Dúvidas com ponte Tune-o-matic

    Autor Mensagem
    gangrel_
    Veterano
    # mar/14


    Boa tarde a todos,

    Tenho uma ponte Tune-o-matic e acabei de compra uma outra, da Gotoh, para colocar em uma outra guitarra.

    Verifiquei que na minha ponte antiga, quando se encaixa a ponte em cima dos pivôs, existem 2 parafusos para fixar a ponte neles, deixando-a presa a eles direitinho.

    Para deixar mais claro, é basicamente o seguinte: a ponte tem 6 parafusos que servem para ajustar os carrinhos, correto? Imaginem que tem também um parafuso desses em cada pivô (totalizando então 8 parafusos), fazendo com que quando se aperte, a ponte fique bem fixa ao pivô, também.

    Na ponte Gotoh esses parafusos não existem, é como se o que faz com que a ponte fique fixa nos pivôs fossem as cordas, já que as "cabeças" dos pivôs são um pouco menores que o orifício de encaixe da ponte.

    Não sei se consegui me expressar bem, mas a dúvida é o seguinte: Isso é normal? O que segura a ponte nos pivôs é mesmo as cordas (no caso da Gotoh)?

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    gangrel_

    Não sei na Gotoh, mas minha Vintage AFD tem uma ponte da Wilkinson que é assim. Quando eu troco as cordas, que tiro todas de uma vez, tanto o tailpiece quanto a própria ponte ficam soltos; dá pra tirar a ponte tranquilo, o que a segura são as cordas mesmo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas com ponte Tune-o-matic