Shapes usados pelo John Frusciante

    Autor Mensagem
    StratovariaCaster
    Membro Novato
    # mar/14


    ola galera sou meio iniciante na guitarra e gostaria de fazer uma pergunta! Fora o "dedão na mizona " o John Frusciante usa alguns acordes nada comuns, alguem sabe os shapes dos acordes que ele usa? abração

    LeandroP
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    StratovariaCaster

    CAGED.

    StratovariaCaster
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    LeandoP tem certeza? tem alguns que nao parecem ser do sistema CAGED, sao bem "exoticos" kkkk

    Cres
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    StratovariaCaster
    Cara, das músicas do Red Hot que eu sei tocar não vi nada de muito "exótico" não, é bem o que o LeandroP falou mesmo, CAGED. No maximo uns acordes com 7a aí, e de vez em quando uma forma diferente.
    No canal do Cifra Club no youtube tem algumas aulas de músicas dele, que da pra sacar mais ou menos o que ele faz.

    StratovariaCaster
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Cres Eu andei dando uma olhada nas videos aulas, e a de Under the bridge ta cheia dessas notas "exoticas" hehe
    sera que ele fez apenas montando triade? sem seguir o modo CAGED ;s
    é o que ta parecendo

    eduardodff
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Rapaz pode ter certeza que é só acorde invertido, quer seja tríade ou tetrade!!

    Cres
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    StratovariaCaster
    Então cara, em Under The Bridge, 90% dos acordes usados são triades ou tetrades(com sétima). O que você pode estranhar é os shapes dos acordes, que você pode achar incomum de início, mas ao tirar outras músicas você vai ver que são bem comuns.
    Os únicos acordes incomuns que eu vi nessa música são os acordes da parte em que é cantado "Under the bridge downtown, is where I drew some blood...", que são uns acordes com pestana, mas tocados com a primeira e a segunda corda soltas, dando uma sonoridade diferente, e também os acordes que vem antes dessa parte, os quais são feitos com um shape um pouquinho diferente.

    Enfim cara, espero ter ajudado.

    StratovariaCaster
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    eduardodff
    obrigado
    Cres
    acho que é isso mesmo, é bom que já "decoro" o shape do acorde pra poder usar em alguma outra ocasião xD
    obrigado galera!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Shapes usados pelo John Frusciante