Destruindo sonhos

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# abr/14
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Edson Caetano

Bom ver caras antigas aqui... Mas de fato a praticidade é maior arma... Vc cria a cena, salva no pendrive. A próxima vez que pegar o mesmo console, espera ele de novo e voi la!

Edson Caetano
Veterano
# abr/14
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Ismah
Tamo sempre na área kkk... Mas voltando, espera eu colocar as mãos nessa criança :
http://www.soundonsound.com/sos/nov12/articles/line-6-m20d.htm

Não é destruindo sonhos é fazendo kkk

A proposta de um produto deste para bandas pequenas e médias, inclusive home e studios é fantástico ao meu ver, pra que diabos vou querer um equipo analógico se posso ter tudo salvo na memória, ao poder de um toque aliado aos recursos dela... Não tem jeito, algo em torno dos 2 mil dólares. O que teria de analógico para brigar?

Claudemir Brum
Membro Novato
# abr/14
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Edson Caetano

Não conhecia esse produto da Line 6. Ótima sacada deles.
Se encaixaria perfeitamente pra usar em muitas bandas, inclusive na minha.
Também gostei da ideia de usar um microfone pra captar o som na plateia e mandar num retorno do m20d. Em muitos casos não dispomos de um operador qualificado e é interessante saber o que a galera esta ouvindo.

Ismah
Veterano
# abr/14
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Edson Caetano

OK não é a mesma proposta. Mas eu iria de mackie... Essas promessas de "miraculous box" não é minha cara...

As mesas digitais são sem dúvida mais cômodas que uma geladeira (ou duas) de periféricos... Vc salva a cena, e começa a fazer testes... se não gostar pode zerar tudo e recomeçar de um ponto de partida...

Mas como contra tem um aliado importante: regulagem de parâmetros... A exemplo, uma Yamaha 01V preciso dar 7 comandos para alterar o compressor do canal 10 se estiver no 1... Claro que quando a coisa cresce, muda de figura... uma Soundcraft SI3, Yamaha M7v3 ou M7CL, vc tem tudo na mão praticamente...

Will Bejar
Veterano
# abr/14
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O esquema é guitarra/baixo no ampli e voz na Medusa... o resto é boiolice!!!















Em tempo:
=P

ALF is back
Veterano
# abr/14
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A maioria das pessoas aqui falam sobre analógico e digital como se houvesse uma característica sonora específica pra estas "categorias" de sons...existem plugins (totalmente digitais) que adicionam harmônicos típicos de sistemas analógicos e dao uma comprimida denominada "vintage" no som, que são vastamente utilizados por ai e provavelmente almoçamos estes sons jurando que são analogicos de fato..."ah, mas estes harmônicos não são perfeitos porque as senoides são quadradas e blablabla"
Não se ouve musica na lousa...na pratica, faz-se tanta questão de qualidade analógica do sinal, mas ouve-se isto nos dispositivos de alta qualidade digitais, como um iPod da vida, com varias pré equalizações e compressões DIGITAIS, ou pior ainda, nos pioneers equipados com os bravox da vida, que parecem mais uma turbina de espaço nave do que um falante...que tipo de analise de analógico vs digital é possível fazer ouvindo musica nestes equipamentos? Um verdadeiro audiófilo, com uma real sala de audição, equipamentos HI end de alta complexidade e toda uma louca engenharia de áudio bem estabelecida, poderia nos dizer a diferença de verdade.
Existe um cara em SP que se chama Jorge Knirsch, um engenheiro aposentado que sempre foi um audiófilo hobbista, mas após sua aposentadoria, pôde se profissionalizar no assunto. Agora ele trabalha com parcerias nos bastidores de estudios e monta equipamentos HI end de alto desempenho, que vão desde simples estabilizadores HI end para equipamentos de áudio (Vale o parênteses que até o computador tem q estar estabilizado por estes equipamentos para fazer sentido o uso), até grandes condicionadores de energia para estúdio. Os preços são bizarros, nem queiram saber o preço do estabilizador mais caçulinha do cara. Mas onde quero chegar: recebo emails semanais dele (pedi pra ele me incluir na lista) que ele chama de "audiófilo News". São novidades, conclusões de testes que ele faz com diferentes equipamentos, comentários e analises sobre matérias gringos de difícil acesso, de revistas especializadas alemãs e francesas, e nunca senti nenhum teor publicitario nisso. Entendo muito pouco ou quase nada dos assuntos que ele trata. Mas estes dias ele mandou um email onde comentou um top 10 de melhores monitores de referencia q uma revista alemã publicou e fiquei chocado com o conteúdo. Segundo ele, alguns monitores ali listados possuem ressalvas que nao são citadas na revista. Existem n fatores que interferem no ambiente onde os monitores serão colocados e há formulas pra se calcular alguns coeficientes e chegar em conclusoes de qual caixa é de fato melhor para o seu espaço fisico...entre os monitores avaliados, tinha um de 70 mil reais, que ficou atrás na lista da revista, mas poderia soar melhor que outro de 110 mil dependendo do ambiente, e ai ele ensina a calcular os porquês...e então ele defende que nao basta ter a grana para comprar um par de monitores de 100 mil reais, pois nao é pelo preço que ele será o melhor...mesmo com mto dinheiro da pra errar bem feio no áudio HI end...no caso do exemplo q ele deu, economiza-se um carro nao popular (40 mil) e obtem-se um som melhor...agora pensem, o que nós, meros mortais, usamos para julgar se um som é bom neste "zoom" de detalhes? falar sobre analogico/ digital hoje em dia? Ouvir um som em um par de falantes mono de PC e sair dizendo por ai a é bom pq é analógico, na minha opinião, é pagar mico!
Outro dia um amigo meu falou que curte um Drive moderno bem pesado, mas tem que ser 100% valvulado...que seu sonho de consumo é um mesa dual recto...perguntei pra ele se ele sabia como era feita a retificaçao do rectifier...claro que ele nao sabia...
Conclusão: as pessoas nao sabem o que falam, mas querem falar! Huahuahua

