Vontade de desistir por não poder comprar uma guitarra decente

Autor Mensagem
Discourage
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Discourage


Pow gente, alguém me dá uma força aí. Alguma palavra de ânimo.

Meu nível de habilidade eu considero alto(não to falando de velocidade), mas eu não consigo um timbre decente pq minha guitarra é um monte de BOSTA.

Qual é? Uma strato podre da dolphin lixo, com a ponte entortada. Entortou sozinha mesmo CARRINHOS E TENSOR SEMPRE REGULADOS, pode isso? PKP!!.

O que que tem a ver isso?

É aqui que entra o problema. *suspiro* Eu já toco faz 5 anos e até hoje não consegui poder comprar uma guitarra no mínimo decente. NÃO TENHO dinheiro. Eu só toco sem plugar a guitarra pq quando plugo MESMO EM AMPLIFICADOR BOM NA LOJA, o som me dá vontade de chorar!!!!!

O som limpo e sujo é a mesma porcaria, um apito do @#!$!$@ e isso sem contar o chiado. Mas o chiado dá pra controlar, o timbre não!!!!!!!!!!!!!!!

Porra que desgraça, tem tanto zé ruela que não sabe tocar NADA e tem guitarra de 500 mil.

5 malditos anos me esforçando, sofrendo pra aprender. E quando fico bom, eu vejo que sem um timbre decente, não dá.

EU TOCO UMA NOTA SEM ARTICULAÇÃO E DÁ VONTADE DE DAR UM TIRO NA CABEÇA. COMO VOU FAZER UM SOLO ASSIM?

EM GUITARRA DA LOJA É UMA BELEZA, MAS É Da loja NÉ?


Só não desisti pq eu sou apaixonado pela guitarra. Mas não vejo saída nisso...

Se alguém puder dar uma ajuda, palavra de ânimo, eu agradeço.

Por favor sem piadinhas, especialmente de gente que não sabe tocar e tem guitarra de 3 pau.

LeandroP
Moderador
# mar/14
· votar


Discourage

Não tá fácil pra ninguém. Você ainda tem a sorte de não ser canhoto. Eu passei pelos mesmos problemas que você, só que nem guitarra dos outros eu poderia tocar, por eu ser canhoto. Seja paciente, junte uma grana e seu dia chegará.

Discourage
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Discourage
· votar


Não leandro eu não posso tocar a dos outros, mas já toquei. Da loja. Pq nem amigos tenho. Vida de PALAVRÃO

Pow velho, 5 anos é demais cara... se não chegou em 5...

O que eu vou poder comprar quando meu dia chegar? uma ibanez de aglomerado de 800 reais com captação tão ruim quanto essa?

6 por meia duzia?


Entende?


REVIEW DA DOLPHIN STRATOCASTER MEU:

Pintura: Ótima, esconde muito bem o aglomeradão esfarelando

Captadores: Uma porcaria gigantesca. Não serve nem pra blues limpo de tão ruim que os singles são.

Ponte: A minha entortou sozinha mesmo estando regulada. LEGAL HEIN!!! (y)

Tarrachas: Seguram bem a afinação... SE A SUA PONTE NÃO ESTIVER TORTA!!!!!!!!!!!!!

Timbre: Cocô sonoro

Madeira: Corpo de aglomerado QUE RALA SOZINHO COM O TEMPO! NÃO PODE SE!!!!!!!!!!!!!!


NÃO PODE SE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

N
Ã
O

PODE

SE!!!!!!!!!

marciobass
Membro Novato
# mar/14
· votar


Cara, você tá muito pessimista! Quantos anos você tem? Quando comecei a tocar nem tinha baixo, treinava só na escola de música. Depois ganhava uns R$ 50,00 de mesada e comprometi todo o meu dinheiro pra conseguir comprar um baixo horrível. Fiquei sem poder comprar uma bala por uns 10 meses e tinha que abdicar aos amigos, as festas, namorada, etc. Tudo pra ter um baixo e era feliz de ter aquele baixo horrivel que ainda por cima ligava no som de casa porque nem tinha cubo. Mas trabalhei, trabalhei e aos poucos pude ir comprando minhas coisas. Eu não desanimei e hoje trabalho e posso comprar o baixo que eu quero. Por isso, não use isso como desculpa cara! Se hoje as coisas estão difíceis batalhe que amanhã, com força de vontade você terá tudo que você quiser!

