Sindrome do tunel cubital (nervo ulnar)

    Autor Mensagem
    Luis A.
    Membro Novato
    # abr/14


    Pessoal, estive afastado da guitarra durante algum tempo e recentemente voltei a estudar com mais disciplina.
    Ha alguns meses comecei a sentir uma dor no braço esquerdo acompanhada de dormência nos dedos anelar e minimo.

    Inicialmente eu pensei q poderia ser algum sintoma de LER ou túnel do carpo, pois trabalho com computador, e não pratico na guitarra diariamente.
    Então procurei um ortopedista e acabei conhecendo uma outra lesão, os resultados saíram hoje e estou com uma compressão no nervo ulnar, q controla os dedos anelar e mínimo, assim como os movimentos mais delicados da mão. Provavelmente (segundo o médico) terei de passar por uma cirurgia no cotovelo para fazer uma transposição do nervo.

    Pelo q li imagino q os sintomas surgiram devido à forma como eu durmo (em cima do braço), e por apoiar o cotovelo durante muito tempo na mesa....

    Gostaria de saber se alguém ja passou essa experiencia, tipos de tratamento, se ja fizeram a cirurgia , e principalmente se houve recuperação....

    Obrigado.

    DOF Hard
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Putz velho, que azar ein, tive tendinite uma vez, e tive q fazer fisioterapia, (meu dedinho da mao esquerda tinha travado) hj esta bem melhor.

    Ps. tbm tenho mania de dormir em cima do braço, vou tentar corrigir, nao sabia que podia fazer tanto mal assim.

    Boa sorte na tua recuperação

    krixzy
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Sou outro que dorme em cima do braço, a partir de hoje paro com essa mania.

    FBlues_rock
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Luis A.
    Estou com problemas no braço esquerdo também, tanto que fiquei meses sem tocar e ainda tocando pouco; passei por médico e fisioterapia.

    Não posso ajudar com informações sobre seu problema, já que o meu é de origem diferente, mas recomendo enfaticamente que antes de passar por uma cirurgia consulte com outros médicos ortopedistas. Via de regra, gostam muito de fazerem cirurgia, mesmo quando desnecessária ou que haja outras alternativas "mais demoradas e menos rentáveis".
    Detalhe, isso é afirmação não apenas minha, mas também de amigos que atuam na área de saúde (inclusive fisioterapeuta).

    Luis A.
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    DOF Hard
    krixzy

    Pois é gente, tive pesquisando e o problema q o Dave Mustaine teve no braço foi justamente por dormir em cima dele. Outro péssimo habito q eu tenho é de apoiar o cotovelo na mesa (enquanto o direito fica no mouse o esquerdo fica na mesa) e o nervo ulnar passa exatamente em baixo do cotovelo...

    FBlues_rock

    Ja pedi uma opinião para outro medico (q nao é ortopedista), ele deu uma olhada nos exames e acha q será necessário operar msm. De qualquer forma ainda vou fazer um tratamento com anti-inflamatórios durante 3 meses pra ver se melhora, mas pela cara do ortopedista, parece q vou precisar de cirurgia msm.....

    Interessante é q tudo ocorreu muito rápido, eu nao deixei a coisa se arrastar, senti os primeiros sintomas em janeiro/fevereiro, e fui logo atras de um medico, ate pq eu tenho casos de túnel do carpo na família e essas coisas quanto mais rápido se trata maior são as chances de recuperação....

    O mais foda nisso é q eu estava (e ainda estou) todo animado a restaurar minha guitarra...

    Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sindrome do tunel cubital (nervo ulnar)