Morre Paulo Schroeber ex(Almah / Astafix)

Autor Mensagem
T Oliveira
Veterano
# mar/14
· votar


Ao contrário de vários amigos o meu contato com o Paulo Schroeber foi bem pouco.
No começo desse ano eu começei a investir em dar uma engrossada no conteúdo do meu canal do youtube e pensei “ O que gravar? Malmsteen? Steve Vai, Dream Theater?” Muita coisa era boa, mas eu queria alguma coisa curta e que saísse do lugar comum. Aí eu me desafiei a tocar um solo do Paulo Schroeber no Almah e sabia que não seria tarefa fácil. Eu era fã do Motion e acabei escolhendo a Hypnotized.
As frases eram velozes, criativas, energéticas e o andamento era papa léguas. Isso sem contar com as maneiras super inusitadas que ele escolhia juntar as coisas. Um desafio muito maior que qualquer Dream Theater, Malmsteen ou Satriani que eu já toquei no passado.
Eu ralei, aprendi, gravei, fiquei feliz com a gravação e postei. Acabei divulgando pra alguns amigos do face, e mais pra frente pro whiplash.
Um dia eu tomei coragem e mandei pra ele. Eu tava morrendo de medo de tomar Hadouken, ele era um guitar hero famoso, eu não conhecia o cara e eu era só um Zé Mané fazendo cover dele. Os dias se passaram e ele não respondeu e eu pensei “fui ignorado again”.
Eis que um dia ele responde, e eu morrendo de medo abrir e pra minha surpresa ele além de elogiar falou que eu mandei super bem. Além do alívio, eu fiquei super orgulhoso, era um ídolo elogiando e sendo super gentil comigo!
A lição que fica é: A vida é curta, não tenha medo, a gente nunca sabe o dia de amanhã. A vida é transitória e as coisas que a gente deixa registrado vão viver indefinidamente após a gente ter ido embora.
Fica aqui o meu humilde tributo a esse herói da guitarra que teve uma carreira breve, mas genial. Que a posteridade seja justa com com o legado que ele deixou.

http://www.youtube.com/watch?v=



Lord-g
Veterano
# mar/14
· votar


T Oliveira
Manooooooooooooooooo!

Que briga esse solo hein o.O, e realmente tú mandou muito bem parabéns!!!
Continue mandando mais vídeos.

Pergunta pode compartilhar a Tab depois?

Abraço

T Oliveira
Veterano
# mar/14
· votar


Tudo bom Lord!
Brigado pelos elogios!!!

Olha, até o mês de maio eu estou enrolado porque eu estou saindo em turnê com o Warrel Dane e tenho mil coisas pra estudar do Jeff Loomis até lá. Mas é uma boa fazer uma tab desse solo. Foi uma encrenca muito mais complicada que DT, Malmsteen, isso eu garanto, hehehehhe

Abração e valeu!

Lord-g
Veterano
# mar/14
· votar


T Oliveira
Valeu mano!
Sem erro, só de ter compartilhado aqui sua obra já foi um grande presente pra nós, valeu mesmo.

E cara Warrel Dane !!! olha... é privilégio de poucos tocar pra esse cara (quebra tudo lá , desce o sarrafo como dizia o velho Schoeber ^^).

Mais uma vez parabéns e desejo boa sorte nessa turnê !

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Morre Paulo Schroeber ex(Almah / Astafix)