SX 57 Stock - Demo de sons - Videos

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# jul/14
· votar


ogner
sim! com headphones!
mas tem essa problematica de estar ouvindo o ambiente e o retorno ao mesmo tempo....dai tenho que gravar > ouvir > timbrar e esse loop fica infinito, a menos que eu me satisfaça com o timbre! e isso inclui o ato de ir até o amp, timbrar, mexer em mic, voltar pra cadeira, sentar, empunhar a guitarra...enfim...acho que vc ja entendeu o meu método burro! huhuahuahuauhahuahuau
mas depois de aprender essa dica do delay, meus problemas acabaram!

ogner
Veterano
# jul/14 · Editado por: ogner
· votar


ALF is back
mas tem essa problematica de estar ouvindo o ambiente e o retorno ao mesmo tempo....dai tenho que gravar > ouvir > timbrar e esse loop fica infinito, a menos que eu me satisfaça com o timbre! e isso inclui o ato de ir até o amp, timbrar, mexer em mic, voltar pra cadeira, sentar, empunhar a guitarra...enfim...acho que vc ja entendeu o meu método burro! huhuahuahuauhahuahuau
#Aff

Ta doido!! aheuhauheuhauheuha!!!

Fazer tudo sozinho é fod@, no inicio quando vc começa a fazer as gravaçoes tudo é bacana, divertido...Mas depois de um tempo, só imaginar o perrengue que é desanima...

Essa video aqui, o inicio eu ate deixei uma parte dos erros, acho que tentei gravar umas 50 vezes...Uma hora o mic tava fora do lugar, na outra eu corria e tropeçava no fio, na outra esquecia de dar o enter no leaptpo, na outra tocava tudo e percebia que a camera nao estava gravando!!! hauehuahuehuha!!



EDIT: Alias esse video tb é pertinente, usei uma SX 62 com caps GFS alnico premium nesse video! Acho que o amp era um fenderzinho SS de 15w...

Thorin o Hobbit
Veterano
# jul/14
· votar


ALF is back
Ainda é, mas o nome hobbit é mais legal que anão hahahahah

raphael.rui
Veterano
# set/14
· votar


ogner
A ponte que voce comprou, foi do link que postou no seu "Up de pobre"? comprei uma dessas e nao sei se o vendedor enviou como pessoa fisica (gift) ou nao, se nao tiver enviado vai ser taxado. no seu caso voce falou com ele pra enviar como gift ou apenas comprou e deu sorte de nao pagar?

ogner
Veterano
# set/14
· votar


raphael.rui
A ponte que voce comprou, foi do link que postou no seu "Up de pobre"?
Sim, exatamente a do link. se nao tiver enviado vai ser taxado. no seu caso voce falou com ele pra enviar como gift ou apenas comprou e deu sorte de nao pagar?
Não falei nada, nunca falo, peço essas paradas de gift valor abaixo... Nunca fui taxado em compras no Aliexpress... jacomprei coisa grande lá, de mais de 100U$ e mesmo assim nunca taxado. mas demora 3 meses pra chegar!! Sempre chegaram minhas compras la tb!
o/

SkyHawk
Membro
# set/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


ogner
Eu me surpreendo cada fez mais com essa guitarra, a minha ponte está uma rocha e a guitarra está afinada há 1 mês. Eu só coloquei um roller string tree e mais nada (tmb troquei os caps, mas isso é outra história) !!!! As tarraxas originais estão absolutamente sólidas e estáveis.

O timbre e o conforto estão comparáveis a minha Fender high level de muitos mil reais !!! Isso por um lado é uma grata surpresa, por outro é uma sacanagem.... Rsssssssss

raphael.rui
Veterano
# set/14
· votar


ogner
Tomara que eu não seja então rs. Talvez eles já saibam que aqui no br é assim e devem enviar como pessoa física.
Em breve vou comprar aqueles caps belcat de alnico, só que meu up vai pra uma stratosonic hueheuhue o/
E aí, como anda essa bixinha ae, algum mod novo? Abraços cara.

ogner
Veterano
# set/14
· votar


SkyHawk
Cara, a guitarra é bem legal mesmo, tanto q estou ensaiando e tocando com ela ao invez de levar minhas Fenders. e ela ta segurando a onda. Mas esse braço com a escala colada da SX me incomoda um bocado, e sinto diferença en relação as outras que tenho peça unica. To pensando seriamente em importar um braço peça unica pra ver como ela fica!!

raphael.rui
Ta joia!! Vou trocar em breve os caps dela. Chegaram no Rio os alnico II da GFS. Achei muito agudos os Belcats, tenho que ajustar sempre nos knobs da guita... O cap mini humb q coloquei na ponte é que ficou show!!

