Marty Friedman: "Guitarristas, não percam seu tempo com música instrumental"

Autor Mensagem
Ancient_CTHULU
Veterano
# fev/14
· votar


mjbg

KKKKKKKKKKKKKKK, tô na mesma situação que vc, tocando Deep Purple, Dio e Malmsteen com playback, eu e um amigo vocalista.

Põe teu som aí pra nós cara.

felipesan
Veterano
# fev/14
· votar


Eu discordo do Marty Friedman, pois gosto é gosto e não se discute.

jucasambora
Veterano
# fev/14
· votar


mjbg
esse ano to começando faculdade de composição/regência provavelmente tenha mais contato com outros músicos, consequentemente minha visão mude um pouco também

Fico feliz em ouvir (ler) isso, é sinal de que vc não esta acomodado com a situação mesmo não vivendo de música e estando distante de outros músicos. Isso é um bom exemplo para os novatos, talvez melhor do que todas as palavras do Friedman rsrsrsrsrs

É nesse ponto que nos encontramos. Espero que seja muito proveitoso pra você e que nos traga conhecimentos e experiências novas de lá!

outra coisa.. eu sempre penso, como você, na música como todo.. mas tento hierarquizar algumas coisas, até por coerência de proposta..

Isso é uma coisa que todos nós que não vivemos de música passamos em algum momento da vida, avaliar a circunstância, hierarquizar e priorizar coisas. O importante é "pensar na música como um todo" mesmo que o "nosso todo" ainda não nos satisfaça. Abç!

mjbg
Membro Novato
# fev/14
· votar


Ancient_CTHULU
provavelmente semana que vem cara.. aguenta aí.. só falta terminar de mixar.. fim de semana acho que consigo finalizar.. tá ficando bem legal pro meu gosto..

jucasambora
valeu cara.. aconteceram algumas situações na minha vida que me fizeram voltar a tocar música.. então to tentando recuperar este conhecimento..

sobre o pensar a música como um todo, penso que seja mal entendida quando um instrumento sobressai e outro aparece menos.. uma música de guitarra (ou qualquer outro instrumento) por exemplo penso que cada instrumento deve cumprir apenas seu papel.. não tem que ter por exemplo um solo de cada instrumento ou uma passagem exclusiva em todas as músicas.. é como aquela trompa que toca apenas 3 notas num concerto inteiro.. ela cumpre seu papel em função do todo, mesmo que seu papel seja mínimo.. e se você der mais destaque a ela ou até mesmo excluí-la perderá todo o efeito..

Talmet_Br
Veterano
# fev/14
· votar


Li a entrevista... E nao achei que ele tenha desmerecido as obras instrumentais.... A mim pareceu mais que ele quiz dizer que um caminho mais facil para agradar um numero maior de pessoas seria fazer musicas com vocal.

Acredito que isto seja fato incontestavel neh... Agora... Tudo varia conforme a pretensao do musico... Se um musico quer um certo sucesso, acho que a dica dele tem todo sentido... Agora... Se um musico faz a obra numa especie de sublimação unicamente pessoal?? Que ele grave do jeito que bem entender. Neste ultimo caso... Ateh tocar desafinado estaria valido!! :)

Ro6o
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

fev/14

Gostaria de ressuscitar esse topico se nao for proibido.. ;P
e se alguem quiser ajudar..
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/88662/p1#8866742

Julia Hardy
Veterano
# fev/14
· votar


Tinha que ser o uipréchi. Que site mais mequetrefe. De qualquer forma, acho que o Friedman acertou, já que os que discordaram são... guitarristas.

solo em 95% dos casos é apenas virtuosismo do artista.

Ei amigo, você tá ouvindo muito rock, faz mal viu.


Ou jazz.

jucasambora
Veterano
# fev/14
· votar


mjbg
sobre o pensar a música como um todo, penso que seja mal entendida quando um instrumento sobressai e outro aparece menos.. uma música de guitarra (ou qualquer outro instrumento) por exemplo penso que cada instrumento deve cumprir apenas seu papel.. não tem que ter por exemplo um solo de cada instrumento ou uma passagem exclusiva em todas as músicas.. é como aquela trompa que toca apenas 3 notas num concerto inteiro.. ela cumpre seu papel em função do todo, mesmo que seu papel seja mínimo.. e se você der mais destaque a ela ou até mesmo excluí-la perderá todo o efeito..

