Concurso Eagle Experience 2014

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# fev/14


Galera, quem quiser concorrer, tá bem legal!

http://www.eagle.com.br/xp/

Mais tarde vou colocar um "chart" guia para a minha música, a Peter Pan, para quem quiser tocar ela!

De Ros
Veterano
# fev/14
· votar


E aqui está o chart com a progressão harmônica da Peter Pan!

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=425493777594097&set=a.19368502 7441641.61397.193654254111385&type=1&theater

De Ros
Veterano
# fev/14
· votar


Ah não!

O tópico do cara lavando a guitarra com agua e sabão já tá quase na terceira página e esse aqui, que tem um backing track legal, com a harmonia que tem umas peculiaridades interessantes sem contar no próprio concurso, que tem uma bela premiação, não tem nenhum comentário?

Foda-se, vou dar up na cara dura mesmo. Mas vou deixar uma observação - Talvez vocês estejam prestigiando a coisa errada.

strinbergshredder
Veterano
# fev/14
· votar


De Ros

rsrs, triste mas verdade....

Só não participo pq não estou com tempo pra fazer algo realmente bom...

Trabalho sugando até a alma, e as migalhas que sobram, faculdade... =/

Tá brabo!! rsrsrs

Mas tbm deixo meu UP! hehe

rhoadsvsvai
Veterano
# fev/14
· votar


De Ros
essas backing tracks são MUITO dificeis , não consegui nada sonoramente satisfatorio em nenhuma hahahha, essa tua peter pan eu fiquei horas tentando entender a harmonia daquela parte inicial e que escala encaixaria , foge a minha capacidade , o nivel é alto (muito alto) mesmo, por isso acho que o interesse é pequeno.

De Ros
Veterano
# fev/14
· votar


strinbergshredder

Valeu pelo up!!!

rhoadsvsvai

Mas aí é que tá o segredo de alimentar o tópico "certo" (certo do meu ponto de vista, claro).
Essa tua dificuldade, que tu acabou de expressar, pode me incentivar a gravar uma mini video-aula explicando maneiras de interpretar melodias nesse tipo de harmonia.

Muito mais produtivo do que alimentar tosquices, creio eu...

rhoadsvsvai
Veterano
# fev/14
· votar


De Ros
po se fizesses uma video aula dessas , depois do concurso logico (pra não beneficiar ninguem) , seria muito interessante

De Ros
Veterano
# fev/14
· votar


rhoadsvsvai

Depois do concurso? Porque?

rhoadsvsvai
Veterano
# fev/14
· votar


rhoadsvsvai
me parece que seria injusto , uma das backing ter dica de como tocar sobre ela e as outras não durante o concurso

MMI
Veterano
# fev/14
· votar


De Ros

Sua backing é sensacional! Muito legal, gostei muito.

Parabéns!

De Ros
Veterano
# fev/14
· votar


rhoadsvsvai

Eu acho que isso é tão "injusto" quanto um cara que estudou pra caralho passar em uma prova e o cara que foi um vadio o ano todo ter que repetir o ano...

Tu realmente acha que uma troca de informação, que a oportunidade de conhecer mais sobre música, num video aberto a qualquer pode ser injusto?

E se o cara que faz aula com o Mozart Melo pedir para o professor dele dar umas dicas de improvisação sobre essa BT, ele está sendo injusto? Velho, eu decididamente acho que a geração Y é muito estranha, hehehehe!!!

MMI

Brigadão guri!!!

JotaEmidio
Veterano
# fev/14
· votar


De Ros

Vou baixar a Backing Track e improvisar em cima, se sentir que ficou legal eu gravo o vídeo. Gostei da progressão harmônica!

bob973
Membro
# fev/14
· votar


De Ros
é obrigado a ser vídeo?tipo,eu preciso aparecer no vídeo?ou pode ser só aúdio?

thanks

De Ros
Veterano
# fev/14
· votar


JotaEmidio

Valeu amigo! Vai bem tranquilo que tenho certeza que vai ficar bom!

bob973

Olha, no regulamento diz que tem que ser video. Acho que tu tem que aparecer sim, mas o melhor é pedir para o pessoal da Eagle!

Ancient_CTHULU
Veterano
# fev/14
· votar


De Ros


Cara, só uma pergunta, pra saber se meu ouvido tá "funcionando", hahahahahaha, a intenção do início da tua música ali, é um lídio?

De Ros
Veterano
# fev/14
· votar


Ancient_CTHULU

São três acordes que não "vivem" no mesmo campo harmônico. Um deles pode ser lidio, hehehehe!

rhoadsvsvai
Veterano
# fev/14
· votar


De Ros
Eh vdd temz razao , providencia a aula ai :D

De Ros
Veterano
# fev/14
· votar


rhoadsvsvai

Até porque, se tu for ver, só o fato de eu ter feito o chart com os acordes, segundo o teu pensamento, já seria injusto!