JesusChristAndTheHeadbangers
Membro Novato
# set/14 · Editado por: JesusChristAndTheHeadbangers
· votar


Pessoal, Ogner, galera do mal! Salve! \o/

Eu li o tópico todo, mas como estou no trampo, não consegui ver os vídeos ainda.. Mas pelos comments, já consigo ter idéia de como está o som dessa guita!! Du-cá!!

Eu fechei hoje um ampli handmade single ended com 6L6 no power (o Mars), estou pra comprar uma dessas tb, SX danadona, vou dar uma tunada decente nela, mas bem de responsa msm, e talz.. Porééém, dando um rolê aí pela net, não achei com muita facilidade não sei porque esse modelo antes, sério, sendo que, independente de data de fabricação dela, é uma evolução de uma que fez e faz sucesso, mas enfim, achei, e é essa, em duas cores:

Guitarra Sx Strato American Alder (Natural) e Guitarra Sx Strato American Alder (SunBurst)... E pelas especificações técnicas;

• Modelo: SX SST
• Série: SST ALDER Vintage
• Braço: Maple (One-Piece parafusado)
• Escala: Maple
• Corpo: American Alder
...

Eu sou de SP/SP, e achei-as numa loja que vendem online, mas eles tem loja física também.. Eu estou me programando faz um tempo já sobre isso, e só esperando ter o valor todo que planejei em mãos, pra ir fazer os testes nas guitas e talz.. não quero ficar caroçando, sonhando.. enfim.. to esperando aí umas parada... mas essa, pela net, foi a que mais me chamou atenção.. O valor delas nessa loja tá 600,00 dilmas mais ou menos.. Acho que tá muito bom o preço.. Mas tudo isso olhando pela net.. Vai que na hora td isso mude.. sei lá.. penduro uma ibanez qq nos dedo e me dou melhor com ela... sei lá..
Mas se for numa dessas aí msm, vou fazer mt do que o Ogner fez/citou, má de cara! ... btw, agradeço demais as dicas, Ogner!... Vou por caps de Alnico 5, refazer elétrica e trocar o que for necessário sobre isso, blinda a danada, trocar a ponte mandando uma com blocão e com carrinhos bons, por string tree com roller, colocar nut de osso e manda grafitão na beiça dele, e cordas 0.10.. Em suma, décimo terceiro, restituição do IR, no beer, no bitches for a long time, e no natal eu como pão com mortadela! But, fuck that! Faço uma oração e canto parabéns para o querido Jesus Cristo, e já era!! Chega de sofre com ss e basswood! I had enough bad love.. I need something that I can be proud of!!

Peace fuckers! =)

SkyHawk
Membro
# set/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


JesusChristAndTheHeadbangers
Amigo, não precisa de tudo isso não, eu só troquei os captadores por um set Duncan Design de Alnico e um par de roller string tree e a guitarra está muito boa. Já li alguns comentários sobre a ponte ser um ponto fraco dessa guitarra, mas a minha está perfeita e regulei deixando flutuante. Eu uso a alavanca normalmente e ela segura a afinação direitinho.

Para ter uma afinação estável basta uma técnica correta de colocação de cordas, lubrificação com grafite em pó no nut e um roller nos string tree tmb ajuda. Tem um video de um luthier aqui no FCC que ensina a afinar e regular a alavanca para voltar a afinação com uma simples alavancada que funciona de verdade.

JesusChristAndTheHeadbangers
Membro Novato
# set/14
· votar


Ae Ogner !! Puuuutz, agora que eu vi os vídeos! Que vaibe loka man!! hahahaha Puuutz.. Da hora mesmo! Parabéns!! Hendrix style, maaan!!


