(Ajuda) Customizar Sx Sst 62

    Autor Mensagem
    JoãoVitorLopes
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: JoãoVitorLopes


    E ae pessoal, tudo tranquilo? Então... quero customizar minha Sst 62 Vintage Series, segue imagens do modelo:
    http://i1373.photobucket.com/albums/ag363/Vitor_Lopes/guitarra-sx-sst- 62-vintage-series-13325-MLB20075859858_042014-F_zps05d5e1b4.jpg
    http://i1373.photobucket.com/albums/ag363/Vitor_Lopes/guitarra-sx-sst- 62-vintage-series-13340-MLB20075859850_042014-F_zps754aa536.jpg
    http://i1373.photobucket.com/albums/ag363/Vitor_Lopes/guitarra-sx-sst- 62-vintage-series-13351-MLB20075859845_042014-F_zps60209662.jpg
    http://i1373.photobucket.com/albums/ag363/Vitor_Lopes/guitarra-sx-sst6 2-vintage-series-10895-MLB20035830561_012014-F_zps83fb4057.jpg

    Ela está toda original, os captadores que pretendo colocar são:
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1721-captador_hot_blad e (PONTE)

    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1108-captador_traditio nal_texas_ponte_meio_ou_braco (MEIO)

    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1095-captador_custom_a lnico_blues_ponte_meio_ou_braco (BRAÇO)

    Será que vai ficar bom? E sobre costumização no visual (knobs, escudo e etc) aceito sugestões.
    Valeu!

    MMJr
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Porque voce quer trocar os capitadores????

    Quanto ao visual, a guitarra ja esta bem legal do jeito que e...

    >

    JoãoVitorLopes
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    MMJr
    Porque voce quer trocar os capitadores????

    Os captadores originais são muito meia-boca

    JoãoVitorLopes
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: JoãoVitorLopes
    · votar


    Complementando
    Bandas que pretendo tocar com esses captadores: Red Hot Chili Peppers, Stone Temple Pilots, Anthrax, Lagwagon, NoFX, Metallica....... Quero tocar Grunge, Punk/Rock, Metal, Heavy Metal... Resumindo, quero tocar de TUDO.

    MMJr
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Como voce esta de pedais e amplificadores????

    Voce se considera um guitarrista iniciante, intermediario ou avancado???
    Talvez estes caps originais ainda podem te servir por mais uns anos. e Derepente, seria melhor voce investir em pedais e amplificadores...E no futurop voce pode ate comprar uma guitarra com humbuckers para Metal e/ou
    HeavyMetal e pesados afins.....

    Pense na sua necessidade de acordo com o nivel que voce se encontra hoje, e nao ao que os seus amigos falam....

    valeu...

    JJJ
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    JoãoVitorLopes

    Bom, eu não conheço os captadores originais e nem esses da Malagoli, então quanto a estes captadores em particular não posso opinar.

    Porém, de modo geral, a troca de captadores (se a gente acha o som deles ruim ou "meia-boca") por outros que se goste é das primeiras coisas a se fazer em termos de upgrade. Mas há um detalhe aí, muito complicado:

    Como saber se realmente o captador X vai ficar bom na guitarra Y???

    Aí é que mora o perigo... Nada garante que fique bom até você instalar, plugar no ampli e realmente conferir o resultado.

    Em uma das trocas que fiz, me arrependi. Era uma Fender MIM (que veio com os captadores cerâmicos originais da MIM, claro) e eu troquei pelo trio Hot Noiseless da Fender. Eu não curti (ok, o "hum" sumiu, como prometido - mas o som dos captadores... sei lá... achei fraco e sem graça).

    Então, a menos que você já tenha testado uma SST62 com esses captadores aí, é uma incógnita. Aliás, mesmo que já tenha testado, sempre é outra guitarra, dirão alguns!

