Nova composição instrumental! Podem me dar suas opiniões, por favor?

    Autor Mensagem
    PguitarMaxx
    Veterano
    # abr/14


    Boa noite galera! Bem, nos ultimos tempos venho trabalhando em novos sons intrumentais (Não tinha noção de como isso exige da gente!) E Gostaria que vocês dessem suas opiniões sinceras a respeito desse som. Todo o tipo de critica é bem vinda pessoal!


    https://soundcloud.com/pedro-santos-33/novo-som

    se possivel e se não for pedir demais, gostaria de saber que tipo de sensação ela passa para vocês ao ouvirem. É que estou com problemas para dar nome pra ela (e tantas outras)

    Eu usei:
    Ez Drummer (Bateria)
    Pianissimo (piano)
    Ogun (Synth)
    Broomstick Bass (Baixo)
    Strimberg CLP-79 e Guitar Rig 5 para as guitarras!


    Obrigado desde já pessoal!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    PguitarMaxx
    a composição não tenho cometarios achei muito boa,mas quanto a mixagem vou dar umas opiniões se não se importa,com intuito de te ajudar:

    senti que nessa entrada da bateria vc queria uma amtmosfera meio que when the leave breaks, estou certo? meche mais no velocity da caixa e bumbo que ta meio robotico,talves um bumbo mais grave fiquei mais legal..... e taca reverb sem medo,pra pegar esse som vc vai precisar de bastante ambiencia,coisa que o ezdrummers sózinho não vai te dar.

    de resto achei o baixo meio apagado, o resto ta otimo,guitarra ta muito bem timbrada ,parabéms!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    rhoadsvsvai
    Muito obrigado por comentar cara! Fico muito feliz que tenha cutido! Eu também achei a intro um pouco robotica! Mas no caso, não fazia idéia de como consertar isso, vou abrir o MIDI e tentar mexer no velocity! Na questão do reverb, eu fiquei com medo de poluir muito a musica, mas o fato é que eu tenho muitas duvidas em relação a ambiência na batera. EU puis o minimo de reverb possivel na intro, depois que o piano entra eu ja dosei um pouco mais, porém acho que podia ter pesado um pouco mais a mão hehe!
    O problema do baixo acho que é por causa da compressão multibandas. No caso ele tava com umas frequências bem sibiladas que eu não consegui matar com o Eq e acabei usando o com´pressor pra diminuir um pouco. mas essa não é a mix definitiva, vou começar do zero novamente e tentar corrigir esses erros!

    Vlew cara!

    ALF is back
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    PguitarMaxx
    e aí mano!
    achei bem legal a construção do som! o baixo, que parece ser um problema pra voce, ficou mto legal! a linha toda, o timbre e a inserção dele na mix! na guitarra, nao tem o q reclamar...é sua praia e vc fez tudo certinho, do timbre à execução! o piano ficou bom, mas acho que ainda da pra humanizar ele no MIDI! a bateria parece que nao ficou muito boa...ouvindo aqui, parece q as guitarras estão "no meio das peças" da batera...ela tem que ir mais pra traz...vc consegue fazer isso com compressão nas guitarras e ambiencia na batera! além de uma primária ajustada nos volumes...nao gostei muito dos pratos da batera...achei eles meio duros demais!
    a composição ficou mto legal, como já falei! parece ser uma identidade sua essas composições mais hardeiras, com a guitarra solando livremente...assim como na composição anterior, não senti uma ideia tema, algo que fique na cabeça...nao digo um refrão, mas algo que oxigene um pouco o som, aliviando os solos de guitarra! nao sei se eu soube explicar bem isso!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    ALF is back
    Vlew mano! Que bom que curtiu! hehe! Eu gosto muito dessa onda bem Hard, um dia eu chego lá shuahsau!
    Cara, eu não consegui humanizar mais o piano! Eu senti, principlamente nas partes que ele entra como acompanhamento, que ele podia ter ficado mais humano mesmo! Eu mexi no velocity dele, mas acho que só isso não foi suficiente!
    Na questão da batera, eu não consegui arrumar! O pessoal ja tinha me falado que os pratos da outra musica estavam artificiais, mas não consegui! Eu tenho sérios problemas com ambiencia em batera! sahuSHU Não consigo dosar direito! Ela até estava mais baixa em questão de volume, mas sempre que jogo um compressor na master ela acaba aumentando consideravelmente o volume! as guitarras estão comprimidas, mas tentei deixar o menos percepitivel possivel, mas pensando bem talvez eu pudesse abusar um pouquinho mais da compressão.
    Cara eu ja tentei criar tamas pra esses sons, mas eu não consigo! shuashau Tipo, elas não ficam com uma dinamica legal. Eu vejo caras como Gary Moore e fico besta com a facilidade deles de criar temas. Ainda é uma coisa muito complicada pra mim! Tipo no meu caso, dar o play e sair solando acaba rendendo mais resultados positivos ushaushua


    Vlew cara! Abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova composição instrumental! Podem me dar suas opiniões, por favor?