Tenho a mesma opinião. É por isso que me irrito as vezes com Jazz rsrsrsrsrs Todos tem que solar e solar e solar hehehehe

Ancient_CTHULU
Veterano
# fev/14
· votar


jucasambora


Eu me irrito com o Jazz SEMPRE!!! hahahahhaha

Lelo Mig
Membro
# fev/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ancient_CTHULU

"Já esse som, me enche os olhos de lágrimas toda vez que escuto..."

Existe uma grande diferença entre Blackmore e demais guitarristas...

- Blackmore pode tocar menos.
- Ter menos técnica.
- Ter menos estudo.
- Ter menos rapidez.
- Ser um "mala" e mau caráter dukacete.
- Fazer só barulho pracarai, muitas vezes, invés de tocar.

Mas Blackmore é um gênio.........o resto é guitarrista.

Gabriel Landim
Veterano
# fev/14
· votar


felipesan
Eu discordo do Marty Friedman, pois gosto é gosto e não se discute.

E eu discordo de você, pois parece que você não leu ou interpretou corretamente a matéria.

Talmet_Br
Acredito que isto seja fato incontestavel neh... Agora... Tudo varia conforme a pretensao do musico... Se um musico quer um certo sucesso, acho que a dica dele tem todo sentido... Agora... Se um musico faz a obra numa especie de sublimação unicamente pessoal?? Que ele grave do jeito que bem entender. Neste ultimo caso... Ateh tocar desafinado estaria valido!! :)

HAHAHUAHAUHAUAHUAHUAHAAHUAHUAAHUAHUAAAHUHAUHAUHAUHAUA

I see what you did there... ;)

Julia Hardy

Olha... tem bastante guitarrista concordando aqui no tópico e mais ainda no grupo Guitarras e Guitarristas lá no facebook...

E o fato de o Whiplash postar 80% de coisas "mequetrefes" não descredencia a entrevista, que é o que de fato está em questão no tópico.

Ancient_CTHULU
Veterano
# fev/14
· votar


Lelo Mig

Huahuahauhauahua

Falou tudo cara, Blackmore é Deus, e ponto final.


Blackmore no Céu, e Malmsteen na Terra.

malucobeleza666
Veterano
# fev/14
· votar


Lelo Mig
Existe uma grande diferença entre Blackmore e demais guitarristas...

- Blackmore pode tocar menos.
- Ter menos técnica.
- Ter menos estudo.
- Ter menos rapidez.
- Ser um "mala" e mau caráter dukacete.
- Fazer só barulho pracarai, muitas vezes, invés de tocar.

Mas Blackmore é um gênio.........o resto é guitarrista.


Bom, já eu acho o blackmore apenas legal, nada de especial.Já acho outros que você designa de ''apenas guitarristas'' com um talento técnico e de criatividade de outro mundo.Menos brother, esse teu papinho de menos técnica, estudo e rapidez já encheu o saco.Já sei bem qual é o teu ''nicho''.

jucasambora
Veterano
# fev/14
· votar


Ancient_CTHULU
Eu me irrito com o Jazz SEMPRE!!! hahahahhaha

kkkkkkkkkkkkkkkkk

clguitar
Membro
# fev/14
· votar


malucobeleza666
Blackmore é mala demais, Deus me livre. Baita guitarrista, mas muito babaca. Fui no show dele em SP há uns 18 anos, foi muito bom, mas o cara não fez nenhum esforço pra agradar, ficou lá tocando, geladão, com aquela roupinha de Senhor dos Anéis. E a indiarada na plateia babando ovo... Estourou a mizinha dele e o bicho demorou pra trocar de guitarra. Na hora, achei legal, mas, pensando bem, foi só marra do cara.

Sem falar que, pra mim, ele nunca foi o destaque no som do Purple e, no Rainbow, os solinhos dele só atrasavam o que realmente interessava, que era a voz do Dio.

Pode ser que o Marty Friedman tenha razão, mas me diverti pra cacete no show do Vai, o cara é um baita entertainer, falta só fazer chover no palco. Santana, a mesma coisa. O Malmsteen copia o Blackmore até na atitude mala, mas, quando o vi, há uns 15 anos, ainda dava uns chutinhos no ar pra agitar a galera, apesar de já estar balofo. E jogava palheta pra cacete, só eu peguei duas (ainda tenho uma, se algum fã dele quiser).

Julia Hardy
Veterano
# fev/14
· votar


Gabriel Landim

Olha... tem bastante guitarrista concordando aqui no tópico e mais ainda no grupo Guitarras e Guitarristas lá no facebook...

Eu sei. Foi só pra cutucar alguns.