krixzy
Veterano
# abr/14
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ALF is back
como era feita a retificaçao do rectifier

Como é feito a retificação do rectifier dos mesa? Fiquei curioso, tbm não sei.

Yuri ycs
Membro Novato
# abr/14
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ALF is back
Muito bom seu comentario, realmente tem gente que nao sabe nem que dia e hoje e fica falando besteira, eu acho que tem coisa que e pissicologico, o cara ouve alguem dizer que analogico e melhor, e fica com isso na cabeca, ai vai testar algum equipamento e fica torcendo pra o analogico ser melhor que o digital, ai o cerebro intende que o analogico e melhor, ai depois o cara chega aqui no FCC e diz que digital nao presta.



Como é feito a retificação do rectifier dos mesa? Fiquei curioso, tbm não sei. (2)

Yuri ycs
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: Yuri ycs
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Acho que tem gente aqui que coloca a mulher pra dormir no chao, e vai dormir na cama com o amp valvulado e o set de pedais analogicos com cabos monster cable banhados a ouro.. u.u hehehehehehehehe
#BANDODEBIXA... (brincadeira)

Ismah
Veterano
# abr/14
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krixzy
Yuri ycs

O dual rectifier tem uma chave que aciona a retificação valvulada (ao estilo anos 70~80, com menos ataque devido a SAG, e outros fatores devido a válvula não ser linear) ou SS (com mais ataque e demais, devido ao transistor ser linear).

ALF is back
Conclusão: as pessoas nao sabem o que falam, mas querem falar! Huahuahua

Acho que vc foi um dos poucos que me entendeu...

Ismah
Veterano
# abr/14
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Will Bejar

Vc quer usar multicabo, mas não quer microfonar o ampli... Pra português só faltou o ora pois ashaushaushasuhas

EduLPXSTRAT
Membro Novato
# abr/14
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Eu tenho um amp Maverick que tem uma opção de usar a frequência 550Hz ou 800Hz, to pensando em achar um jeito de alternar isso nos solos... talvez uma modificação de footswitch algo assim. Para manter uma dinâmica diferente.

juanlmendes
Membro
# abr/14
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EduLPXSTRAT
o que isso tem a ver com o topico ?

Ismah
Veterano
# abr/14
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EduLPXSTRAT

Isso parece se referir com a varredura dos médios... mas não tem relação nenhuma com o tópico... Creio que postou por engano...

Yuri ycs
Membro Novato
# abr/14
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EduLPXSTRAT
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK que viagem

Ismah
Veterano
# abr/14
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Yuri ycs

Now... Only I ask u... Why?

Yuri ycs
Membro Novato
# abr/14
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Ismah
Because I found it funny

Ismah
Veterano
# abr/14
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Yuri ycs

Know...

