maple mais clara que o normal

    Autor Mensagem
    StratovariaCaster
    Membro Novato
    # abr/14


    gente eu tava vendo umas guitar da fender, e ate pensando em comprar uma..
    Mas veja só a madeira da guitarra signature do eric clapton é a mesma das demais, POREM mais "clara" olhem só
    eric clapton: http://www.fender.com/en-BR/guitars/stratocaster/eric-clapton-stratoca ster-maple-fingerboard-black/
    fender deluxe : http://www.fender.com/en-BR/guitars/stratocaster/american-deluxe-strat ocaster-maple-fingerboard-olympic-pearl/

    as outras sao meio "amareladas" eu achei mais bonita igual do Clapton mas nao quero signature é madeira diferente? ou só na foto que saiu diferente? :s

    krixzy
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    StratovariaCaster
    Devem ta usando madeira verde agora rs... tem muito mistério na fabricação dessas guitarras.

    StratovariaCaster
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    krixzy
    mas a madeira verde nao empena? :s

    Spect
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Seleção da madeira, verniz e iluminação da foto. Não tem segredo.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Pra mim isso é só a iluminação na hora de tirar a foto.
    Pode até ser que haja diferença, mas nada tão gritante assim.

    StratovariaCaster
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    tem um show dele que da pra ver que é bem mais clara a maple mesmo :s poxa queria branca assim hehe

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    StratovariaCaster
    Pode ser variação do maple e/ou do verniz. Tenho duas guitarras em casa com braço em maple, uma Fender American Standard Stratocaster com o braço e escala em maple bem clarinho e uma Ibanez EGEN8 com o braço em maple já mais pro creme. Quanto ao verniz, algumas guitarras mais vintage podem ter um verniz mais alaranjado, que pode ser mais acentuado como nos modelos 57 e 62 ou mais ameno como na que você postou.

    FBlues_rock
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    StratovariaCaster
    Seleção da madeira e verniz; nem é tão incomum assim :)
    Também acho bem mais bonito o braço mais claro.

    JJJ
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    StratovariaCaster

    Não é iluminação não. Inclusive até comentei isso aqui em algum tópico. Já toquei numa dessas EC e tive a mesma impressão: o maple mais branquinho que já vi. Eu achei legal...

    MMI
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    O que chamam de maple são 128 espécies de Acer, sendo só 1 nativa do hemisfério sul. Junte isso a fatores ambientais, como ataque de fungos (spalted), vírus (birdseyes) etc, vai ter maple de tudo que é jeito. Mais ainda, o acabamento pode mudar tudo. A goma laca, muito usada nos instrumentos antigos, é alaranjada.

    Particularmente, acho que o visual do maple bem branco um tanto sem graça. Mas pouco importa... Algumas Fender signatures aparecem com este maple bem branco, já vi umas Clapton e Jeff Beck com este maple absurdamente claro. Acho que se for escolher um braço, é preferível escolher um bom quartersawn e um braço bem ressonante do que meramente pela cor. E se eu for escolher uma guitarra, o conjunto tem que soar bem, já que é um instrumento musical, o visual ajuda mas vem depois. Posso ter dado azar, mas das guitarras que vi com este maple só uma Clapton achei interessante, as outras não vi nada demais. E a Jeff Beck era um quartersawn perfeito...

    StratovariaCaster
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    JJJ
    vi só por foto já achei lindona imagina tu que já tocou kkkkk
    MMI
    poxa entao acho que nunca vou achar uma american deluxe branquinha assim kkkk valeu

    Hammer
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    a signature do malmsteen é bem clara tb

    Jm7
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    E qual o problema? O que vale é o som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a maple mais clara que o normal