EMG 89/81 Chrome - Epiphone SG Goth Pinch Black

    Autor Mensagem
    Jacksontakeda
    Membro Novato
    # abr/14


    Bem, eu realmente usei a busca, mas não consegui as respostas que eu queria sobre esses assuntos. Minha primeira duvida é se a carcaça de metal, tem alguma influência sobre o som dos captadores, ou é a mesma resposta que os com carcaça de plástico tem.

    Minha segunda pergunta, é sobre minha Epiphone SG Goth Pinch Black. Essa dupla de EMG's, eu comprei semana passada para colocar nela, mas ela tem 1 tone e 1 volume. Eu vou ter perdas nos sons dos captadores por conta disso, ou será a mesma coisa que eu obtenho com os passivos que vem nela? Pois eu estou acostumado a ver captações ativas em guitarras com 2 tones e 2 volumes

    Obrigado.

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Jacksontakeda

    Cara, esquece esse monte de mimimi e vai tocar. Perda por causa da capinha do captador? Pelo amor... pára velho, muito preciosismo sem sentido. Se quiser ter o controle adicional de 2 tones é só levar num luthier pra ele fazer um furo a mais se a cavidade permitir e botar o knob, não tem erro.

    Tenho esse set 89/81 e é espetacular, o 89 é pushpull pra virar single, muito útil e versátil! Abs!

    crdiegorota
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Jacksontakeda
    Cara acho a sua pergunta sobre a capinha bem pertinente sim. Uma vez eu li agora não lembro onde q a capinha não faz mal nenhum, até pq se fizesse marcas consagradas de captadores como EMG e GIbson não colocariam né.
    Mas quanto a captadores ativos terem 2 controles de tone e volume isso não tem nada a ver. Tenho uma guitarra com captadores ativos e ela tbm só tem 1 tone e 1 volume. Vai ter a mesma função q vc tem nos passivos. Não sou nenhum expert em lutheria mas isso é o q percebi na minha guitarra. Abç.

    Jacksontakeda
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Iversonfr

    Tocar nela com esses captadores é o que eu realmente mais quero. Queria esclarecer essa dúvida, pois conhecimento é poder e nunca é demais. Guitarra é praticamente um mundo novo para mim, eu venho da escola do violão. Obrigado por sua resposta.

    crdiegorota

    Eu fiquei com um pouco de receio em a carcaça ser de metal, aumentar um pouco o brilho da captação, e como eu uso Guitar Rig e Amplitube, sei que esses programas não se dão muito bem com captação ativa. Não tenho vontade de alterar minha guitarra colocando mais 1 tone e 1 volume. E uma coisa muito legal dessa minha Goth, é só a cara de marrenta. No fundo a guitarra curte um jazz.

    Obrigado por me dizer sua experiência com esse tipo regulagem.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Jacksontakeda
    Minha primeira duvida é se a carcaça de metal

    Ouça você mesmo:



      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a EMG 89/81 Chrome - Epiphone SG Goth Pinch Black