ALF is back
Veterano
# abr/14
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Isso ai galera...alguem aqui ouve musica em um equipamento analógico? Vamos listar os equipamentos de áudio mais comuns que usamos no nosso dia a dia?
Computador
IPod
Tablet/ smartphones e afins
sistema de som automobilístico
aparelhos de som domestico

"concidencia" ou não, quanto mais moderno o sistema de som atualmente, maior a sensação de qualidade de áudio temos, e mais longe da tecnologia analógica vamos ficando...alguns especialistas defendem que os engenheiros de audio estão cada vez mais abusando da compressão para sempre superar estes limites de qualidade. Não posso entrar neste mérito, pois não tenho conhecimento suficiente para escolher "um lado" para defender, mas analisando friamente os fatos, vejo que estamos cada vez mais digital, e melhor na tecnologia do audio...anyway, nada disso pode ser defendido por pessoas que nunca nem ouviram um som em um sistema HI end e saem crivando falsas verdades por ai...mas atrevo dizer: com um computador (daqueles bem "digitais") e uma DAW cheia de plugins gratis (tipo um reaper e um pacotinho de plugins da variety of sound) é facinho de fazer uma mixagem com uma cara vem vintage, daquelas bem "analógicas"...acontece que junto com toda essa historia de analógico digital veio ainda a chamada loudness War, que obviamente, muda muito a "cara" da mixagem...ai acabamos associando a mixagem moderna (bem mais comprimida) com a digital, e a vintage com a analogica..acho q tem disso tbm...
sobre os mesa boogies e a tendência de amps de guitarra modernos, praticamente o que aconteceu foi que a mesa boogie inseriu no mercado o conceito de Drive moderno utilizando retificação por componentes sólidos, deixando aquela ideia de all tube meio confusa...na época do Black album do Metallica, foi quando mais ou menos os mesas apareceram mais populares, o timbre deles soava matador comparado aos all tubes raízes...é um esquema bem complexo comparado ao que antes era tradicional...hj em dia praticamente qualquer amp com essa pegada mais pesada, modern, utiliza componentes sólidos...a blackstar, por exemplo, utiliza componentes sólidos em toda a sua vasta linha de amplificadores...nao da pra dizer que é uma marca de grife, mas eles nao fazem amps vagabundos totalmente solos state...ate o pequeno HT-1 tem seus méritos timbristicamente falando, e dele até o séries one 200w, há uma mescla de válvulas com componentes sólidos

FBlues_rock
Veterano
# abr/14 · Editado por: FBlues_rock
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ALF is back
Entendi e concordo com você, mas só fazendo um contraponto:
Você gravar passando por pedais analógicos, amp analógico, gravar com um mic plugado em uma interface ou mesa digital, depois gravar em um cd e ouvir essa música em um iPod, não é sinônimo de:
lançar seu sinal em uma pedaleira, depois em um amp SS, gravar e depois ouvir no mesmo iPod.

Perceba que não digo o que é melhor, apenas que o fato do "final da gravação" ou reprodução em equip digital não "nivela tudo que vem antes", como se soassem igual nesse equip de reprodução. Cabe distinguir uma coisa da outra.


Sobre drives, minha opinião, bem objetiva: ainda prefiro analógico, pois os digitais que considero tão bons quanto ainda custam valores absurdos (ex: pedaleira da Fractal Audio, amp Kemper, etc.). O fato é que cada vez mais vão baratear, aproximar e quem sabe superar os analógicos em qualidade. Só não ouvi isso acontecer ainda (para o meu gosto), mas irá, com certeza.
Efeitos como modulação e ambiência prefiro digitais, pela praticidade e diversas vezes pela qualidade em si.

Sobre a DAW, vale a máxima do músico também, que é o mais importante no timbre. Tem colega no fórum que grava no Amplitube timbre melhores que eu com meu set caro e analógico. Sempre o músico é a parte mais importante do set... e será sempre "analógico" :)

Alex guitar man
Veterano
# abr/14
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FBlues_rock

quem sabe superar os analógicos em qualidade

Um simulador não pode atingir uma qualidade superior ao seu objetico como fator simulado, pois então fica pior

Edson Caetano
Veterano
# abr/14
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Alex guitar man
Toda regra tem sua excessão, é díficil mas acontece kkk, veja a comparação de filmes, a sequência nunca obtém o sucesso do legítimo, parece até cópia barata, mas de décadas em décadas algo que suplanta o antecessor, estilo Rambo 2 a missão

( deveria parar de responder tópicos depois de beber muitas brejas na véspera de feriados kkkkkk)

Ismah
Veterano
# abr/14
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ALF is back

Épocas/tipos de mixagem (muito ou pouco efeito, etc) VS métodos (digital, analógico) é um assunto beeeeeem complexo a ser estudado...

