comprar na promoção ou usado baratinho. E, por fim, tem aqueles que são super criticados, mas acabam se encaixando no teu estilo e você se apaixona.

Então resolvi gravar um video só com gears que se encaixam, em algum nível, nessa definição: uma Epi Les Paul Special (universalmente malhada aqui no FCC... mas no fundo é só uma guitarra que não vale o preço, não chega a ser essa porcaria completa que todos dizem); um EHX Holy Stain (todo mundo reclama de não ter controle de ganho e de ser "meio analógico, meio digital"); um Vox AC4TV (esse é até elogiado, mas sempre toma pau nas comparações com outros amps valvulados de estudo pela falta de versatilidade, por ser um Class A com só um controle de tom)... e pra colocar a "cereja no bolo", gravei com um Behringer C1U (o condensador que liga direto no USB da Behringer)!



O video todo foi feito com o pedal ligado e com o amp crunchando um pouco só. Não mexi nem no pedal nem no amp durante o video, controlei só no volume da guitarra. O reverb é do pedal mesmo.

E explico: a ideia não é fazer um timbre perfeito. É claro que eu poderia conseguir um timbre muito melhor se usasse outros equipamentos que eu tenho aqui em casa... e tem muita questão de gosto (a galerinha "from hell" nunca vai curtir um fuzz ligado num amp com som mais vintage, como é o caso aqui). Mas quero saber de vocês qual é o equipamento que vocês acham injustiçado e acho que esse video é legal pra começar a discussão.

Abraço.

Maycão
Veterano
# abr/14 · Editado por: Maycão
· votar


BrotherCrow

Realmente, há muitos produtos que as pessoas descem a lenha falando mal (alguns nem sequer testaram), mas que para outras pessoas servem muito bem.

Eu curto muito essa guitarrinha, inclusive muita gente elogia na internet e tal, mas pelo fato de ser memphis, ela é mal vista pelas pessoas.

Mas enfim, ta aí a bichinha na mão de quem sabe o que faz:

http://www.youtube.com/watch?v=SP9tsUUYobk&list=FLYwMTOBxxeIjXlJ5NzFue jg&feature=share&index=1

R. Carvalho
Membro Novato
# abr/14
· votar


Meteoro MGV30. Adoro meu amp, mas os haters de plantão descem o malho por ser meteoro, sendo que é um valvulado fantástico.

Nefelibata
Veterano
# abr/14
· votar


R. Carvalho

Problema do meteoro mgv30 não é nem timbre, que é pessoal. Mas a quantidade de defeitos q eles apresentam. Basta fazer uma busca rápida aqui no fórum q vc vai ver uma penca de gente q comprou o amp e depois ficou às voltas com assistência técnica.

Por isso o pessoal tem pé atrás com a meteoro e o problema não é nem de hoje. Outro dia vi um tópico do Pedrone de 2006 explicando algumas cacas da meteoro como falhas de projeto e economia porca, fora a construção ruim.

R. Carvalho
Membro Novato
# abr/14
· votar


Nefelibata
Achei meio tendencioso esse post do Pedrone, que é uma pessoa publica do mercado também, mas tudo bem.
Entendo isso. No meu caso o amp está comigo a uns bons 2 anos e nenhum problema, graças a Deus.

krixzy
Veterano
# abr/14 · Editado por: krixzy
· votar


R. Carvalho
Nefelibata

Problema do meteoro mgv30 não é nem timbre, que é pessoal. Mas a quantidade de defeitos q eles apresentam.

Era isso que eu ia falar rs...

Se passar uma peneira, são tão poucos os produtos nacionais que valem o preço pago que vc conta a dedo, é produto nacional meia boca a valor de importado, e quando tem um nacional bom o valor é maior que um importado, enquanto continuar assim o mercado nacional vai continuar sempre a última opção pra mim e pra muitos por ai.

JJJ
Veterano
# abr/14 · Editado por: JJJ
· votar


Ihhh... tem um monte de coisa Behringer que neguim mete o pau e eu acho que dá pro gasto. Ok, não são nada "top" com certeza, mas eu aplaudo a decisão do Uli Behringer de fazer coisas baratas para as "massas"... hehehe

O C1 (mic condensador) é um desses casos, sem sombra de dúvida.

Outros: a boa e velha V-Amp 2 (tá encostada agora. mas já quebrou um galhão!), o RV600 (pra quem não quer gastar o triplo ou mais num Verbzilla), as mesinhas Xenyx e por ai vai.

Mas nem tudo são "flores" na Behringer... Também tem os produtos que não passam na minha goela nem com reza braba: o overdrive valvulado VT911, o headphone HPS3000...

