Edwards Les Paul x Gibson Les Paul Std - Alguém Saberia?

Autor Mensagem
EduJazz
Veterano
# mar/14
· votar


Nefelibata

Eu to no interior de MG, então estamos na mesma!

mogicaqui
Veterano
# mar/14
· votar


Nefelibata

Já tive uma dos modelos intermediários (Nitro over Poly), com captadores P-90. Ela é pau-a-pau com as Gibi Studio. A construção, acabamento, ferragens e eletrônica são muito bem cuidados. Mecanicamente ela era perfeita, ação baixa, sem trastejamento. Em termos sonoros parecia melhor desplugada do que plugada! Ou seja, tinha sustain e projeção excelentes, que eram apenas OK através dos falantes. Como falaram anteriormente, era muito mais leve que as Gibson, apesar de ter corpo inteiriço e tampo grossão de maple, não parecia mogno brasileiro/hondurenho. São boas guitarras, as tops devem rivalizar as Gibsons intermediárias.

http://s1118.photobucket.com/user/mogicaqui/library/Edwards

Nefelibata
Veterano
# mar/14 · Editado por: Nefelibata
· votar


mogicaqui

Obrigado pela opinião, amigo!

Sei que uma guia precisa de muito feijão pra rivalizar com uma standard da gibson. Mas, a proposta é discutir se vale a pena o investimento, pois falar em custo benefício de uma guita de 4 mil é soda.

Ainda, a gente é meio cego as vzs e não consegue avaliar a guita só pela qualidade geral e nossa cultura nos impede de fazer um zé desconhecido rivalizar com o famoso top of mind.

Sobre os caps, eu sei q se pegasse uma dessa iria vender o JB imediatamente e pegar um Cap gibson ou outro com som mais clássico.

Edit: Eu vi sua guita no ML hoje! ela não está mais com vc?

Ramsay
Veterano
# mar/14 · Editado por: Ramsay
· votar


Nefelibata

No vídeo ali tem a questão dos captadores né. E eu detesto esse JB. Ainda, minha vontade é uma Edwards top, que custa uns $300 mais que essa comunzinha. Segundo se lê, essa é bem melhor.


Ok, mas, vc não respondeu a minha pergunta:
Afinal as Edwards Top são feitas onde?? no Japão ou na Indonésia que é onde são fabricadas as ESP LTD.

Nefelibata
Veterano
# mar/14
· votar


Ramsay

Afinal as Edwards Top são feitas onde?? no Japão ou na Indonésia que é onde são fabricadas as ESP LTD.

Foi mal! Achei q isso tivesse ficado claro no tópico. :-)

As Edwards são feitas no japão mesmo.

Bog
Veterano
# mar/14
· votar


Nefelibata
As Edwards são feitas no japão mesmo.

As tops eu não sei, mas os modelos comuns têm boa parte do processo feito na Coreia - os corpos e braços chegam já cortados no Japão, onde a guitarra é montada.

Não que isso faça uma diferença no resultado final por si só, mas...

Nefelibata
Veterano
# mar/14
· votar


Bog

As tops eu não sei, mas os modelos comuns têm boa parte do processo feito na Coreia - os corpos e braços chegam já cortados no Japão, onde a guitarra é montada.

Pois é, curioso que pesquisando logo depois q postei encontrei essas informações na net. Que inclusive anos atrás essa pré produção era na china.

Entretanto baita sacanagem escrever "made in japan" na guitarra. Só aí já caíram bem no meu conceito.

Ramsay
Veterano
# mar/14
· votar


Nefelibata

Tem uma certa loja no Rio que vende uma guitarra Ibanez Premium, que sabidamente é feita na Korea, mas, que vem com case, como sendo "Made in Japan".

Aí fica a dúvida:
Seria falcatrua da loja ou a Ibanez traz a guitarra da Korea, põe um case e bota "Made in Japan" atrás do headstock??

Nefelibata
Veterano
# mar/14
· votar


Ramsay

Bom, quando a Ibanez lançou a série premium, deixou bem claro que não era feita no japão, mas sim numa nova "premium factory" na Indonésia, provavelmente a de sempre da Cort, que estava matando a pau com suas guitarras de marca própria.

Logo, era oportunidade da ibanez de aproveitar essa qualidade, fabricar no mesmo lugar de sempre, com basicamente os custos de sempre... e aumentar o preço, pq agora é Premium!

Aí, novamente vc leva uma cort tunada e paga pelo logo. Joinha.

Por isso, voltando ao caso acho traquinagem da loja carioca, pois a ibanez não esconde isso de ninguém.

Trambique é anunciar uma guitarra feita 90% na china como japonesa, pois a suposta qualidade atrelada ao local de fabrico agrega valor ao instrumento.