Eae SkyHawk, será mesmo velho?? Pow.. Quero fazer um trampo fera! Já que resolvi investir, quero fazer um barato de dar gosto.. Mas vamo vê.. Logo menos.. Mas vlw a dica tb! Óbvio.. Vlw man!

raphael.rui
Veterano
# set/14 · Editado por: raphael.rui
· votar


JesusChristAndTheHeadbangers
so uma troca dos caps e caso voce queira uma ponte ja vao dar uma outra cara pra guitarra. os string tree se forem bem lubrificados podem ficar pra depois, a minha eu nao mexi nisso e a afinação dela segura que é uma beleza. Sobre as SX de american alder, tem certeza que elas estao a 600 reais? essa faixa é as SST. a ultima vez que eu vi essa american alder foi ano passado e tava 900 reais, eu nao pude testar mas vi um cara testando na loja. achei consideravelmente superior a minha SST57 no timbre, a pegada nao sei. mas isso pode ter sido por causa do amp tambem ne, tava num fender deluxe na loja enquanto aqui eu toco com staner KKK. mas com certeza é um bom custo x beneficio e vale a pena dar uns ups nela. voce tera uma guitarra pra todas as ocasioes que nao te deixa na mao.

ogner
Em breve um reviewzinho dela com os novos caps hein aeuheuahuahu. nos diga o que achou deles em comparação aos belcat. e Sobre esse mini humbucker, pegou no aliexpress tambem? qual a marca?

JesusChristAndTheHeadbangers
Membro Novato
# set/14 · Editado por: JesusChristAndTheHeadbangers
· votar


Falae raphael.rui..

Man, Vai vendo...... Como diz um camarada meu.. É de cair o c* da bund@.. huashuahua.. Vou lá logo menos..

Na verdade assim, eu tenho visto tudo pela net, não testei nada ainda, não toquei nada ainda.. Tô tocando no trampo com uma EGS-216 toda fudida, que, quando dum bend prum slide, se não tiver mt cuidado, esfôla a beiça do ring finger fácil fácil, espetada num mini ampli Joyo from cháina, com fone de 12 conto, e em casa com uma Geizi stock espetada num ss de 15w q fundiu um fusível, mas, sério, não sei como, se auto-ressucitou.. Ou seja, tô cansado de bagaça man!! kkkkkkk
Má tenho certeza que quando chegar a hora dos testes, muita coisa pode e vai mudar.. Eu tô fazendo tudo sobre isso com muita paciência.. Absorvendo muita informação boa aqui de vocês via FCC, tô indo na manha.. Mas de fato "draft" disso tudo aí já ta desenhado.. enfim.. contando os dias.. =)

Mais uma vez, vlw o help!! =)
Peace!

ogner
Veterano
# set/14
· votar


JesusChristAndTheHeadbangers
Legal velho, essa guitarra é bem barata pelo oq oference e ainda comparando a outras do mesmo nivel....Bacana que gostou dos videos e das dicas!

Falowww!!!

raphael.rui
Veterano
# set/14
· votar


JesusChristAndTheHeadbangers
que louco vei, os preços cairam entao lol
bom pra voce que vai comprar kkkkk. uma que acho muito bonita é a SST62 creme, eu a vi na loja e o acabamento era muito maneiro, o escudo mint green etc.. mas as american alder sao superior, va nelas mesmo.

Boa sorte com a bixinha o/

SkyHawk
Membro
# out/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Minha primeira gravação.... É só apertar o REC que a performance vira um lixo, a palheta escorrega e parece indomável na mão direita, o andamento acelera e desacelera aleatóriamente e os dedos da mão esquerda ficam duros e rebeldes !!!! Eu sou meio preguiçoso podia ter feito um aquecimento e gravado mais de uma vez para diminuir os erros, mas sentei e gravei de primeira do jeito que saiu mesmo !!! Aí vai !!!!

http://soundcloud.com/tonemagic/iron/s-SdiWf

Usei a SX SST 62 creme com escudo mint green, captadores Duncan Design de Alnico V (single coil - só usei o da ponte), Noise Gate, Soldano, empurrado por um Tube Screamer, um pedal de Eq com Mid Scooped, um Digital Delay sutil e um Reverb.

raphael.rui
Veterano
# out/14
· votar


ogner
Fala ai velho, só vi teu recado essa semana. Te mandei um lá, da uma olhada olhada.
abraços.

