Giannini Stratosonic: Revolução nos potenciômetros?

    Autor Mensagem
    Tiso
    Veterano
    # abr/14


    Comprei uma das "polêmicas" Stratosonics, ano 1992, corpo em Alder, braço em Marfim. Pesadona, tarrachas Gotoh, ponte tremolo bem rígida, captação original muito boa (capas sem polo), som estalado. O problema tá mesno na elétrica. Potenciômetros horríveis, frouxos - um de tom não funciona e outro só funciona pro da ponte. Vou comprar escudo, capas de captadores novas, potenciômetros, knobs e seletor de cinco posições. Então pensei em bancar uma mudança radical, mas queria saber se é possível... A ideia é usar os três knobs para volume, um para cada captador! Pensei que essa parte não será tão difícil. Mas fica faltando um controle de tom. Será que existe algum potenciômetro deslizante que possa ser encaixado na furação do seletor de captadores?

    PS: Posteriormente postarei aqui as fotos dela e uma demonstração do som.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Tiso
    Esse tipo de esquema só funciona com 2 capts. Com 3 vai haver conflito de fase.
    Troque TODA a perte elétrica da guitarra, inclusive os capts, que são de baixa qualidade.
    Abç

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Tiso

    Cara, até da, mas realmente como o Mauricio Luiz Bertola falou, vai ocorrer problemas de cancelamento de faze, mas nada te impede de tentar, em breve poço até fazer um esquema pra você, teve algumas LP, bom, dizem que teve, que elas ligavam os 3 captadores de uma vez (as custom), mas realmente, avia o cancelamento de algumas frequencias. Não que isso seja ruim, pode até ser desejável..

    Quanto ao potenciometro deslizante, ele existe olha só

    Basta procurar o ideal...

    Mas como o
    Mauricio Luiz Bertola disse, compensa mais dar um trato nela.

    Keith Young
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Tiso
    Faça o que o Mauricio Luiz Bertola falou... Tenho uma dessas, só que a minha é final de 80... troca tudo, caps, pots, TUDO. A elétrica original dessa guitarra é muito ruim.

    Tiso
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Valeu pelas respostas caras. Pesquisei aqui mas não econtrei um tópico sobre captadores Alnico V Vintage da Belcat. Ele é bem mais barato do que um set da Fender, mesmo do comparando com os TexMex... Vocês recomendam?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Tiso
    Compre esses:
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1114-jogo_com_3_captad ores_traditional_texas
    Abç

    Tiso
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Vou reformar a bichinha. Mudar a cor. Colocar o kit Multitone da Mallagoli (se não tiver este, vou de Multistrato). Tenho umas fotos dela. Com uma luz bem amarela e escura a cor dela fica bonita. Mas no geral é uma cor de monza bem datada, penso em pintar para uma cor mais clássica de Strato mesmo. Agora tenho umas fotos:

    * A Guitarra
    Guitarra

    * Detalhe do corpo
    Corpo

    * Parte de Trás
    Corpo - Atrás

    * Headstock - A tarraxa da Si tá sem porca. E já fiquei sabendo que o padrão desses furos é maior do que o normal, dor de cabeça à caminho...
    Headstock

    * A guitarra não tem serial. Apenas uma "carimbada" padrão de época.
    "Serial"

    * Os knobs são cromados. Os pots dele são mais altos, a alavanca até "descansa" no knob de volume
    Knobs

    * Detalhe da ponte
    Ponte

    * O Bloco da ponte é muito bom. É grossão e pesado
    Bloco

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    EU nã mexia na pintura, só na elétrica.

    raphael.rui
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: raphael.rui
    · votar


    tenho uma tambem, acho que voce ate comentou no topico da minha. eu nao trocaria a pintura, apenas a elétrica, inclusive esses caps ai, sao muito ruins. ela merece algo bem melhor.

    Ah, o corpo dela é em Cedro, nao é alder nao.

    ogner
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Nao mexeria na pintura tb! Ta bem bacana!
    Tenho uma dessa e o braço é um lixo, hehe...
    A sua ta bacana o braço?!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Tiso
    Troque o jogo de tarrachas e jogue fora TODA a parte elétrica, colocando outra.
    Leve a seu luthier para uma revisão do braço.
    Abç

    Tiso
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    raphael.rui

    Pois é, cedro eu que viajei na hora de escrever. As tarraxas são Horvarth, e não Gotoh.

    ogner
    O braço tá bacana, me acostumei com o formato estranho e grosso. Os trastes são fininhos, mas ela só tá dando trastejamento na 13a casa.

    Bertola
    Vou seguir seu conselho. A elétrica e os caps vão levar um adeus. As tarraxas também. A ponte é de zinco e grossa, me disseram que o desempenho e o som encostam bem com uma de aço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Tiso
    Aproveite e troque os carrinhos da ponte também, e bloqueie-a...
    Abç

    Tiso
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Bertola

    Quando você falou em bloquear a ponte você diz para eu fixá-la, desconsiderar a alavanca?

    Valeu pelos toques, mestres!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Tiso
    Exatamente.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini Stratosonic: Revolução nos potenciômetros?