E o fato de o Whiplash postar 80% de coisas "mequetrefes" não descredencia a entrevista, que é o que de fato está em questão no tópico.

É mequetrefe e mentiroso. Pega um trecho da entrevista, coloca em outro contexto pra dar uma ideia diferente daquilo que o entrevistado falou só pra dar ibope. Mas, qualquer um que razoavelmente conhece esse site sabe que é sim. Não é disso que se trata o tópico.

Gabriel Landim
Veterano
# fev/14
· votar


Julia Hardy
É... nesse ponto tu tem razão huahuahuahua eles fazem um sensacionalismo mesmo!

mjbg
Membro Novato
# fev/14
· votar


ok.. de cara de pau vou postar uma das músicas aqui..
https://soundcloud.com/mariojbg/mjbg05testemix

é na verdade a música menos técnica.. acredito que seja a mais acessível..
ainda não to muito feliz com a mixagem.. mas não sei também o quanto vou conseguir melhorar.. é ruim ficar mexendo em uma dezena de músicas..

Shafik
Membro
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

fev/14

Teve um alejado em uma cadeira de rodas que disse que descobriu um evento no espaço, deu o nome pra tal anomalia de "buraco negro" , semana passada ele chegou a conclusão que não existe mais. Todas as teorias e estudos que estavam sendo feitos encima da teoria do "alejado", foram por agua a baixo, até os equipamentos que foram desenvolvidos através dessa "teoria" estão com descredito (colisor de partículas que disse que quase conceguio fazer "minis buracos negros" que segundo o cara que inventou nunca existiram ).
Blz, isso é um fórum de guitarra e não de física quântica, a questão é: até quando devemos levar alguma coisa que um humano profana, tipo acreditar, dar credito!?....
Nada contra as experiencias particulares do cara, ele é um profissional atuante do ramo, tem "bagagem" pra falar, mas sei lá...

Shafik
Membro
# fev/14
· votar


Buckethead manda um abraço pro cara e uma Gibs com a assinatura dele... lol.

Led Zé
Veterano
# fev/14 · Editado por: Led Zé
· votar


Shafik
Teve um alejado em uma cadeira de rodas que disse que descobriu um evento no espaço, deu o nome pra tal anomalia de "buraco negro" ,

Velho, que maneira escrota de se referir ao "cara da cadeira de rodas". Ele deve ser um zé ninguém mesmo perto de você. E deixe de ser leitor daquela merda de G1 e procure saber de verdade o que está rolando. Não é que não existe mais, é que agora se tem uma outra visão sobre o tema. O cara é um gênio , rapaz. Respeite . E outra, se quiser ofender , escreva correto. É aleijado.



Buckethead manda um abraço pro cara e uma Gibs com a assinatura dele... lol.

Velho, gosto do Buckethead mas ele é um zero perto do Friedman em matéria de reconhecimento no meio musical. É um maluco que toca com backingtrack e um balde na cabeça. Já fui no show dele e é decepcionante. A maior gig do cara foi tocar com aquele bosta do Axl naquele lixo de banda que ainda chamam de GNR.

ROo
Veterano
# fev/14
· votar


Shafik
Vai estudar, bicho.
Ele propõe uma nova percepção sobre o fenômeno e não a não existência, ele tenta aliar a teoria da relatividade com a teoria quântica.
É outra questão completamente diferente, não é "ah, mudei de ideia" e podemos acreditar no que ele diz, não é assim que funciona. Não é assim que a ciência funciona.
E o acelerador de partículas não foi criado para fazer buracos negros... damn.
enfim, vai ler, cara.

Sobre o Friedman, diferente do Hawking, falou uma experiência pessoal e uma visão sobre um tema. Whatever...

Ancient_CTHULU
Veterano
# fev/14
· votar


Esse solo do Friedman é fodástico...




Shafik
Membro
# fev/14
· votar


Led Zé

Lol... aleijado é condição cara, não um adjetivo pejorativo... se eu escrevesse Incapacitado ali ia tomar o mesmo ban...lol..
Até onde eu sei, falei apenas a verdade. O cara inventou um teoria ( Teorias servem para serem debatidas e questionadas ) e depois disse que a teoria dele não era mais valida, e ele realmente é um "alejado".

Velho, gosto do Buckethead mas ele é um zero perto do Friedman em matéria de reconhecimento no meio musical. É um maluco que toca com backingtrack e um balde na cabeça. Já fui no show dele e é decepcionante. A maior gig do cara foi tocar com aquele bosta do Axl naquele lixo de banda que ainda chamam de GNR.