R. Carvalho
Membro Novato
# abr/14
· votar


Tão vendo? Equipamentos que todos odeiam menos você, achei o primeiro que é o meu querido MGV30.

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/14
· votar


R. Carvalho
Haha, pois é, essa era a intenção! Mas acho que a Epiphone Special é pau a pau no nível de rejeição...

Nefelibata
Veterano
# abr/14
· votar


R. Carvalho

Achei meio tendencioso esse post do Pedrone, que é uma pessoa publica do mercado também, mas tudo bem. Entendo isso. No meu caso o amp está comigo a uns bons 2 anos e nenhum problema, graças a Deus.

Bom, então esqueça o que eu disse do pedrone (que foi apenas para ilustrar a antiguidade dos problemas) e foque na parte de reclamações de proprietários de meteoro aqui no fórum.

Mas veja, não é só a meteoro que faz merda. A Fender é meio problemática com a série Hot Rod; A marshall nos últimos anos lançou uns valvulados meia boca que de marshall só tem o nome; até a mesa boogie lançou um modelo de recto com problemas e depois teve que mudar alguns componentes no projeto.

Enfim, todo mundo faz ou fez alguma merda em algum momento, mas a meteoro é a única que insiste no erro e não melhora nunca. E o problema é que os amps ditos tops deles são preço de cabeçote Mesa, Soldano e etc...

Aí não dá né...

Delson
Veterano
# abr/14
· votar


Guitarras: Jennifer, Tonante, Innsbruck
Amps: Staner, Frahm, Meteoro, Corcel
Cabos: Azuis
Pedais: Zoom 505 II, Metal Zone, Qualquer um da Oliver.
Cordas: Rouxinol (com pluminha na ponta)
Palhetas: São Gonçalo
Captadores: Sem Mordanca.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# abr/14
· votar


Pessoalmente, acho que talvez um ou outro, mas tem um carinha na minha faculdade que já teve uma Ibanez JEM, e hoje tá com uma GIO, e ele diz que tá curtindo (exceto a ponte). Ele disse que curtia o tal do V-Amp também.

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/14
· votar


Delson
Haha, eu tinha uma Innsbruck. Mas não cheguei a botar o Sem Mordanca nela.

Edson Caetano
Veterano
# abr/14
· votar


Depois que o cara vai lá na loja, gasta um dinheiro suado, compra um equipo mais ou menos... Não tem jeito, vai falar que é a 8 maravilha do mundo, é compreensível afinal é aquilo que se tem as mãos, é dele, e quem não tem cão tem que caçar com gato

Portanto se não for tirado da equação o fator de "meu equipo" isso vai por água abaixo

Canso de ver alguns amigos elogiarem de paixão equipamentos muito ruins, timbres piores ainda, mas como poderia ser diferente se não foi possível muitas vezes comparar com equipamentos consagrados

Mas sim, é excelente ter os equipamentos baratos para a massificacao da música, 10 anos atrás a gente não tinha isso kkk

Mas deixo aqui meu relato, afinal sou brasileiro, não desisto nunca, mas tenho ainda muita coisa duvidosa em meu set kkk

- Landscape Organic Drive & Boost ... Eu gosto, é uma bela porcaria comparado com pedais semelhantes, mas eu gosto

Funeral Doom
Membro Novato
# abr/14
· votar


Delson ja tive uma insbruck e nao era ruim nao, eu adorava comprei ela direto da fabrica aqui em bauru
Agora, essa tonante ae vo falar viu

Fernando de almeida
Veterano
# abr/14
· votar


BrotherCrow

Geralmente os campeões de reclamações e considerados ruins são:
METEORO, ZOOM, BEHRINGER, alguns BOSS, e alguns outros ...

Na verdade isso é má utilização ou utilização indevida ... Ou seja, ou não sabem usar/regular os equipamentos ou ainda procuram timbres profissionais em equipamentos com a clara aplicação para estudo ou semi-profissional.

Tem Meteoros, por exemplo, profissionais e Semi-Profissionais ....

DOF Hard
Membro Novato
# abr/14
· votar


Behringer GDI21, sim, tenho um ha anos, praticamente nunca usei, realmente ele é bem ruim pra ser usado como driver principal...

Maaaaas, achei uma utilidade pra ele, comprei um Ds-1 e botei o GDi pra dar boost no menino,, ficou foda

ogner
Veterano
# abr/14
· votar


Edson Caetano
Hahaha, pode crer. A presença aqui de um psicologo é muito mais necessária doq de guitarristas, aheuhauheuhauhe!!!!