Discourage
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Discourage
· votar


marciobass, acho seu ponto de vista válido, mas infelizmente, infelizmente, infelizmente, nesse caso em particular acredito que seja realismo :(

Trabalho, mas não dá, sabe? Tem contas pra pagar em casa.

Eu duvido que um dia eu vá poder ter, se em 5 não deu.

E se eu foses conseguir imagina esperar --depois de 5 anos-- mais alguns anos? Que inferno isso, né...

E se eu conseguisse comprar algo, seria outra guitarra porca. *suspiro*

Calime
Veterano
# mar/14 · Editado por: Calime
· votar


Discourage

Quantos anos tu tem man? Eu posso opinar com propriedade, pois fiquei sem guitarra durante uns 7 anos. Era só um velho violão gianini, guitarra era 3x por semana durante alguns momentos, em cultos(igreja). Daí passou mto tempo, e aí sim comprei minha guitarra de 700 mangos.

uma ibanez de aglomerado de 800 reais com captação tão ruim quanto essa?

Me desculpe, se vc tiver 800 pilas e comprar uma guitarra lixo a culpa é toda sua. Nesse caso um pesquisa aqui mesmo no forum vc vê que existem inúmeras opções abaixo de mil reais que são guitarras bem decentes. Foi-se o tempo que para ter instrumento bom vc tinha que gastar MTO. O que manda agora é pesquisa, não só aí, mas em toda a internet e tbm em quem tá mais por dentro do mercado, músicos mais experientes, vendedores(alguns se salvam, raça do C*&@*%#$¨#.

Discourage
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Discourage
· votar


Gostaria de não dar minha idade, mas eu sou adulto.

Tá certo cara, exagerei, afinal tem as cort em torno de 1.000 e são excelentes.

Mas eu não tenho nem metade da metade de mil.

Concordo, vendedores são foda mesmo, afinal são gente. Gente decente é raridade haha

Luisfelp FR1
Membro
# mar/14
· votar


Discourage

E ai cara blz,

Pelo visto a coisa ta feia... Mas olha, existe saída pra isso só que, pelo visto vai exigir uns sacrifícios financeiros. Mas antes que possamos te ajudar mais, você poderia nos falar qual tipo de música você toca e/ou qual tipo de guitarra está em sua mente (marca, configuração de captadores modelo de corpo). Ai fica mais fácil tentar te ajudar.

Delson
Veterano
# mar/14
· votar


Discourage
Não estamos aqui pra fazer uma análise e/ou consultoria financeira. O que podemos fazer é justamente o que você pediu: te dar palavras de ânimo.

Comecei a tocar guitarra tem uns cinco ou seis anos, mais ou menos, mas toco violão tem uns vinte anos. Sempre toquei nas guitarras dos meus amigos. E olha, aposto que sua Dolphin é uma maravilha perto das Tonantes e Jennifers que eu toquei, kkkkkkk...

Enfim, arrume um desses programas que simulam amplificadores e pedais, toque em casa, no seu computador. Te garanto que você vai ficar surpreso com o resultado.

Discourage
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Discourage
· votar


luis
Então cara, pra mim teria que pelo menos ser uma cort de 1 pau, já que elas --na minha opinião-- valem o mesmo que as ibanezonas da vida de 2 mil. madeira de uma peça só, não aquela cola com madeira moída gosmenta do inferno.

Mas não posso pagar isso infelizmente...

Delson
Então, eu tentei muito isso, quebrei a cabeça com amplitube e g.rig mas os captadores não aguentam sem chiar. E se fizer um timbre que deveria ficar bom em strato, na minha fica ruim demais.

