Nova composição (instrumental) opinem, por favor!

    Autor Mensagem
    PguitarMaxx
    Veterano
    # mar/14


    Boa tarde pessoal! A tempos não posto nada no forum, mas gostaria que dessem sua opinião sincera a respeita desse som que criei.

    Eu posso dizer que em termos de composição ja esta pronta, mas pode ser que eu venha mudar uam cosia ou outra mais adiante.

    Não quis inventar muito, usei apenas guitarras, bateria e baixo. No inicio a intenção era fazer algo meio power trio, mas depois entrou mais uma guitarra

    ta ai! espero que curtam!
    https://soundcloud.com/pedro-santos-33/untitled


    Bateria:EzDrummer
    Baixo: Broomstick Bass
    Guitarras: Strimberg EGS 216(bixera)

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    PguitarMaxx

    Gostei cara........achei bem agradável aos ouvidos.

    Curti o timbre da guita. Os volumes gerais. A batera, esta bastante comprimida, mas ficou bem legal essa compressão.

    Prá ser "pentelho" e "encher o saco", só senti, em alguns momentos, falta de peso no baixo. Mas é só um pequeno detalhe prá ter algo à falar mal....hehehe.

    Muito bom, parabéns!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Lelo Mig
    Muito obrigado por comentar, cara! Fico muito feliz que tenha achado legal!
    A compressão na batera foi proposital, mas estou pensando em deixa-la mais natural
    Eu também senti falta de peso no baixo! Mas como se trata de VSTi eu não consegui dar esse peso. O que você recomendaria? Sera que talvez uma equalização resolveria?


    Abç!

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/14
    · votar


    PguitarMaxx

    Cara, gosto é muito particular.......e delicado. Eu não mexeria na compressão da batera, não importa que esta bastante comprimida, importa o resultado, e eu, particularmente gostei.

    Com o baixo, depende do soft e ferramentas, e claro, do gosto. Mas, à princípio, começaria por aqui:

    - duplicaria o baixo em outro canal.
    - deixava um track, um pouco mais grave e brilhante e no outro, alterava o Velocity e aumentava a dinâmica em alguns picos e acentos da música.
    - Depois equalizava o volume dos "dois" contrabaixos.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Lelo Mig
    Entendi! Eu vou tentar cara! SObre a compressão, eu vou apostar nela comprimida! Qualquer coisa mais pra frente eu mexo nela, eu tambem gostei dela assim, só alguns pontos que eu achei um pouco artificial hehe


    Abç!

    Flipe J.
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    A batera esta bem "na cara" mesmo.
    Gostei muito da composição e do timbre das guitarras.
    Como gravou elas amigo?

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Flipe J.
    Eai cara! Blza? Vlew por comentar! Fico feliz que tenha curtido!
    As faixas das guitarras eu gravei com minha querida EGS hehe. Usei minha pedaleira como interface de audio e usei o guitar rig 5.
    Então ficou assim:Guitarra/Pedaleira(clean)/GR5.

    Abç!

    elchapa
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    PguitarMaxx

    Fala man!!

    Muito bom mesmo cara! Tudo muito bem equalizado e editado.

    Excelente timbre, perfeita pegada.

    Quanto a composição, não tenho o que criticar, muito boa e original. Bota um vocal nisso dai que vai ganhar milhões haha

    parabens amigo e continue postando seus sons que, para mim, só melhoram o meu dia ao ouvir algo novo e com qualidade!


    Abração!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    elchapa
    Po cara, muito obrigado! Venho me esforçando bastante! fico muito contente mesmo que tenha gostado! Um dia eu chego lá! hehe
    A idéia inicial era ser apenas um instrumental, mas nunca desconciderei a hipotese de por um vocal! Quem sabe mais frente! hehe!

    Abração!

    Denis Warren
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    PguitarMaxx
    Tá bacana o som, uma vibe pra cima e um fraseado com a pegada certinha. Boas melodias também e bends bem posicionados. Gostei da estrutura e como a música evolui.

    Faço então algumas considerações:

    1 - A bateria tá muita alta, parece destacada do resto do arranjo. Eu reduziria o volume consideravelmente.

    2 - Os sons de pratos, chimbau, etc... estão muito artificiais. Tente criar um canal separado com ambiência, como se fosse um microfone over. Você pode simular 2 mics stereo, faça assim: crie um mix da bateria com chimbau e caixa altos, e vá abaixando o volume das outras peças, tom 1 > tom 2 > surdo. Faça um corte de leve nas frequências agudas e coloque um reverb carregado, simulando a sala. Depois faça um outro mix para o outro mic over. Coloque a caixa e chimbau baixos, surdo > tom 2 > tom 1, condução alto. No mix final separe o mic over 1 no right e o mic over 2 no left. Daí podes abaixar o volume dos canais de pratos.

