Como tocar dessa maneira ou semelhante

    Autor Mensagem
    StratovariaCaster
    Membro Novato
    # abr/14


    Galera gostaria de saber exatamente o que estudar para tocar usando essa linha de pensamento do video, o que é isso? é blues? jazz? ele sola em meio as notas!? obrigado
    http://www.youtube.com/watch?v=GvsAJMoKhfY

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    StratovariaCaster
    Licks clássicos de Blues. Escute muito Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy, Robert Cray, são boas referências do estilo.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Comece por esse cara:



    StratovariaCaster
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    R.Carvalho
    E esses "licks classicos de blues" sao sempre os mesmos ou podem ser criados novos? sou iniciante xD obrigadão irmao

    StratovariaCaster
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Rachmaninoff
    tipo eric clapton né? valeu cara! esses licks de blues sao "criáveis" ou só posso usar os que existem?

    Floydniaco
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Floydniaco
    · votar


    StratovariaCaster


    Começe tirando alguns licks clássicos, existe sim alguns clichês que podem ajudar você .... e vc é um ser único, você pode tocar algo que já existe de uma maneira só sua, e é isso o que SRV , Eric Clapton fazem(ziam). Depois de um tempo estudando e copiando, você começa a misturar um aqui com outro lá , e começa dar a sua cara para os licks clássicos.

    Abraço !

    Sir Vinex
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    esses licks de blues sao "criáveis" ou só posso usar os que existem?

    Os licks são como as músicas, cada uma tem seu feeling, cada músico coloca seu diferencial, de modo que teoricamente os licks já existem, mas na prática você os cria. E como disse o Floydniaco comece estudando os licks clássicos pois assim eles vão "influenciar" sua composição.

    StratovariaCaster
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Floydniaco