Ramsay
Veterano
# mar/14
· votar


Nefelibata

Pois é, eu não fui na loja pra verificar, mas, vc não acha que seria trambique colocar uma guitarra da Indonésia como sendo japonesa, só porque vem com case??
Pretendo em breve ir nessa loja e checar o headstock.
Porque se estiver escrito nele "Made in Japan" aí é falcatrua mesmo da Ibanez e ela vai cair muito no meu conceito!!

Nefelibata
Veterano
# mar/14
· votar


Ramsay

Cara, as premium vem escrito Indonésia mesmo. Dá uma procurada por fotos na net e verá. Claro, posso estar por fora e eles estarem fabricando na korea... ou agora colocando made in Japan.

Mas que eu saiba, japan da ibanez só as da série "prestige" feitas pela fujigen "team J craft" mesmo, que inclusive faz guitarras de marca própria tops, como o Bog falou.

Ramsay
Veterano
# mar/14 · Editado por: Ramsay
· votar


Nefelibata

Eu sei disso, por isso é que eu estranhei a loja anunciar uma Premium como sendo feita no Japão.
Na semana que vem eu vou na loja e vou verificar, com certeza.
Abs.

clguitar
Membro
# mar/14
· votar


Nefelibata
Nunca toquei uma Edwards.

Mas tenho alguma experiência com guitarras japonesas, principalmente dos anos 80 e o fim dos 70, que são considerados por muitos a "era de ouro" das guitarras japonesas.

Se quer uma cópia Les Paul, minha sugestão é procurar no eBay uma Tokai, Burny ou Greco usada. São guitarras de alta qualidade, comparáveis às melhores Gibsons, por preços muito bons. Dá uma olhada na última Greco que eu comprei: http://www.ebay.com/itm/121234312822?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid= p3984.m1497.l2649

Saiu por 730 dólares com envio, uma barbada pela qualidade, que eu considero equivalente a uma boa Gibson LP Standard.

Tenho uma outra Greco, também excelente, tipo LP Custom, que veio do Japão por uns 600 dólares com envio.

A vantagem dessas marcas sobre a Edwards é, principalmente, o valor de revenda: são cópias japonesas mais conhecidas. ESPs, em geral, têm bastante desvalorização na revenda.

Se você quer se aventurar um pouco mais no modelo, dá uma olhada nas Yamahas SG (que se encontram usadas a muito bons preços no eBay) ou nas Ibanez Artist japonesas do final dos 70 ou início dos 80. São instrumentos com mais ou menos o mesmo conceito da Les Paul (pesadas, 2 humbuckers, corpo em mogno e tampo em maple etc.), e com qualidade comparável a boas Gibsons muitíssimo mais caras. E também são guitarras reconhecidas, e com bom valor de revenda.

mogicaqui
Veterano
# mar/14
· votar


Nefelibata

Sim é a minha antiga guitarra que está anunciada no ML.

Não curto Les Paul, troquei por uma Strato american standard.

Nefelibata
Veterano
# mar/14
· votar


Galera

Pesquisando no ebay, encontrei umas Gibson les Paul tradicional usadas de 2012 por aí, por cerca de 1500 dólares. Não Manjo muito de Gibson... Mas esse modelo aí vale a pena?

EduJazz
Veterano
# mar/14
· votar


Nefelibata

Já toqui em uma, gostei. Mas toquei em loja, sem tanto critério.

Acho mais negócio que a edwards, até pelo valor de revenda!

Nefelibata
Veterano
# mar/14 · Editado por: Nefelibata
· votar


Edit: postei sem querer... Ainda tou aprendendo a mexer no cel.

jotamaia
Veterano
# mai/14
· votar


Intao pessoal, comprei uma rg920 premium.. Mais o sustain da corda sol da minha antiga ibanez Gil 250 tá melhor, será que as cordas da guita tá velha? Pq era a última do estoque, e talvez ficava de amostra

JJJ
Veterano
# mai/14
· votar


MMI
na minha opinião ele também caía no pecado de sucumbir a alguma coisa por trás... (acho que todo mundo, na verdade)

Epa... eu não sucumbo a nada por trás, não... eu hein... hehehe

.
.
.

Agora, sério: marcando o tópico pra seguir o rumo da prosa que está interessante!

Nefelibata
Veterano
# mai/14
· votar


jotamaia

Brother, o problema da sua guita pode ser simplesmente regulagem e/ou cordas velhas.

Se não souber mexer, leve a um luthier competente e explique a sua queixa, é provável q uma simples regulagem e cordas novas já resolva.

jotamaia
Veterano
# mai/14
· votar


Nefelibata

as cordas mi, si e sol tem pontos pequenos de ferrujem, se eu trocar uma só as outras estando enferrujadas atrapalha no sustein da guitarra?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Edwards Les Paul x Gibson Les Paul Std - Alguém Saberia?