Em tempo:
Faço som com qualquer guitarra, amp, pedal ou não q colocarem na minha mao!
#soufoda

agehauheuhuahuehuahuehudh

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/14
· votar


Fernando de almeida
Na verdade isso é má utilização ou utilização indevida
Cara, esse é meio o ponto que eu queria chegar. A reclamação que eu mais vejo sobre o pedal da Electro Harmonix que eu usei no video é de que não tem controle de ganho. Só que ele limpa muito bem no volume da guitarra! Sabendo usar, você tira uma variedade enorme entre o limpo e o sujo com esse pedal.

Edson Caetano
Depois que o cara vai lá na loja, gasta um dinheiro suado, compra um equipo mais ou menos...
Concordo em parte, pela minha experiência pessoal. Quando criei esse tópico, não tinha em mente quem tem pouca grana e pega o combo "guitarra shelter/pedal behringer/amp meteoro" por falta de opção. Pensei mais naqueles equipamentos "pitorescos", que nem são necessariamente baratos, mas que dividem opiniões. Até porque não comprei nenhum desses equipamentos que citei sem testar antes, e isso é o que eu recomendo a todo mundo fazer.

Fernando de almeida
Veterano
# abr/14
· votar


Edson Caetano
Depois que o cara vai lá na loja, gasta um dinheiro suado, compra um equipo mais ou menos... Não tem jeito, vai falar que é a 8 maravilha do mundo, é compreensível afinal é aquilo que se tem as mãos, é dele, e quem não tem cão tem que caçar com gato
- Landscape Organic Drive & Boost ... Eu gosto, é uma bela porcaria comparado com pedais semelhantes, mas eu gosto



Acho esse pedal super legal ... já testei como boost e dá pra usar tranquílo profissionalmente ...

krixzy
Veterano
# abr/14
· votar


Nefelibata
E o problema é que os amps ditos tops deles são preço de cabeçote Mesa, Soldano e etc...

Como eu disse rs....



Agora o metal zone citado ai não é ruim, alguns amam, outro odeiam, a questão do metal zone é que vc tem que quebrar a cabeça pra montar um timbre nele, se vc pega o jeito, da pra tirar muito timbre massa, agora quem não tem paciência mete o pal mesmo.

Fernando de almeida
Veterano
# abr/14
· votar


krixzy
Agora o metal zone citado ai não é ruim, alguns amam, outro odeiam, MAS TODOS RESPEITAM ...

O tal som de abelha do metalzone que o pessoal reclama é questão de regulagem ...

Lelo Mig
Membro
# abr/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


BrotherCrow

"os equipamentos que todo mundo fala mal, mas eu acho legais."

Danelectro DC 59 - "sonho de consumo"



Foxx Tone Machine - "O melhor PIOR pedal do mundo"



ALF is back
Veterano
# abr/14 · Editado por: ALF is back
· votar


Esse assunto é mto legal!
Jao: "esses pedais desta marca X são até que bem legais pelo preço, né?"
Zé: "é nada, tudo merda"
Jao: "pow, mas olha o timbre que o endorser fulano tira deles!"
Zé: "ah, mas é o endorser fulano né...o cara é bom!"

??????????

Para estes, o produto bom é aquele que faz o ruim tocar bem?

Behringuer resolve qualquer problema que o pobre tenha no mundo do áudio....a proposito, preciso de um monitor de áudio, vou dar uma olhada no que a behringuer tem pra oferecer
Eu tive tanto equipamento ruim, mas não posso reclamar de nenhum...pra mim, TODOS são excelentes! De zoom 505II até um violao tonante azul (com a escala de "ebano" que, 5 minutos tocando, seus dedos ficam com as pontas pretas), passando por pedais, pedaleiras, guitas e amps...sem duvida, seriam opiniões muito imparciais...
Um equipamento que posso dizer que me surpreendeu mto e eu nunca tive é a guitarra SX não sei o que 57, uma strato simplória e com PUTA pegada! da pau em muitas squires que custam quase o valor de uma fender mim, por 1/4 do preço!
Mas o que o Edson falou é verdade, entra muito o fator "meu equipo pimpão" na balança e é difícil separar

Lelo Mig
Membro
# abr/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ALF is back

Uma vez, uma corda minha quebrou e a bolinha da corda se alojou na parte inferior (só fui descobrir que era isso no dia seguinte, em casa)....travando totalmente uma floyd rose, desafinando a guitarra toda e impossibilitando qualquer reparo imediato....eu estava ao vivo. (foi algo surreal, porque tive de desmontar toda a ponte, para descobrir e conseguir tirar a bolinha de lá).

Na hora, um conhecido, me emprestou uma Tagima anos 80 para eu continuar, era azul calcinha.... A guitarra era feia, mas era boa, som legal, contudo nada de excepcional. Exceto pelo conforto e tocabilidade, NUNCA mais toquei numa guitarra como aquela. Não esqueço a sensação, era como estar brincando com uma guitarra sem cordas.

