Enfim comprei meu Mesa Boogie Mark V !

Autor Mensagem
Willehow
Veterano
# fev/14


Fala galera!!! Mais uma vez aqui compartilhando a alegria.. kkk

Depois de quase 10 anos sonhando, enfim consegui comprar um Mesa Mark V pra fazer barulho junto com minha Music Man John Petrucci JPX...

O que falar do amp? Sem palavras... É possível tirar qualquer som, dos mais limpos, vintage até metal pesado! São 3 canais... e cada canal várias chaves pra alterar completamente o som!

Consegui encontrar esse seminovo lá na Teodoro (loja Krocodille, muito boa por sinal).

Por enquanto estou apenas com o Head, ligado no celestion do meu Laney LV200 (gambiarra? rsrs)... enquanto não chega meu 2x12 com Celestion V30 que mandei fazer... Vejam:

http://www.4shared.com/download/7oZBRsuOba/Mark_V_Laney.JPG

Gravei uns samples também pra ter uma idéia de como é o som... Usei um Shure SM57 e minha Pod X3 Live.. Confesso que pela Pod não ser true bypass, rouba um pouco de timbre... E ainda não tive paciência para encontrar a posição do mic... heheh.. então o som dos samples não soam nem de perto o que estou ouvindo aqui.... Segue:

http://www.4shared.com/mp3/aOWJfo2Eba/Ch1_Fat_-_Hollow_Years.html
http://www.4shared.com/mp3/s3FL2LgBce/Ch1_Piezo_-_Solitary_Shell.html
http://www.4shared.com/mp3/2vmW9q5mba/Ch2_Mark_I_-_2_minutes.html
http://www.4shared.com/mp3/S48ddnEoba/Ch2_Mark_I_-_Random.html
http://www.4shared.com/mp3/ORqo_1qDce/Ch3_Mark_II_C_-_Another_Day.html
http://www.4shared.com/mp3/e-iMcWg-ba/Ch3_Mark_II_C_-_The_Enemy_Insi.h tml
http://www.4shared.com/mp3/rtJHJQvMba/Ch3_Mark_IV_-_As_I_Am.html
http://www.4shared.com/mp3/AylKJqwgce/Ch3_Mark_IV_-_Enter_sandman.html

Comecei a tirar o solo da música The Enemy Inside, do Dream Theater... que por sinal dá uma canseira... rsrs... em breve posto o vídeo!

É isso aí, espero que gostem! Fiquem a vontade para tirar dúvidas!

Del-Rei
Veterano
# fev/14
· votar


Willehow
Show!!
E aí, é tudo isso que você imaginava mesmo!?? Ou melhor?
Rs...
Que bom que você curtiu o amp, cara. É bom ter o equipo "pra vida", né? Rs..
Parabéns.

Um aceno de longe!!!

Willehow
Veterano
# fev/14
· votar


Del-Rei

Fala ae! É muito melhor do que eu imaginava... As possibilidades são infinitas... Hahah

E esse sim eh pra vida toda! Hahah

Agora eh ir atrais de uns pedais analógicos q não roubem sinal q nem a POD X3 Live...

ROo
Veterano
# fev/14
· votar


Willehow
Que legal, man
Um dia terei esse amp, no mínimo um Mark IV ou um Triaxis hehehe aguardemos a caixa! Parabéns pelo equipo!

Slash_1989
Veterano
# fev/14
· votar


Willehow
nossa, mano...

inveja me corrói!!

Willehow
Veterano
# fev/14
· votar


ROo
O bom desse amp é que ele tem o circuito dos anteriores... Com apenas uma chave, vc liga o Mark I... Mark II C+ e Mark IV... Além de outros heheh.. Da pra tirar fácil o drive de um marshall ou fender! ;)

Slash_1989

Também acontecia isso comigo! Hahah... E olha que no dia eu tava vendo um cara tocar num Fractal Axe II... E o som era muito próximo! Creio que num teste cego seria difícil dizer qual é qual... Hahah

Filippo14
Veterano
# fev/14
· votar


Willehow
Parabéns mano, é realmente gratificante ter um amp que responde do jeito que você quer, muito bom de tocar quando o som vem com um timbre bom.

Quanto ao sinal da POD, não sei se ela rouba, mas o que ajuda muito para não perder sinal é o lance do cabeamento e da fonte dos pedais, ajudam muito com ruídos e perda de sinal, mas ter pedais ótimos também é fundamental

Abraço e parabéns!

cafe_com_leite
Veterano
# fev/14
· votar


Willehow
Puta timbre ein cara, tanto no clean quanto com distorção. E no final de tudo, é só isso que importa quando investimos alto em equipamento, o timbre, né?

falow.