Mas parabéns pela coragem de usar esses instrumentos

Calime
Veterano
# mar/14
· votar


Enfim, arrume um desses programas que simulam amplificadores e pedais, toque em casa, no seu computador. Te garanto que você vai ficar surpreso com o resultado.

De fato, o Delson teve uma ideia simples, porém de resultado excepcional. Sua concepção vai mudar com o que vc vai escutar. Dps com o tempo vc vai comprando equipamentos "físicos", sempre pesquisando para não gastar errado.

Luisfelp FR1
Membro
# mar/14
· votar


Delson

''Enfim, arrume um desses programas que simulam amplificadores e pedais, toque em casa, no seu computador. Te garanto que você vai ficar surpreso com o resultado''

Na minha opinião só se vê diferença de timbre quando se faz isso, quando se tem uma interface de audio. Tinha a mesma ideia até que eu pluguei minha guitarra direto no PC e saiu 'aquele sonzinho lindo' sem sustain e grave, com delay monstruoso xD. Mas claro que se ele tiver uma interface de áudio, ai eu sou a favor disso, já ajuda muito mesmo.

Discourage
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Discourage
· votar


Bom, eu tentei, mas não deu muito certo.

O meu pc bom queimou, e eu to usando esse da sala. Ele não aguenta abrir o amplitube direito, nem um DAW pra eu equalizar. Não que adiantasse :/

Talvez algum de vcs possa me passar um preset pra amplitube pra strato? Pra eu tentar de novo. Vo tentar ver se o amplitube abre de novo.

Um preset com uma distorção bonita com delay? Um preset que tocando uma nota não fique aquele apito monstruoso?

Será que alguém consegue? Eu certamente não consegui

Putz, se saísse um timbre decente já ia chorar de alegria. Já tentei tudo quanto é preset e fica ruim.

Lelo Mig
Membro
# mar/14
· votar


Discourage

Cara, de boa, desculpe, não leve à mal....mas como postou um "desabafo público" me sinto no direito de dar minha opinião.

- Têm neguinho estudioso querendo pagar a faculdade dos sonhos.
- Têm atleta dos bons, sem poder bancar seus treinamentos.
- Tem cara ralando de sol à sol e morando num quartinho na casa da sogra.
- E pior, têm gente movendo mundos e fundos prá pagar tratamento de doença séria.

Não vou falar de mim, de meus sacrifícios ou facilidades.....não sirvo de exemplo prá ninguém, nem quero ser.

Mas olhe ao seu redor.......dezenas de pessoas se superando dia após dia, tirando leite de pedra prá dar uma vida melhor a seus filhos.

Uma boa guitarra, me parece um sonho bem modesto perto de tantas coisas.

Quanto ganha? Quanto gasta? Quanto precisa? Quanto tempo dispõe?

Faça estas perguntas à você mesmo, e veja o quanto ama à música, a ponto de se sacrificar pelo que quer...........se é que quer realmente.

Desabafar é bom, é importante, mas não esqueça........no tempo que perdeu com seu desabafo, dava prá ter ganhado uns 30 reais num bico qualquer.

Boa sorte!

Discourage
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Discourage
· votar


Sim, eu entendo, mas saúde não tá boa, então esse bico de 30 reais fica meio difícil.
Mas gostaria de não dar detalhes sobre isso.

To fazendo o que posso, entretanto. Tudo que dá...

Tentando melhorar mesmo com a guitarra sem plugar, cordas que já tão nela faz meses... velhas. trastes precisando de uma polida pq os bends morrem. quando eu tiver 30 reais pra pegar uma corda daddario eu vou ver se dou uma polida nos trastes, pq sem vibrato é impossível usar ela.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mar/14
· votar