Nefelibata
Veterano
# mar/15
· votar


ogner

Td bem, Og?

Acompanhei seu projeto e achei tudo muito bacana!

Estou montando meu projeto meio relic também sobre uma Hurricane Moridaira japonesa que só vou aproveitar braço, corpo e ponte (parece ser uma ponte fender mexico). Comprei caps LDR singles Blues Label... bateu muita curiosidade e resolvi apostar neles.

Também estou apostando nestes capacitores que vc também colocou na sua guita, por coincidência são absolutamente os mesmos. Queria perguntar a respeito deles. O que vc achou?

Abraço

ogner
Veterano
# mar/15 · Editado por: ogner
· votar


Nefelibata
Fala!!
Os capacitores de papel e oleo? Amarelo, esse?
Acho que são eles mesmo! Então, muito legais mó visual mas eu nao percebi diferença alguma!! hehehehe!!

Oq melhorou muito a eletrica foi eu refazer todas as soldas ( comprei pots novos ( aqueles grandes, mas sem marca ) e fiz a eletrica MUITO limpa, fios justos e bons. Peguei um Set GFS AlniCo II e ele vio com aqueles fios encapados legais. Ae aproveitei e refiz a aletrica.

Nefelibata
Veterano
# mar/15
· votar


ogner

Foram estes papel e óleo mesmo. Comprei no ML e são estes da foto que vc postou mesmo.

Na minha outra strato eu troquei o normalzinho por um VitaminQ da Sprague, papel e óleo tb e os gringos adoram. Na época achei por um preço razoável no ebay junto com outras peças da elétrica.

No caso eu notei uma mudança muito positiva no timbre, pq nesta outra strato SSS, a ponte é naturalmente agudo e eu vivo mexendo no tone pra balancear isto em vários momentos nas músicas (engraçado que nos ensaios com banda eu faço muito mais isso que em casa).

O capacitor original (elétrica da fender), quando utilizado o tone, deixava um a guita com um som meio "gripado", anasalado, sabe? Me incomodava...

Com esse vitaminQ ficou bem melhor. Ele somente lima e arredonda os agudos sem atrapalhar as demais frequências, dando um resultado final muito mais musical quando vc fecha mais o tone. Com tone aberto a diferença é desprezível.

De lá pra cá houve uma valorização destes capacitores e não se encontra eles por aqui por preços que não sejam ridículos. Aí apostei nestes aí.

Abraço

ogner
Veterano
# mar/15
· votar


Nefelibata
Saquei, pode ser que vc use mais o tone que eu e perceba mais a diferença, pq de fato eles só são acionados quando fechamos o tone, tudo no maximo, eles nao agem. Uso o tone, mas não é tanto!! No meu caso acertar os valores do tone bleed ( volume) é bemmmm mais importante, pq nesse eu mexo...

Nefelibata
Veterano
# mar/15
· votar


ogner

O volume eu tb utilizo, mas a perda de agudos que sinto é mínima (na verdade eu acho que essa perda depende muito do set e captadores. Como eu uso buffer, tenho impressão, e já li a respeito, que a impedância alta na frente da guita também ajuda a manter os agudos quando se utiliza o volume). Por isso, agora não sinto necessidade de treble bleed.

Em outros tempos, com outra guitarra, caps (humbuckers) e outro set (sem buffer) eu perdia bem mais agudos que atualmente. Fiz um treble bleed mas não gostei. Achei q as vzs o som fica meio metálico demais pro meu gosto e acabei desfazendo.

Abraço

bezerrabru
Veterano
# set/16
· votar


Dando um mega up, porque este tópico me ajudou demais

ogner
Brother, beleza? Comprei a minha SX SST 57... fiquei com dúvidas se era realmente de Alder, visto que no site deles diz que não é. Comprei usada mesmo, de um cara que nunca tocou nela... disse que tem uns 05 anos, até acredito. rs

Bom, mas vamos lá... Eu vi que você colocou uns belcat nele, mas pelo que eu vi e li sobre estes captadores, eu não gostei. Tava pensando em trocar os três dela, sendo a troca mais urgente a da ponte e depois meio. O braço dá pra segurar.

