Ajuda pra montar um estudio em casa

Autor Mensagem
rafarhp
Veterano
# jan/04


Oi povo, estou sumido mas to aqui devolta...

Eu quero montar em casa um pequeno estudio pra gravação do meu som, é mais pra poder treinar...

Eu queria saber de vocês oq vc´s acham q eu ireri precisar??

tipo, já tenho todos meus equips pra guitarra, descolei um aparelho de com cd show pra rolar uns playbacks.... tem meu micro de casa q tá lotado de coisa, quais sao os programas q vc´s me recomendam e qual seria sua utilidade???
Arrumei um Deck e um Reciever pra fazer um gato, liguei a saida de som do micro nesse aparelho pra escutar melhor o som....

e ae? será q alguem pode me ajudar???

aonde posso baixar mp3 de playbacks pra tocar com a guita, já baixei todos q tem no site do kiko loureiro... tem outro??? de qualquer estilo musical ta valendo...

valeu povo...

Becker
Veterano
# jan/04
· votar


www.fernandoamaral.net

barci
Veterano
# jan/04
· votar


Pessoal, tambem estou a procura da mesma informação, tenho o sonar 2.0 e agora to arrumando uma nova palca de som para poder tocar os midis legais...

Essa semana vou colocar uma entrada audio para ligar meu amplificador no computador.

rafarhp
Veterano
# jan/04
· votar


de programa até agora so tenho um afinador "muito bom" e o soundforge

Vern
Veterano
# jan/04
· votar


Olha só, vocês com uma Sound Blaster Live 5.1, uma mesinha de 8 canais, um pré-amp, teclado, 2 microfones de medio porte, programas e plugins já tem como fazer uma demo melhor que em estudio.

Façam o seguinte. É uma boa sacada.

Vocês economizam tempo e dinheiro se realmente quiserem fazer algo profissa.

O batera vai no estudio grava a batera dele toda e leva o cd com as peças para mixar. Em casa grave TUDO, guitarra, baixo, teclado, voz, etc...

Depois é só mexer e pronto. A demo está pronta. O começo é difícil mais com o tempo vocês vão pegando a manhã e colocando frequências no lugar certo, utilizar pan e tal. É bem legal vou começar a facul de produção fonografica e estou bem empolgado. Já faço essas gravações tem bastante tempo mais quero "profissionalizar" saca.

É mais ou menos isso. Se quiser algo menos profissa tem os soundfonds de batera que já quebram um galhão.

rafarhp
Veterano
# jan/04
· votar


Vern

mano onde arrumo todas essas coisas na net, os nomes dos melhores programas??? e esse tal de "soundfounds" quem sao eles e onde pego?

Vern
Veterano
# jan/04
· votar


Soundfonts são sons que você tem a opção de colocos em cima das trilhas mid saca. Tem sons de tudo que tu possa imaginar.

Programas cara, olha eu aqui tenho vários. Desde o Pro Tools até o cakewalk.

É legal ter um multitrack tipo Samplitude ou Cakewalk mais algum tipo Wave Lab ou Sound forge para dar uma "temperada" nos sons saca para colocar plugins de reverb delay, etc...

No própio Samplitude tem essa opção mais como meu pc é lento eu uso nos outros e depois junto lá e volto para ele para fechar o som. Tem vários plugins para várias utilidades saca. É legal pegar e começar a "futucar" para aprender. E não é uma coisa chata de se mexer. É bem legal cara.

rafarhp
Veterano
# jan/04
· votar


valeu, kra, vou dar umas caçadas nesses programas na net

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


rafarhp
1º adquira uma mesa de som de 5 canais e um microfone, da saida geral da mesa, use um cabo desses que liga em som normal que tem de um lado plug RCA e do outro um bananinha stereo, o RCA liga na mesa e o bananinha na line da placa de som do computador, o microfone vai servir para microfonar a cubo (caixa da Guitarra) vc pode tambêm ligar nos canais que sobraram teus aparelhos (MD, SOM e tua guitarra direto sem precisar do cubo.

barci
Veterano
# jan/04
· votar


Anselmo
Meu AMP epiphone studio 10 tem saida de linha, posso ligar assim sem o microfone ? ai economizo um mic e ainda os ouvidos do vizinho....

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


rafarhp
No computador pode usar o soft SoundForge para finalizar (masterizar) ou mixar o que vc gravou, existe na net manuais completos em portugues e gratis do SoundForge, se não achar me diga que te mando via E-mail.
Acho que te ajudei.
Boa gravação

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


barci
Positivo, pode, isso se usar a mesa, o microfone só é para vc microfonar o cubo, e te digo mais microfonando o cubo tu vai ter uma gravação do som da guitarra muito melhor que plugado direto na mesa de som.

rafarhp
Veterano
# jan/04
· votar


Anselmo

Pô fera, foi uma aula online, valeu....

eu já tenho o soundforge aqui comigo, c tem msn ou icq?

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


barci
Uma mesa de som de cinco canais é baratinha e vc faz muitas coisas com ele, ela vem com equalizador Grave Medio e agudo, pode ligar varios instrumentos e mixar o que vc gravou.

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


rafarhp
Eu tenho o manual em portugues do soundForge me passa o seu E-mail que te mando é uns 5 a 6 MB.

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


Qualquer dificuldade no soundforge que todos do forum tiver pode perguntar a mim que oriento.

barci
Veterano
# jan/04
· votar


[i][/i]Valeu pela dica... cou arrumar uma mesa behringer para fazer uns testes...

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


É uma mesa de qualidade (behringer).

rafarhp
Veterano
# jan/04
· votar


kra, me manda no cpd.rafa@terra.com.br

valeu

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


Já estou mandando.

rafarhp
Veterano
# jan/04
· votar


valeu kra

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


Já foi, de uma olhada por ai.

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


Vou almoçar e já volto, me diga se chegou ai.

barci
Veterano
# jan/04
· votar


manda para mim tb.
jose.barci@varig.com

Obrigado denovo.

rafarhp
Veterano
# jan/04
· votar


Anselmo

ta aqui kra, ta na mao

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


barci
Estou mandando.Aguarde um minuto

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


barci
Já foi, verifica ai.

barci
Veterano
# jan/04
· votar


Deve estar chegando o correio aqui as veses fica saturado...
Achei uma pagina legal sobre gravação de estudio.

http://www.musica.ufrn.br/ctm/ea2/

Espero que seja útil.

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


Eu conheço este site e conheço um mais completo sobre tudo em studio e gravação http://audiolist.cjb.net/

MrGuitar
Veterano
# jan/04
· votar


Como q faz pra Microfonar?
gostaria de saber a posição do mic e talz..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda pra montar um estudio em casa