    3 - Tente trabalhar com parcerias, peça para um baterista escrever a linha de batera. Achei de forma geral o arranjo um pouco monótono, acho que a visão de um baterista entregaria um resultado mais orgânico.

    4 - Explore mais as dinâmicas, no contexto está muito flat.

    5 - Valorize a linha do baixo, ele é importante para a música e deve fazer um contraponto interessante. Case ele melhor com a bateria.

    6 - Os agudos da guitarra estão muito sujos, acho que dá pra encorpar melhor o som. Muita ambiência também, traga mais pra frente se possível.

    Abração!

    Arimoxinga
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    ficou muito boa cara está tocando muito bem!

    Só que como composição faltou um tema principal, ficou meio solto assim saca? tipo um solo gigante! bom é só opinião pessoal =D

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Denis Warren
    Muito obrigado por comentar cara! E muito obrigado pelas dicas! Vou trabalhar nelas, com certeza! Talvez o problema com os pratos se dê pela compressão, farei alguns testes para tentar melhorar eles! Gostei da ideá dos 2 Mics, mas não sei se tenho o MIDI da batera ainda, talvez só o MP3, mas de qualquer forma vou tentar!

    Abç!

    Arimoxinga
    Vlew por comentar, cara! Realmente faltou um tema mesmo! A idéia principal era o som apenas com um solo, mas o ALF me alertou que ela precisava de um "refrão" mas o problema é que ai teria que mudar toda a estrutura da musica, então achei melhor deixa-la desse jeito. Tentei disfarçar com as notas oitavadas, mas no fim não deu muito certo shuahs

    Abç!

    makumbator
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    PguitarMaxx

    Ficou bem legal mesmo! Mas concordo com o que pessoal diz sobre o baixo (e talvez reduzir um pouquinho pelo menos a caixa da bateria). Algumas variações/detalhes na linha da bateria também valorizaria bastante.

    No caso do baixo para meu gosto casaria melhor nesse tipo de linha um fretless, principalmente para roncar nessas notas longas graves, o que daria um molho a mais.


    Mas de qualquer maneira está muito show!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    makumbator
    Muito obrigado por comentar, cara! Fico feliz que tenha curtido!
    Então cara, eu também preferia um baixo roncado! Até usei uma distorção e uma equalização pra tentar dar essa impressão, mas acho que um VSTi que tivesse a simulação de um baixo fretless seria bem melhor! Vou dar uma pesquisada para tenatr achar um!


    Abç!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: PguitarMaxx
    · votar


    duplicado

    makumbator
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    PguitarMaxx

    Um VSTi de baixo fretless legal que eu conheci recentemente (no fórum da Steinberg) é esse aqui:

    http://www.acousticsamples.net/bass/bassysm-f

    Pelo menos na demos soa legal, não sei no uso real prático. E ainda é relativamente barato (39 euros)

    renatoff
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    nossa mto bom! vc tem um grande potencial!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: PguitarMaxx
    · votar


    makumbator
    Vlew cara! Eu procurei saber sobre o VSTi, mas não achei nada(no youtube) ele é novo?


    renatoff
    Muito obrigado por comentar, cara! Fico muito feliz que tenha curtido! Um dia eu chego lá! hehe!

    Abç!

    Batema
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Nossa, cara, curti demais, o inicio me lembrou um pouco de Led (não sei você se inspirou um pouco, mas, pelo menos pra mim, lembrou), depois vai criando sua identidade e eu curti muito isso; também achei bem bacana teus timbres, só acho que a guitarra ficou baixa demais comparando com o baixo e a bateria; também curti a bateria "mais na dela" assim e o baixo também achei legal; apesar de não tocar baixo sou apaixonado pelo instrumento e achei bem legal o que você fez pra música, só acho que você deveria ter explorado mais o instrumento. Ficou muito bom, bem agradável, nada muito "estourador de tímpanos"(apesar de eu ser suspeito a falar disso, já que gosto muito de Thrash Metal, kk).

    makumbator
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    PguitarMaxx

    Não sei com certeza. Acho que é de 2012.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: PguitarMaxx
    · votar


    Batema
    Muito obrigado cara! Po, sou muito fã de Led! uma das minahs maiores influências, com certeza! Fico muito lisongeado cara, de verdade! Mas não tive a intenção de me inspirar no Led nesse som, mas com certeza, por ser uma das minhas influências musicais, devo ter impresso inconcientemente hehe! Também gosto muito de baixo, eu preferia ter tocado ele, apesar de não ser um baixista e conhecer pouco do intrumento, acho que ficaria mais legal, com mais dinamica, mas como não tenho um baixo, fiz no VSTi mesmo!


    Abç!


    makumbator
    Vlew pela dica, cara! Vou testar a demo desse VSTi com certeza! Eu queria pegar o Trilian, mas 30gb é demais, meu pobre PC mal roda esses VSTis leves que tenho shaushuS

    Abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova composição (instrumental) opinem, por favor!