Shapes usados pelo John Frusciante

    Autor Mensagem
    StratovariaCaster
    Membro Novato
    # mar/14


    ola galera sou meio iniciante na guitarra e gostaria de fazer uma pergunta! Fora o "dedão na mizona " o John Frusciante usa alguns acordes nada comuns, alguem sabe os shapes dos acordes que ele usa? abração

    LeandroP
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    StratovariaCaster

    CAGED.

    StratovariaCaster
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    LeandoP tem certeza? tem alguns que nao parecem ser do sistema CAGED, sao bem "exoticos" kkkk

    Cres
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    StratovariaCaster
    Cara, das músicas do Red Hot que eu sei tocar não vi nada de muito "exótico" não, é bem o que o LeandroP falou mesmo, CAGED. No maximo uns acordes com 7a aí, e de vez em quando uma forma diferente.
    No canal do Cifra Club no youtube tem algumas aulas de músicas dele, que da pra sacar mais ou menos o que ele faz.

    StratovariaCaster
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Cres Eu andei dando uma olhada nas videos aulas, e a de Under the bridge ta cheia dessas notas "exoticas" hehe
    sera que ele fez apenas montando triade? sem seguir o modo CAGED ;s
    é o que ta parecendo

    eduardodff
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Rapaz pode ter certeza que é só acorde invertido, quer seja tríade ou tetrade!!

    Cres
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    StratovariaCaster
    Então cara, em Under The Bridge, 90% dos acordes usados são triades ou tetrades(com sétima). O que você pode estranhar é os shapes dos acordes, que você pode achar incomum de início, mas ao tirar outras músicas você vai ver que são bem comuns.