    Quanto ao resto do que se pode fazer, sem ordem de importância:

    1) retífica de trastes, se estiverem "comidos", o que pode levar ao trastejamento em algumas casas - me pareceram um pouco gastos na foto...
    2) troca da parte elétrica, se estiver dando ruído ou mau contato.
    3) troca de tarraxas, se estiverem encrencando ou desafinando fácil.
    4) troca do bloco da ponte - ou da ponte toda - se for daquelas muito fininhas e sem peso.
    5) Perfumarias (knobs, escudo, etc.) só pra guitarra ficar mais ao gosto do freguês.

    raphael.rui
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    eu tenho a SST57 (creme com escala em maple) com esse mesmo captador na ponte e o alnico blues no braço, o do meio deixei o original mesmo, porem é importante trocar, em breve vou fazer isso.

    cara, é o seguinte, dá um som bom e uma melhora consideravel no timbre da guitarra, mas no meu caso me arrependi do hotblade porque eu esperava uma coisa e ele é outra. eu queria um humbucker, mas um humbucker mais classic, esse é exatamente pro que voce quer, puxado pro heavy metal, thrash e tal. o alnico blues da um otimo som no braço, gostei muito. agora tambem tem que ver o resto dos equipamentos, seu amp e pedais/pedaleira. mas esses caps soam bem com essa guitarra, um upgrade que vale a pena, alguns exemplares dessa guitarra vem com tarraxas ruins tambem, outros nao, a minha veio com tarraxas ok, ate agora nao senti necessidade da troca. um outro up interessante tambem é o bloco da ponte, esse bloquinho é muito porco e sem massa, assim que puder faça, farei na minha em breve tambem.

    JoãoVitorLopes
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: JoãoVitorLopes
    · votar


    MMJr
    Então mano, sou intermediário... Uso minha guitarra no Guitar Rig e um Home Theater conectado ao PC, não tenho amp nem pedais, pois toco só em casa mesmo. Futuramente pretendo comprar pedais e amp físico, mas agora não vem ao caso. Então, como eu ja disse pretendo tocar de TUDO com essa guitarra por um longo tempo, longo mesmo! Hahaha.. por isso escolhi esses captadores.

    JJJ
    Eu vi alguns reviews no youtóba, mas dos captadores separados... gostei do timbre de todos três, então decidi junta-los. Os captadores meio+braço tem um timbre bem parecido pelo que vi nos reviews, e o da ponte é bem mais forte(single-hb) que pretendo usar pra distorções pesadas, algo me diz que vai ficar bom hahaha, mas vamos esperar mais opiniões... VALEU CARA!

    JoãoVitorLopes
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: JoãoVitorLopes
    · votar


    raphael.rui
    Sério cara? As duas guitas são muito semelhantes... Esse HotBlade é violento mesmo? Que tipo de som você queria tocar com esse humbucker que não atingiu suas expectativas? Vi alguns reviews e o Alnico Blues me agradou bastante, mas é aquela coisa... Ao vivo é bem diferente. Valeu cara! se puder upar algumas gravações do timbre dos captadores será muito bem vindo, haha Valeu!.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    JoãoVitorLopes
    Ela está toda original, os captadores que pretendo colocar são:
    Não sei se vc ainda tem alguma dúvida quanto a esses captadores, mas se tiver pode mandar um E-mail pro Érico Malagoli, explicando o tipo de timbre que vc procura.

    E sobre costumização no visual (knobs, escudo e etc) aceito sugestões.
    Na verdade isso é muito pessoal. Mas vou separar aqui Upgrade de customização:

    Upgrade: trocar os captadores, a ponte, as tarraxas, e.t.c. (troque só o necessário).

    Customização: É no aspecto visual mesmo, troca de cor de tal coisa, um adesivo em algum lugar, e.t.c.
    EU, no caso, mandaria pintar o corpo dela de preto, colocaria um escudo branco, colocaria captadores e knobs pretos (vou colocar caps pretos na minha guitarra), e trocaria a escala por uma de maple.
    Mas é muito pessoal, então, vc que escolhe.

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    JoãoVitorLopes
    Eu já fiz uma reforma em uma SX SST 57. Gastei uns R$500 em ponte e tarraxas Wilkinson, captadores GFS, trastos, acabamento do braço (tirei o verniz laranja) e mão-de-obra do luthier. Ficou uma guitarra super legal por um preço muito convidativo.

    MMJr
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Uso minha guitarra no Guitar Rig e um Home Theater conectado ao PC, não tenho amp nem pedais, pois toco só em casa mesmo
    JoãoVitorLopes

    Joao Vitor, talvez a troca de caps nao vai apresentar uma grande diferenca usando a guitarra no PC....Posso estar enganado, mas acho que voce nao vai ter o resultado que esta esperando...
    Alguem com experiencia em guitarra ligada no PC pode te dar mais informacoes....
    Voce ja ligou a sua guitara em um amp de verdade com pedais ou pedaleira????