Discourage
Difícil falar sem saber mais sobre sua idade, falar com alguém de 20 anos é diferente de alguém de 30 porque este período a vida muda muito, em todos os sentidos. Eu comprei uma Squier em 99 com 18 anos, era ótima para a época mas toquei muito com tonante, jeniffer, guiannini, guitarra sem marca, de marca...tudo dos outros, depois toquei de 2000 até agora com uma condor rx-30 muito legal de estudante de um colega de banda. Depois de me formar, juntar um $ que não fosse pra pagar cursinho, livro, ferramentas para trabalho...e tudo que precisava pra fazer técnico,faculdade e profissão, pude me dar a alguns luxos, com 30 anos. Pude pegar uma fender e uma outra Squier. Meu ampli é um crate Gx-15r que ganhei de uma professora do colégio e montei um AX84 valvulado de 5W com um falante de 12.
Acho que pra maioria é assim, é caro essas paradas. Também não sei o que você espera da musica, se quer trabalhar e viver dela converse com o pessoal profissional daqui, se é hobby nem tem porque se preocupar com isso, justamente por ser diversão. Faz com o que pode.

Luisfelp FR1
Membro
# mar/14
· votar


Discourage

Então, eu tentei muito isso, quebrei a cabeça com amplitube e g.rig mas os captadores não aguentam sem chiar. E se fizer um timbre que deveria ficar bom em strato, na minha fica ruim demais.


Você usou interface de áudio? se não o resultado normalmente é esse mesmo, como relatei acima

Então cara, pelo visto sua situação financeira está difícil. Pelo visto você curte as Ibanez, bom eu tinha pensado em uma solução assim:
Da uma olhada em uma SX SST 57 ou SST 62, guitarra muito conceituada aqui no fórum e quem tem fala que é ótima pelo preço que se paga ( em torno de R$ 550), e você já teria uma guitarrinha honesta, longe de ser perfeita, mas já é um avanço. Minha outra ideia (essa eu quase puis em prática): Da uma olhada em uma Condor RX-20s( em torno de R$350), sim é guitarra de iniciante, mas ai você poderia comprar um trio de captadores Single de Alnico Malagoli quando tiver mais dinheiro, posteriormente (eles custam uns R$330 o trio) e você teria uma guitarrinha com um timbre 'legalzinho' que seria muito, mas muito melhor que o da Dolphin.
A outra alternativa seria: juntar todo dinheiro que sobra no orçamento final do mês e aplicá-lo em uma poupança até você conseguir uns R$1000 e comprar a Cort que você deseja (já cogitei comprar uma strato HSS dessa marca).
Essa são minha ideias, espero que te ajude :D !!!

Discourage
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Discourage
· votar


eita, vc usou tonante por quanto tempo ? é tão ruim quanto falam?

valeu pela sugestão luis, mas eu queria mesmo era uma rgir20fe(3.000). achei uma parecidíssima, a cort kx5(1.100), aí é só trocar captação. mas 1.1k é totalmente fora de alcance.

guitarra de iniciante é foda :/

então interface de áudio barata realmente faz diferença? Como essas behringers guitar link? fale-me mais sobre isso?

krixzy
Veterano
# mar/14 · Editado por: krixzy
· votar


Discourage

Ri muito aqui mano kkkkkk... não to zuando mais teu review foi o mais top do fcc kkkkkk....


A parte boa é que hoje em dia vc só precisa de uma guitarra e uma pc razoável pra tirar um timbre legal, não precisa economizar na guitarra pra comprar um amp de inicio, veja o que da pra fazer com vsts, e esse timbre ai da pra tirar "sem interface de audio"



Ancient_CTHULU
Veterano
# mar/14 · Editado por: Ancient_CTHULU
· votar


Lelo Mig


Hah, vc esqueceu, tem nego com febre tendo convulsão, pq não tem dinheiro nem pra comprar um antitérmico, tem nego agonizando de dor, e morrendo de câncer, pq não tem grana nem pra quimioterapia, nem pra morfina...

Luisfelp FR1
Membro
# mar/14
· votar


Discourage

Pelo menos pra mim a diferença é grande, sem interface o som é morto sem sustain e sem brilho. Isso de acordo com a minha experiência com meu pc e minha placa de som. Lembrando que se tiver uma placa de som onboard muito boa, falam que a coisa é diferente (que o timbre fica aceitável).