MMI
Veterano
# abr/14
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Alex guitar man

superar os analógicos em qualidade

Pior que pode.

Veja, depende do que você chama de "qualidade". Eu tenho um Kemper, que o FBlues_rock citou. Ele tem um som muito bom, gosto muito, e tenho alguns outros amps que considero bons também, valvulados e SS. Então se eu pegar o Rectifier, porque obviamente quero um som de Rectifier, o Kemper pode me servir muito bem, mas a simulação dele é para aquele som, naqueles parâmetros. Em uma só simulação ele não vai dar o clean, fat e brit do canal 1, o Raw, Vint e Modern do canal 2, ou seja, o Recto tem toda a gama que o Kemper teria que ter ao menos 6 simulações - e tem até mais, mas isso é outro papo. Ok, só que eu tenho uma boa simulação de Recto no Kemper, mas eu aperto um botão e vou ter uma simulação de Fender, de Soldano, de Marshall, de Matchless e até de Dumble. Ou seja, nenhum valvulado consegue fazer isso e num determinado ponto de vista, eu concordaria em dizer que o Kemper tem mais qualidade que qualquer outro valvulado, para determinada aplicação - para gravação principalmente, é muito prático, especialmente para estúdios pequenos sem muita estrutura, para home studios...

Amanhã se me inspirar eu posto meu ponto de vista. Isso se este tópico não cair no velha discussão de SS x valvulados...

Edson Caetano
Veterano
# mai/14
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MMI
Mas SS é melhor kkk só para ser do contra kkk

Mas falando sério, está marca kemper faz uns produtos violentos demais, estou babando aqui, não conhecia, mas são chiques por demais

Ismah
Veterano
# mai/14
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MMI

Não é a questão tanto disso, mas realmente quis colocar em pauta que os digitais estão tomando conta... E que algumas alergias a digitais (que eu já tive), mas acho inútil gastar tantas dilmas numa POD, GT10 etc sendo que vou usar 4 ou 5 efeitos dela, assim mantenho meu set analógico.

ALF is back
Veterano
# mai/14
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FBlues_rock
absolutamente, um sinal maravilhoso ouvido no iPod é maravilhoso, e o porco ouvido no iPod é porco tbm....mas estamos na mesma essência...quero dizer que o cara distribui por ai q analogico é melhor, mas não ouve em um toca discos valvulado...ele é tão minimalista em tudo, desde a válvula do amp, até o ouro dos conectores p10 de cada cabo, que passa por cada pedal (quase todos "solid state", mas blza), mas quando o sinal sai da area de domínio dele, não importa mais...quero dizer então que quem realmente faz distinção do analogico vs digital com propriedade, segue o ideal do nascimento ao funeral, do contrario, fica apenas como uma mania injustificada....nada contra o fato de alguém preferir um ou outro em função do timbre, mas faz mais sentido quando essa preferencia é embasada em conhecimento real de causa....concordo que gastar horrores em uma Super pedaleira e usar só o delay é burrice...eu tbm ainda prefiro os pedais singulares pela praticidade e custo! Hehe

Ismah
Veterano
# mai/14 · Editado por: Ismah
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ALF is back

Queria eu ter sua habilidade em síntese... Isso que quis dizer...

Que os que almejam ter tudo analógico (porque digital é ruim) estão sendo ridículos. Hora ou outra o som é convertido em digital...

Quanto a economia realmente não estou nela...

Fiz os cálculos rápidamente e concluí que já gastei mais de 1400 dilmas...

EDIT No caso, "destuir o sonho" seria o conceito de que o melhor timbre é analógico...

Quanto as latinhas, bom... isso rende um tópico a parte...

MMI
Veterano
# mai/14 · Editado por: MMI
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A impressão que dá é que vocês estão discutindo o SPARS code com 20 anos de atraso, depois que ele foi deixado de lado... Curiosamente, abolido antes que muita gente aqui tenha comprado seu primeiro CD/LP.

Edson Caetano
Veterano
# mai/14
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Ismah
Meu set de pedais analógicos já dá para comprar duas GT 100... Como você já verificou no começo deste tópico, o digital trouxe economia

Mas tecladista como eu sempre foi acostumado a ter tecnologia digital ao seu lado, então o bom é o que faz meus ouvidos ficarem felizes

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