    No final e tudo uma questao de dinheiro... Se for tranquilo para voce trocar os caps, vai fundo. Se for sacrificante, pense duas vezes antes de fazer...Talvez voce esta tendo apenas um ataque de G.A.S.

    Boa sorte nas suas decisoes...

    raphael.rui
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    JoãoVitorLopes

    eu pretendia um humbucker pra eu poder colocar um pouco mais de drive, ja que eu usava na igreja e o single em algumas musicas ficava meio feio. porem eu exagerei asuhsau. ele fica bem porrada mesmo, pra metal é otimo, eu queria um que eu conseguisse um clean legal, um drivezinho mais leve mais puxado pro blues, classic rock, e conseguisse tambem um drive legal. esse ai no clean cruncha facil e tem muitos medios, ele tem 17k de saida, é altissima. se voce pretende usa-lo pra sons pesados, vai na fe, vai dar uma combinação boa com sua guitarra e com um preço legal. já o alnico blues é excelente, fica com aquele timbre gordao de strato mesmo caracteristico do cap do braço.

    ogner
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    JoãoVitorLopes
    Os caps originais da SX nao são tão ruins assim. Seguram a onda legal, se vc tiver um bom amp valvulado vc deve sentir a diferença, mas em SS ou ainda como vc diz q usa VST...Acho um desperdício enorme trocar os caps...A unica diferença vai ser colocar um humbucker na ponte, ae vai ter diferença!!

    Se a intenção é usar somente com VST nao trocaria nada nessa guitarra. Nada vai fazer diferença. A diferença vc vai conseguir suando muito em cima do VST, dominando o soft vc vai fazer sua strat soar ate com uma lespaul, hehehe!!

    JoãoVitorLopes
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: JoãoVitorLopes
    · votar


    VALEU PESSOAL!

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Valeu mano, eu acabei de mandar um e-mail pra ele esclarecer melhor minhas dúvidas sobre esse conjunto (se não há algum conflito por ser 2 em ceramica e 1 alnico, etc).

    MMJr
    Valeu cara! Muito agradecido pelas dicas.

    raphael.rui
    Entendi, valeu pelas informações cara, valeu mesmo!

    ogner
    Mais pra frente irei comprar um amp, por isso já irei deixar a guita no jeito haha, por enquanto as caixas que uso são boas para tocar, me agradam bastante... Valeu!

    JoãoVitorLopes
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Mais alguém? Haha

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    JoãoVitorLopes
    Tive uma SX SST 57 há uns anos e em seguida que comprei ela eu troquei os captadores da ponte e braço por Stellfners Neodymium. O resultado foi legal, mas sinceramente, perdi a característica de som de strato e acabei me arrependendo depois, até porque, meu equipamento como um todo na época era bem limitado (uma Digitech RP355 e um Meteoro Nitrous Drive).

    Como muitos já falaram, é um gasto desnecessário trocar os captadores dela utilizando VSTs com home theatre. Ao invés de gastar com isso, eu botaria um pouco mais de dinheiro e compraria um amplificador legal. Com mil e poucos reais dá pra comprar um valvuladinho legal no Mercado Livre.

    Já parou pra pensar se quando tu comprar um amplificador esses captadores não soarem legal ou não forem tudo que tu pensa? Na tua siatuação, investir nessa guitarra nesse momento é como comprar móveis planejados pra um apartamento alugado: não faz sentido.

    Em tempo, customização visual da guitarra é algo totalmente pessoal (mais que captadores, ferragens, etc), não tem como opinar nem sugerir algo.

    Abraços!

    HortaRates
    Membro
    # abr/14
    · votar


    JoãoVitorLopes
    Eu apoio a colocação de um humbucker (ou mini humbucker que nem este que você está olhando) na ponte e só. Para ter um peso legal nos palm mutes e tirar um pouco dos ruídos um humbucker será essencial. Sua guitarra vai ficar super versátil e não vai gastar muito.

    JoãoVitorLopes
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Valeu gente! É, acho que vou colocar só o humbucker por enquanto... Quando eu comprar um Amp bom eu compro o resto, por enquanto parece desnecessário mesmo. Obrigado a todos, fechando tópico.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a (Ajuda) Customizar Sx Sst 62