O cara era só conhecido, não era amigo, e por conta das apresentações, só tive tempo de devolver a guita e agradece-lo....Nem deu tempo de roubar a guita dele....kkkk........inesquecível!

FBlues_rock
Veterano
# abr/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


ALF is back
Um equipamento que posso dizer que me surpreendeu mto e eu nunca tive é a guitarra SX não sei o que 57

Assino embaixo!
Quando peguei minha Vintage - que não custa caro e gostei bem mais que outras que custam 2x, inclusive - a que mais me impressionou pelo preço foi a SX que estava na loja, achei muito melhor que outras de faixa de preço similar (e que as Squier, inclusive).


Além do "equipo pimpão", outra coisa são as comparações absurdas:
"fulano tem o equip que todo mundo diz ser ruim e tira um puta timbre!"
Como se o mais importante não fosse sempre o quão bem você toca, e como se esse "fulano" não fosse tirar um timbre ainda melhor com um ótimo equip (ou como se uns "endorser Boss" não tivessem um rack de efeitos do tamanho de um prédio no backstage).

Prefiro ouvir um puta guitarrista com guitarra de plástico ligada em um amp Frahm do que eu com equip 'top'!
Mas que bom que posso ouvir o Peter Green (e depois Gary Moore) com a
"Holy Grail Les Paul": http://www2.gibson.com/News-Lifestyle/Features/en-us/peter-green-1024- 2011.aspx
E que bom que, tocando bem em qualquer guitarra que entregassem na mão dele, não precise ouvir o Jimi somente através de uma Tonante Finder!


BrotherCrow
Vou para a outra ponta, então. Tenho um pedal bastante criticado, pois é um pedal muito caro "para o que oferece" e "comparado com o pedal que tomou como ponto de partida (TS808)", isso segundo os críticos. É esse:



Minha opinião: é um excelente OD/Dist, mas as críticas estão certas! Não possui componentes absurdos nem "inventou a roda" para custar o que custa.
O fato de eu não conseguir tirar ele da Board (por gostar muito) e só ter comprado mais um Drive para combinar e estar extremamente satisfeito não muda isso.
Tanto que relançaram esse mês com pintura "padrão" custando quase metade do preço (agora sim, vale muito a pena pelo que custa).

BrotherCrow
Membro Novato
# mai/14
· votar


Lelo Mig
A DC59 é sonho de consumo pra mim também. Aliás, quando eu coloquei um escudo branco nessa Epiphone do video eu tava meio que me inspirando na DC59. Aliás, Danelectro manda muito nessa praia do tópico. Você pega um pedal tipo o FAB Distortion ou o Chicken Salad deles... e fora a carcaça ser de plástico, o som é ótimo.

ALF is back
Pois é, cara. Quem me acompanha nos tópicos sabe que eu tenho uns equipamentos até legais, mas de vez em quando o que resolve mesmo são aqueles que todo mundo fala mal. Mas sobre a Behringer, acho que a durabilidade deixa mesmo muito a desejar. Tenho um "Hellbabe" encostado que não me deixa mentir.

maspn
Veterano
# mai/14
· votar


será que existe produto ruim?
todo mundo fala mal da zoom 505...
mas por R$ 200,00 tu compra ela e mal compra 2 pedais analógicos.



FBlues_rock
Veterano
# mai/14
· votar


maspn
kkkkkkkkkkkk
Gilney é bem divertido!! Rachei de rir quando vi vídeos dele mostrando como faz "manutenção" nas guitarras (é de dar medo).
Tem até vídeos brincando com isso, em que o cara sai esfregando um monte de pedras na escala sem protegê-la mostrando "como uns caras no YT ensinam a fazer".
Pena que ele faz levando a sério, não curte quando brincam ou explicam não.

Agora, apesar de não curtir a pedaleira, é melhor que na demo dele.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/14
· votar


FBlues_rock
Você postou lá no meu tópico de review do pedal que é clone desse Boiling Point, feito pelo Tom Tone.

Lembro que na época que eu o comprei, esse original tava 300 dólares, e o meu saiu por 300 reais.

Acho que deve ter gente por aí que critica os clones, mas, pelo que pude pesquisar a respeito, este não deve praticamente nada pro original, e custa muito menos... hehehe

Amo esse pedalzinho.

BrotherCrow

Um equipo que eu curto bastante é minha Behringher X V-amp. Como eu não tenho carro pra carregar o valvulado e os pedais, eu toco com ela na igreja. Comprei uma Zoom G3x, mas esta eu ainda não consegui regular de forma satisfatória. Aos meus ouvidos, a Behringher ainda está soando melhor. Tá comigo desde 2006, quando comecei a tocar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o gear que você gosta, mas que o resto do mundo fala mal?