Ou até mesmo ter falado para o Ancient_CTHULU que o s três acordes não são do mesmo campo já seria "uma vantagem", hehehehe!!!

De Ros
Veterano
# fev/14
· votar


rhoadsvsvai

Mas o grande lance, para mim, é saber se tem bastante gente que teria interesse nessa video-aula. Pois não tem graça produzir o material para pouquissima gente aproveitar, saca?

Ancient_CTHULU
Veterano
# fev/14
· votar


Eu pensaria assim na intro...

A penta maior 7 (mixolídio), ou o próprio A jônio.
A jônio com 5+ (menor harmônica de F#)
A lídio.

Só meus dois centavos. Enfim, gostaria de ver essa video-aula sim.

Quadrophenia
Membro Novato
# fev/14
· votar


Vídeo-aula, please!

Luisfelp FR1
Membro
# mar/14
· votar


Também sou a favor de uma vídeo aula desta música :D . Adoraria compreende-la de uma maneira melhor.

sidguitar1
Veterano
# mar/14 · Editado por: sidguitar1
· votar


eu vo pedir pro mozart dar uma força e ai quem sabe levo algum premio dessa vez heheh, harmona legal e que sai da mesmice q o pessoal tem feito nas harmonas, e na minha opiniao uma harmona massa no fim das contas e muito mais importante dq um bom solo ja q ela vai dar o efeito e conduzir a melodia, mais concordo totalmente com oq o rhoadsvsvai falou sobre ser de nivel dificil essa harmona ai , com certeza vao ter muito mais participaçoes nas bts mais simples e tonais , so esses acorde com quinta aumentada e o outro com quinta diminuta do começo e aquele emprestimo modal(Bb), quebram as pernas de quem nao tem conhecimento bem legal em harmonia , de qualquer forma meu up ,abraçao

Arimoxinga
Veterano
# mar/14
· votar


De Ros

seria interessante essa aula!

MMI
Veterano
# mar/14
· votar


De Ros

Mas o grande lance, para mim, é saber se tem bastante gente que teria interesse nessa video-aula. Pois não tem graça produzir o material para pouquissima gente aproveitar, saca?

É impressionante como uma BT dessas quebra as pernas da galera. Só pela quantidade de gente que declarou dificuldade aqui no tópico, acho que seria de grande valor se você produzisse esse vídeo explicando como sair dessa enrascada. Há um tempo atrás eu fiquei de fazer um vídeo mostrando e explicando umas harmonias dessas e uns acordes malucos (que não se acha em dicionários de acordes), tudo dentro de Beatles e Ozzy, com distorção, para a galera não torcer o nariz que saía do rock. Mas minha total inabilidade didática aliada a um desconforto na câmera impossibilitou a ideia. Eis uma chance para o pessoal , já que você é muito prestigiado, admirado, com excelente prática e conhecimento e tem facilidade didática inclusive gravando vídeos! Faz!
(pronto, já massageei seu ego, agora deixa de doce e ensina a galera! huahuahuahua)

Abç

JotaEmidio
Veterano
# mar/14
· votar


De Ros

Faz a vídeo aula ai cara, eu me interesso. Ira ser uma informação que não ajudará só na sua música como também vai ser um conhecimento para usar em outras músicas com harmonias e idéias parecidas.

Ancient_CTHULU
Veterano
# mar/14
· votar


Aquele Bb vem do campo de Fá maior, eu acho. É isso? Faz o video aí, e explica pra nós, hahahaahah.

De Ros
Veterano
# mar/14
· votar


Ancient_CTHULU

Na verdade, tem muitas maneiras de encarar a harmonia da intro! A tua é bem legal, vai ter uma sonoridade diferente, dependendo do teu fraseado e repousos, claro!

Quadrophenia

Opa, mais um interessado! Que legal!!

Luisfelp FR1

Opa!!

sidguitar1

Bom, acho que se eu fizer uma aulinha, vou desmistificar um pouco a harmonia, que na verdade, só sai um pouquinho (bem pouquinho mesmo) da mesmice!

Arimoxinga

Beleza!

MMI

Uuhauhauhauha, depois dessa, considere a video-aula gravada, hehehehe!!!

JotaEmidio

Beleza, velho!!!

Ancient_CTHULU

Na verdade, vem de onde tu quiser! Se tu quer encarar ele como lidio, e se tu tiver a linguagem para isso, vai ficar tri bom! O lance é agradar o teu ouvido!

Soultunes
Membro
# mar/14
· votar


Achei a BT bem bacana, parabens cara.

Pensei em algumas frases mas acho que não estou em condições de gravar nada heheh

A harmonia me lembrou algo/uma passagem do DT, só não vou lembrar o que agora.

De Ros
Veterano
# mar/14
· votar


Soultunes

Normal a harmonia lembrar algo do DT, esses caras ficam esperando eu lançar alguma coisa para plagiar o CD seguinte...


Uuhauhauhuahuhauhauhauhauhauhauhauah!!!

Abração, amigo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Concurso Eagle Experience 2014