Steampunk Telecaster (com impressora 3D). Quando eu penso que já vi de tudo

    Autor Mensagem
    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # fev/14


    Pois é...

    Pelo que deu pra entender, é feita por uma empresa chamada ODD Guitars, da Nova Zelândia, que fabrica guitarras usando impressoras 3D...

    Caramba, não pensei que a tecnologia um dia chegaria a esse ponto. Imprimindo uma guitarra... hehehehe

    E essa Steampunk Telecaster é muito louca. Pena que não consegui achar vídeos ou samples pra ver se o som presta, mas o visual eu simplesmente achei show de bola.

    Acho muito interessante o estilo steampunk. Guitarristas fãs do gênero vão pirar nessa guitarrinha... hehehehe


    Segue link da matéria:
    http://tonereport.com/news/steampunk-telecaster-file-under-what-the

    Site do fabricante (tem outros modelos bem malucos também)
    http://www.odd.org.nz/steampunk.html


    Videozinho:


    JotaEmidio
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: JotaEmidio
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Rapaz, essa impressora 3D tem feito cada coisa interessante.


    Mode piadinha ruim [ON]

    Charles Chaplin iria gostar dessa guitarra!

    Mode piadinha ruim [OFF]

    Luisfelp FR1
    Membro
    # fev/14
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    'Quando eu penso que já vi de tudo'(2)

    Fiquei impressionado com essa guitarra ai devido o modo como ela foi feita além de ser feita em uma impressora em 3D. Bem legal isso!

    Pra quem ficou curioso de como é o som de uma guitarra feita em uma impressora 3D, segue o vídeo abaixo:

    http://www.youtube.com/watch?v=MWa8sEgpOrM#t=39

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
    · votar


    JotaEmidio
    Rapaz, essa impressora 3D tem feito cada coisa interessante.


    Pois é... Fiquei bastante surpreso com essa matéria...

    Charles Chaplin iria gostar dessa guitarra!


    hahahahahaha Com certeza!


    Luisfelp FR1

    Pow, cara, legal o vídeo que você postou. De todas as guitarras demonstradas no vídeo, eu curti só o som dessa teleca mesmo. Realmente me surpreendeu, achei que o som ia ser uma porcaria, mas eu até que curti. Se eu fosse um cara rico, ou então um pouquinho mais maluco do que já sou, compraria uma sem dúvidas.

    Obrigado por postar!

    LeandroP
    Moderador
    # fev/14
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Deve ser, no mínimo, legal pra fazer um protótipo e depois fabricar o corpo em madeira utilizando um tipo de pantógrafo pra copiar.

    OFBRITO
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Cara, se fosse um preço acessível, eu comprava era a impressora.

    renatocaster
    Moderador
    # fev/14
    · votar


    Já falaram sobre isso aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/284420/

    Eu acho legal a ideia e isso tende a popularizar, mas ainda acho que esbarra em custo para produzir em larga escala. Ainda é um processo meio caro.

    JJJ
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Já tinha visto "guitarra impressa". Mas ainda prefiro uma boa madeira... (se bem que a madeira do corpo não faz diferença nenhuma no som, né? hehehe - nãããããããããão, pelamor!!! não quero começar uma discussão sobre isso - tô só brincando!!!!!!!!!!!!!!!!!!! uhauhauhauhauhauhah)

    Agora, quando essas impressoras evoluírem e o preço cair... A pirataria entrará numa nova fase...

    guitarluiz
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    É DE MADEIRA OU EVA ? eahuahueahu

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    guitarluiz

    O braço é de madeira, Warmoth Pro, de maple e com escala de maple.

    Já o corpo:
    The body was printed using selective laser sintering (SLS) by 3D Systems, in the USA, on an sPro 230 SLS machine out of Duraform (nylon) material.


    Thejapamuri
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    A ideia é legal... Como será o peso delas? Será que ela é bem leve (compara a outras guitarras a qual é usado madeira no corpo)?

    Eu já tinha visto essa guitarra numa page do Facebook e inclusive uma LesPaul (a qual parece ser feita duma teia negra) que tá no link que o Luisfelp FR1, só que nunca tinha escutado e nem pensei que existia, pensei que eram apenas conceitos...

    JJJ
    Imagina que louco, imprimir uma impressora 3D... Você ficará rico kkkkkk

    Johnpdv
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Que coisa doida! São os tempos de calhuga.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Steampunk Telecaster (com impressora 3D). Quando eu penso que já vi de tudo