Willehow
Veterano
# fev/14
· votar


Filippo14

Não sei se eh bem roubar sinal... Mas ela faz uma conversão analógico/digital e depois digital/analógico... Isso ligado no loop do amp... Então o som fica mais quadrado... E perde um pouco da dinâmica, entende?

Willehow
Veterano
# fev/14
· votar


cafe_com_leite

É isso ai.... Lembrando que a guitarra tb ajuda bem! Heheh... É caro, mas vou pagar uma vez soh! E depois quando zoar as válvulas... Mas isso eh outra história... Heheh

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# fev/14
· votar


Willehow

Putz cara, que legal hein... Som muito bom o do amp. Meus parabéns.

Agora já eu, não teria coragem de comprar um amp desses... É muito botão, chave, controles... hehehehe Parece um painel de avião. Eu ficaria perdidinho.

De qualquer forma, parabéns. Tens uma bela máquina de timbres em mãos.

Fugitivo
Veterano
# fev/14
· votar


Excelente amp hein, parabéns pela sonzeira, e com essa caixa 2x12 com v30 que virá ainda vai dar uma melhorada neh.
Como eh a tomada dele? (2 ou 3 pinos) e como vc esta ligando ele? direto na parede, estabilizador . . . É bivolt?

Willehow
Veterano
# fev/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

É nada cara... vendo uns vídeos no youtube e fuçando... em pouco tempo vc já tem o som que quiser... É só criar um Clean no canal 1, Overdrive no 2 e Metal no 3... ta tudo certo.. hahah só alegria...

Isso é o padrão... e é a forma que eu uso... mas você pode transformar o canal 1 em overdrive... o 2 em metal e o 3 em limpo, com uma saturada de leve... ou seja, apesar de terem infinitas possibilidades e modos, vc sempre chega no som que quer!

Willehow
Veterano
# fev/14
· votar


Fugitivo

Valeu! Exato, meus vizinhos irão me odiar.. kkkk... e é uma caixa 2x12 vertical com angulação, pra tocar no palco sem precisar de retorno mesmo!

Tomada padrão americano de 3 pinos, 2 achatados e 1 terra no meio. É 110v... mas se quiser ligar no 220v é só trocar o fusível e boa!

Soultunes
Membro
# fev/14
· votar


Willehow

Parabéns cara, puta amp.

Quero um destes, mas minha gás é pelo mark iv combo.

Willehow
Veterano
# fev/14
· votar


Soultunes

Cara eu tb tava atrás do combo... mas vou te falar... isso aqui pesa pra kraleo!!! o combo eh quase o dobro... então fica a dica... se for pra levar pra lá e pra cá, vale pegar soh o head, que pesa pouco mais de 20kg... hahah

Fica a dica...

Del-Rei
Veterano
# fev/14
· votar


Willehow
se for pra levar pra lá e pra cá, vale pegar soh o head, que pesa pouco mais de 20kg...

Porrannnnn... Teu head pesa mais de 20Kg...???
Cara... Meu amp antigo, um combo Vox AC15 (1x12") pesa 23Kg! E olha que eu já achava ele estupidamente pesado pra um combo de 1 falante só... PQP!!!

Um aceno de longe!!!

Velvete
Veterano
# fev/14
· votar


Willehow

Uhuuul! Inveja boa!

Del-Rei

Meu amp antigo, um combo Vox AC15 (1x12"

Está com qual agora, man?

Abraços

Del-Rei
Veterano
# fev/14
· votar


Velvete
Opa!! Fala, cara! E aí, terminou de gravar seu álbum já!?

Cara, estou com um Tubemeister 18, um head da Hughes & Kettner, conhece? Não tem o clean e o crunch maravilhoso do Vox, mas o drive é bem melhor, mais voltado pro estilo Marshall. Tem muito mais recurso, é bem compacto, e pesa uns 5Kg... Rs.
Valeu!

Um aceno de longe!!!

ROo
Veterano
# fev/14
· votar


Willehow
As gravações ficaram legais, mas quero sentir depois com a caixa com os dois Celestions :)

"Problema" da série Mark é que ela não desvaloriza, só ver o preço de um Mark II+C ou um IV, não ficam "pra trás", é complicado comprar qualquer um!
Mas acho que pra mim o melhor seria o Triaxis, já que sou fissurado por rack, salvar tudo, controlar por MIDI e etc hehehe

Del-Rei
O negócio seria um Mini Mark V, tipo o Mini Rectifier, aí eu compro na hora :P

Fernando de almeida
Veterano
# fev/14
· votar


Willehow
Enfim comprei meu Mesa Boogie Mark V !

Legal fera ... parabéns ...

Comprei a um mês o Pedrone Le MArc que é o clone do Mark4 ...