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mar/14
· votar


Discourage
Usei tonante quando comecei a tocar em 95 até ela sumir do quarto de costura da avó de um colega heheu, cada um conseguiu algum instrumento. eu comprei a minha fazendo serviços por ai(encher laje, catar entulho, consertar chuveiro) Tonante é ruim sim, mas era oque tinha e nem ligava, ningue ligava, eramos moleques nos divertindo. Você citou guitarras de mais de um salario minimo, precisa de tudo isso pra tocar? uma nova de estudante bem regulada e afinada da pra tocar. pelo menos tem um ja, eu fiquei 2 anos tocando com instrumentos emprestados morrendo de vontade de ter um, com serviços que fiz peguei um baixo que depois vendi e pequei a guitarra.

Discourage
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Discourage
· votar


krixzy
hehe, que bom que gostou do review.
Bom, quanto aos impulses, o poulin lecab, legion, kefir, eu já tentei também. os captadores são ruins desse jeito mesmo a ponto de ficar ruim. eu fiquei indignado de não ficar pelo menos decente com os poulins da vida :O

Ancient_CTHUL
hahaha xD

Luiz_RibeiroSP
Nossa cara, que situação triste. Fico feliz em saber que vc conseguiu um instrumento decente. Sério mesmo.

Quanto à interface, eu to muito curioso pra saber... será que placa de vídeo onboard geralmente é ruim? Será que interface de áudio faz milagre? Ou algo próximo ??????????

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mar/14
· votar


Discourage
Meu baxio não era de estudante, paguei 296R$, lembro até hoje. foi um washburn. coisa decente(cara) peguei
17 anos depois

Discourage
Membro Novato
# mar/14
· votar


17 ANOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

haja paciencia cara, que foda esperar isso tudo!!

krixzy
Veterano
# mar/14
· votar


Discourage
Qual programa vc usou pra abrir os vsts?

marciobass
Membro Novato
# mar/14
· votar


Discourage coragem!

O problema é que você já quer comecar pela melhor guitarra. As coisas não são assim cara! A gente compra um equipamento melhorzinho, depois vende e compra outro... É assim a vida de músico! Nesses 5 anos que você falou se tivesse feito um simples cofrinho com certeza já tava com equipamento melhor! E outra, a sua guitarra parece bem judiada. Você já se preocupou de pelo menos mandar fazer uma regulagem, trocar as cordas, essa ponte que você falou? Cara tem que cuidqr so seu instrumento! Se não dá pra comprar outro equipamento vai dando um jeito nesse! A sua visão tá muito restrita cara!

ogner
Veterano
# mar/14
· votar


Compre uma SX e seus problemas acabaram...
Provavelmente dado a bindaiba da sua vida nao deve ter amp tb, logo "compre" um Amplitube no Torrent serach...

\o/

Discourage
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Discourage
· votar


marcio eu fiz cofrinho os 5 anos, mas eu tive que gastar com aluguel e energia. múltiplas vezes cortaram aqui.

ogner
"comprei" um amplitube no torrent faz tempo haha

krixzy
não entendi bem a pergunta -- qual daw, simulador de amp?
antes do meu pc queimar, eu abri nele usando:
-Sonar+tse+poulin e impulses
-Sonar+guitar rig em bypass e impulses
Sonar+amplitube em bypass e impulses


Não prestou. Ritmo não dava. Solo não dava. Tocava algo bonito e ficava feio.

Qual sua opinião disso? Nem ritmo nem solo prestou(timbre, distorção). Limpo, a mesma porcaria...

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mar/14
· votar


Discourage
Haja $$$$$$$$$. mas os instrumentos que mais me deram diversão foram justamente esses baratos, porque eles estavam comigo em palco, estúdio e banda. eles puderam me trazer oportunidades para viver coisas que nunca vou esquecer. Acredito que o valor do instrumento esta nisso também. Minha Jeff Beck fica atras do guarda roupas para eu poder tocar no sábado a tarde quando tenho tempo. e ai? o que adiante ter uma agora? E se eu não tivesse os outros na hora certa? nunca teria vivido tanta coisa legal, quanto vale isso?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Vontade de desistir por não poder comprar uma guitarra decente