Isso é o que você conhece da carreira do cara Led... O que você sabe de "meio musical'? Que quem opta por ter uma gravadora é sempre mais "reconhecido" no "meio musical"?... FATO né!? Não precisa ser um genio do "meio musical" pra concluir isso. A minha opinião sobre o zero é totalmente inversa a sua, sabe porque!? Porque eu conheço o trabalho do Buckethead, já o do Marty não muito, por isso a minha opinião vai sempre tender positivamente a quem eu conheço e não a pré julgamentos feito esse teu, mas opiniões são opiniões, e ao contrario de você, respeito a tua "idéia" do cara, e nem por isso te julgo um "escroto".



ROo

Que percepção manu!? propõe o que cara?! Quem tem que dar uma estudadinha aqui é você velho, até porque o cara simplesmente disse que não sabe de nada, principalmente porque não tem como explicar um "evento" que suga TUDO (até a luz) e não sai pra lugar nenhum, tipo entra mas num sai.... isso quebra vaaaarias "regras" do universo...alias esse foi o paradigma que o fez revisar e constatar que sua teoria É UMA FRAUDE, e que ele e nem NINGUEM sabe dizer alguma virgula sobre a tal anomalia, muito menos se ela é REAL.
Eu apenas fiz uma alusão entre o que pessoas falam X pessoas acreditam ser "lei". Não disse nenhuma besteira.

Led Zé
Veterano
# fev/14
· votar


Shafik
Velho, sem mais...

Lelo Mig
Membro
# fev/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


".Menos brother, esse teu papinho de menos técnica, estudo e rapidez já encheu o saco.Já sei bem qual é o teu ''nicho''."

Tá de "saco cheio"??

Hehehehe.... Neguinho não me conhece, nunca me viu mais gordo, e se acha no direito de dar sua opinião pessoal a meu respeito baseado na minha opinião sobre o Ritchie Blackmore.

....é isso aí......nada mais característico, infantil e previsível.

De Ros
Veterano
# fev/14
· votar


- Marty Friedman: "Guitarristas, não percam seu tempo com música instrumental"

Não estou perdendo tempo. Estou vivendo, aprendendo, ensinando compartilhando e sendo feliz.
Mas se ele está falando de grana, aí ele em razão.

De Ros
Veterano
# fev/14
· votar


- Marty Friedman: "Guitarristas, não percam seu tempo com música instrumental"

Não estou perdendo tempo. Estou vivendo, aprendendo, ensinando compartilhando e sendo feliz.
Mas se ele está falando de grana, aí ele em razão.

ROo
Veterano
# fev/14
· votar


Shafik
Fraude?
De novo, vai estudar...
Primeiro que o Hawking não descobriu o buraco negro, ele é uma possibilidade na Relatividade Geral, mas suas características, baseadas na Relatividade, encontraram problemas de síntese com até, por exemplo, a Termodinâmica. O problema do buraco negro é que segundo a Teoria Clássica, nada escaparia, nem luz, nem informação, mas não segundo a perspectiva Quântica. O que o Hawking propôs é que pensemos de outra forma, de uma forma em que nem a Relatividade nem as propriedades quânticas sejam alteradas. Ele propõe um novo comportamento do buraco negro e a descrição você pode achar em sites confiáveis.
Então, não tem nada a ver com fraude. Recomendo fortemente que você estude mais sobre Ciência, desde os gregos, dedução, indução, abdução, logos, o conceito de autoridade, revisão pelos pares da Idade Média, revolução científica, linguagem matemática, Descartes, Bacon, Kant, a diferença de hipótese e teoria, o que é uma teoria científica, o que é Lei, Karl Popper e etc. Uma dica para introdução "O que é ciência afinal?" A.F. Chalmers.

Desculpem ter desvirtuado, mas não dava para deixar passar informação errada, ainda mais informação errada sobre um assunto deveras importante, foi impossível ignorar.

Thiago Prado
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: Thiago Prado
· votar


Tem alguns álbums registrados na história da música que se você der menos destaque na guitarra, o álbum talvez não tivesse nem 50% da fama que conquistou. Principalmente quando se fala em guitarristas que compões bons solos e riffs marcantes. Imagina tirar o riff e os solos de uma sweet child o mine da vida? A música fica sem absolutamente nada, vida uma baladinha comum... O bacana dessas músicas é justamente ter riffs e solos marcantes!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marty Friedman: "Guitarristas, não percam seu tempo com música instrumental"