Willehow
Veterano
# fev/14 · Editado por: Willehow
· votar


Del-Rei

Pois é... Levei um susto quando fui carregar... Olhando não parece que tem...

ROo

Deve ficar bem mais porrada com os dois celestions!! Hahah... Coitados dos vizinhos.. kkk
É, realmente o preço não cai nem a pau... Bom que se algum dia eu resolver vender não perco dinheiro... dá até pra ganhar em cima... mas não pretendo vender não.. heheh
O Triaxis é uma boa... alias muita gente usa os dois juntos... até mesmo o Petrucci usa Mark V + Triaxis + Fractal Axe-Fx II... Aí fica lindeza.. mas vamos com calma... heheh

Willehow
Veterano
# fev/14
· votar


Fernando de almeida

Valeu!

Ouvi bons comentários do Pedrone... não sei se da pra fazer uma comparação com os samples que gravei... mas veja aí... se puder gravar alguma coisa também.. estou curioso pra saber como ele soa...

E os controles, fáceis? heheh

Del-Rei
Veterano
# fev/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


ROo
Fernando de almeida
Willehow
O outro guitarrista da minha banda tem o Le Marc 2, e é botão até não poder mais... rs... Só de olhar eu ficava cansado.. E o painel traseiro também é todo cheio de entradas e chaves, rs... Coisa pra gente grande mesmo!!
Aliás, qual a diferença do 2 pro 3, pro 4...??? Conheço nada de Mesa...rs.

Meu lance é um som Marshall mesmo, menos ganho.. rs. Já tive o Pegasus do Pedrone, e realmente é um put@ amp.

Um aceno de longe!!!

strinbergshredder
Veterano
# fev/14
· votar


Del-Rei
Po... esse LeMarc 2 parace até um painel de avião!

Quanto botão rapaz!!! kkkkkkkkkkk

Willehow
Veterano
# fev/14 · Editado por: Willehow
· votar


Del-Rei

Legal hein. Parece ter as configurações do Mark, só que achei um pouco confuso... rsrs...

Veja o Mark V

Atrás também tem coisa pra kct... Mark V atrás

Mas é o que eu falei, o tipo de coisa que vc só mexe uma vez, um dia.. e segue o resto da vida usando... claro q vez ou outra experimenta algumas coisas, mas logo vc começa a perceber o que precisar mudar (e pouco) pra chegar num certo timbre.

Quanto às diferenças, do Mark I pro IV, eles foram se tornando mais versáteis e com mais ganho, mas ainda mantendo aquele timbre característico dos Mesa! E quando eu digo mais ganho, quero dizer que vc pode aumentar o ganho... pra tocar coisas mais pesadas! O Mark V reúne o melhor de cada amp do I ao IV... ele possui o circuito de cada um deles, que vc pode usar em cada canal (vai ver que é por isso que pesa 20kg.. kkk).

Como eu falei lá em cima, é fácil chegar num som de Marshall usando em modo Mark I por exemplo... o ganho é vc quem escolhe! Essa é a diferença básica de um Mark V e um Dual Rectifier por exemplo. (Esse sim tem ganho pra kct e aí não tem como soar como Marshall).

Fernando de almeida
Veterano
# fev/14
· votar


Willehow
Ouvi bons comentários do Pedrone... não sei se da pra fazer uma comparação com os samples que gravei... mas veja aí... se puder gravar alguma coisa também.. estou curioso pra saber como ele soa...
Opa ... assim que possível faço sim ...

Del-Rei
strinbergshredder
O outro guitarrista da minha banda tem o Le Marc 2, e é botão até não poder mais.
Po... esse LeMarc 2 parace até um painel de avião!

Com certeza ... é botão pra caramba ... O Pedrone tentou deixar disponível para regulagem, tudo (ou quase tudo) que se pode controlar em audio - desde prés e pós equalizações e prés e pós amplificações, controlando detalhes de cada parâmetro (que outros amplis já deixam fixo internamente) até a saída final de som ... FOra controles de loops (series e paralelo), saída direto para gravação, boosts e trocentos outro controles...

É o que o mark4 também tem (na verdade ainda não comparei os controles e recursos para ver se exatamente igual ou se tem alguma coisa de diferente) ...

rafael_cpu
Veterano
# fev/14
· votar


Parabéns, Willehow!

O Mark V é uma nave mesmo...

Aguardando uns videozinhos :)

T+

Willehow
Veterano
# fev/14
· votar


rafael_cpu

Opa! Em breve... só esperando chegar a caixa 2x12

Valeu!

edalko
Veterano
# fev/14
· votar


Esse é "O" amp.
Parabéns e... tamo junto!!! kkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enfim comprei meu Mesa Boogie Mark V !