Estou cogitando seriamente uns alnico da malagoli, os mais baratos mesmo, para a ponte e meio. Você acha que vale a pena os cerâmicos (traditional vinatge ou texas) da malagoli para o braço? Você que é strateiro, dá uma opinião ai. rs

Ah, e eu toco blues... e pouca coisa de classic, bem pouca mesmo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


bezerrabru
Em 1º lugar essas guitarra precisam de uma verificação cuidadosa do braço e do entrastamento por um luthier experiente, pois o trabalho de trastes na fábrica é apressado (como em qualquer guitarra de baixo custo).
As madeiras delas geralmente são boas, e o acabamento é bom pelo que se paga por ela.
Os capts Belcat são pouco melhores que os que vem nela.
Se vc quer uma sonoridade bacana de Strato, sugiro esses:
Braço:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1092-custom_50
Ponte:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1092-custom_50
Abç

bezerrabru
Veterano
# set/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Grande mestre, muito obrigado. Levarei ele para um luthier sim dar uma boa avaliada e, caso necessário, fazer as devidas retíficas.

Estava pensando nestes captadores mesmo, ou neste:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1095-custom_blues

Mas, estou bastante curioso sobre os cerâmicos deles.

Obrigado pelos toques.
Abs.

raphael.rui
Veterano
# set/16
· votar


Ja usei esses ceramicos deles e nao valem a pena... Traditional texas pra ser mais exato. Alnico Blues sao legais, mas a diferença pros da linha superior é bem grande. eu tenho um alnico blues de braço, que hoje uso no meio com dois fenders am standards no braço e ponte e te digo que fica bem aquem dos fenders, mesmo sendo os american standard.

Malagoli sao caps honestos e legais, e só. Mais vale pegar Fenders usados do que malagolis novos.

bezerrabru
Veterano
# set/16 · Editado por: bezerrabru
· votar


raphael.rui
Em qual guitarra? Fez muitas outras alterações? Ah cara, que bom que você deu seu feedback sobr o traditional texas. Estava cogitando bem ele para a posição braço da SX.

Então, concordo que são honestos, mas acho BEM honestos. Ao menos o Custom 59 (Hambucker) deu um resultado bem satisfatório em uma guitarra bem meia boca minha (se quiser ver: VIDEO AQUI e tem mais vídeos lá no meu canal).

raphael.rui
Veterano
# set/16
· votar


o traditional texas foi numa squier de um amigo meu, uma affinity. O alnico blues foi na minha SX mesmo, identica a do ogner (inclusive esses belcat dele do video passaram a ser meus tempo depois rsss, mas ja os passei tbm). Hoje no braço ela tem um Texas Custom Shop. o alnico blues nao chega nem perto coitado.

ogner
Veterano
# set/16 · Editado por: ogner
· votar


bezerrabru
Cara, ela esta com 2 54 custaom da malagoli, braço e meio..e nao vou mudar mais pq o som esta muito bom...rexomendo segurar um pouco mais e pegar os custom da Malagoli..estou com um 57/62 deles tb, pro braço, mas achei muito brilhante, mas tem um som muito strat tb, questao de gosto.. Os 54 da Malagoli sao muito legais....Se tiver como trazer de fora sem taxas...pega os Fender Pure Vintage...o 59( 100 dolla) menos de 400 reais.... Vendi os Texas special q eatavam numa fender minha e coloquei eles... Muito bacana...tinha um amigo em NY e nao.pestanejei... Paguei 390 no kit...

bezerrabru
Veterano
# set/16
· votar


ogner
Legal, valeu as dicas cara. Este tópico me ajudou pra caramba.
Comprei o bloco manara, comprei o nut, as String Tree também. Estou vendo agora de fazer a troca disso, blindagem e revisão com luthier.

Pô, beleza. Acredito que terei que ir de malagoli mesmo. Talvez eu vá de custom 54 como você falou. De fora, sem taxa, acho que não vai virar por enquanto.

To pensando para o braço o screamin blues da cabrera... Mas, será secundário esta troca porque o do braço xexelento não me incomodou tanto ainda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SX 57 Stock - Demo de sons - Videos