Primeira música minha que posto neste fórum de meu Deus.

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# fev/14 · Editado por: cafe_com_leite


Em fim consegui gravar com uma qualidade audível. A música em si não ficou redondinha porque eu tive que fazer as pressas no notebook de um amigo (o meu tem problema na captação de aúdio ¬¬). Eu gravei pelo audacity, usei minha pedaleira G1 e mandei pro note através do adaptador p10-P2.

Esse solo é alguns mais lentos que eu criei para desenvolver o fraseado, não foi improvisado (ainda não tenho essa habilidade).

Se puderem avaliarem e criticarem principalmente o fraseado e dar algumas dicas quanto ao timbre ficarei muito grato!

Abço


https://soundcloud.com/user225240289/sonho-l-cido

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/14
· votar


Só pra mim que não aparece o link?

cafe_com_leite
Veterano
# fev/14
· votar


BrotherCrow
Putz, que gafe, esqueci do principal huahuahuahua, já vai.

mjbg
Membro Novato
# fev/14
· votar


curti bastante o solo

não entendo nada de efeitos etc, mas acho que faltou algo na base, tipo um wah ou alguma coisa assim.... to com um som na cabeça mas não faço menor idéia de como é feito...

Lelo Mig
Membro
# fev/14
· votar


cafe_com_leite

Achei legal....parabéns!

Só não gostei do timbre da guitarra base, achei muito seco e agudo. Mas isso não é crítica, apenas opinião pessoal.

elchapa
Veterano
# fev/14
· votar


cafe_com_leite


Fala man, blz??

Cara, quanto a execução e criatividade nem tenho o que falar. Muito boa composição e foi muito bem executada.

Tambem ficou bem encaixadinha, o que é muito dificil de se fazer. Não saiu do ritmo. Portanto vc tem uma bela joia ai nas suas maos! Parabeins!

Minha unica critica diz respeito à mixagem e equalização mesmo!

Tambem achei o timbre da base muito seco e agudo como bem observou o Lelo Mig. Achei que ficou um pouco alta tambem em relação ao solo (o fato de ficar muito aguda ajuda a cobrir um pouco o solo). Eu colocaria um pouquinho e ambiência nesse som, tanto da base quanto do solo.

Outra coisa é que toda a gravação ficou de um lado da equalização. Isso é um artificio interessante para o solo, te da a impressao que esta ouvindo uma banda de frente. Mas eu deixaria pelo menos a base em stereo. Pra dar um gás, eu te dou a dica de gravar duas vezes a base, e colocar uma em cada canal, cada canal em um lado da equalização! Isso dá uma presença muito boa!

Mas como vc fez as pressas, esse trampo demora pra se encaixar, nao ia ter tempo nem a pau haha

mas cara, meus parabeins! ta muito boa a musica!

e, é claro, essa é a minha opinião, não leve a mal ok?

um abraçao!

JotaEmidio
Veterano
# fev/14
· votar


cafe_com_leite

Ficou legal rapaz. Só vacilou em deixar a track soar só do lado esquerdo.

eduardodff
Veterano
# fev/14
· votar


cafe_com_leite
Cara, ficou legal, porém eu faço algumas observações:
1) A base ficou muito alta, competindo com o solo, ficou muita imfirmação ao mesmo tempo, entende?
2) A sua guitarra me pareceu desafinada , pareceu ser a corda si!
3) Timbre seco demais, seria legal dar um delay e um reverb pro som ficar mais aveludado.
Parabéns!

Avalia meu cover:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/312647/

cafe_com_leite
Veterano
# fev/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


mjbg
Obrigado champs, a base percebi que ficou bem seca, na verdade o timbre é o meu principal problema, tenho que estudar mais essa área.
to com um som na cabeça mas não faço menor idéia de como é feito...

O meu jeito de compor é pegar a guitar e tentar achar as notas que estão na minha cabeça nela, depois que a melodia vai fluindo e eu vou a entendendo ai eu penso em escalas, pra aplicar algumas viradas, uns arpejos, mas a principio vai tudo na intuição. Isso é bom porque eu não fico preso a escala. Tenta aí cara, não jogue fora suas ideias o/

Lelo Mig
Opa, obrigadão Lelo, a base eu percebi depois que ficou seca, se não estou enganado eu deixei a chave na ponte e esqueci de passar pro braço como de costume, deve ter sido por isso também, porém confesso que meu timbre tem muuuuito a melhorar haha

elchapa
Cara, quanto a execução e criatividade nem tenho o que falar. Muito boa composição e foi muito bem executada.

Tambem ficou bem encaixadinha, o que é muito dificil de se fazer. Não saiu do ritmo. Portanto vc tem uma bela joia ai nas suas maos! Parabeins!


Opa, eae.
Obrigadão cara, é legal ouvir isso, porque essas composições acabam ficando escondidas no quarto e ouvir de outras pessoas que elas tem algum valor é muito gratificante. Quanto ao encaixe das pistas, não ficou péssimo, mas creio que posso melhorar bastante ainda, ainda tem algumas partes que não andam juntas, digamos assim ahaha.

O timbre foi oque eu disse, deixei a chave dos caps na ponte, oque deixou mais agudo do que é de costume, o timbre do solo é outro que eu tenho que investir pesquisas pra melhorar, eu usei nesse timbre em específico aquela equalização que caras como Petrucci usam, com quase nada de médio sabe? e também usei a captação na ponte, pode ser isso também.
Já a equalização ter ficado só de um lado se deve a minha noobisse quanto ao Audacity, escolhi uma configuração Stereo não sei oque (não lembro o nome) e ficou assim, mas na próxima faixa que postar arrumarei isso sim.

JotaEmidio
Brigadão cara. Pois é, quando eu percebi que tava tudo no lado esquerdo já era tarde hehe, já tinha terminado a edição e não sabia como voltar, não tinha como gravar de novo.

eduardodff

Obrigadão cara por comentar e pelas dicas. De fato, a base ficou mais alta, percebi que em certo ponto onde o solo está mais agudo fica bem mais alta a base. Arrumarei isso com certeza.
Quanto a afinação, se deve a não muito boa qualidade da minha guitar, porque lembro de ter afinado antes, o problema é que ela não segura muito a afinação, principalmente na Sí, acho que a questão da timbragem também se deve a guitar também.
O timbre da base de fato tá bem seco, creio que um reverb e a chave do cap no braço amenizará esse problema.

Obrigado por comentar.
_____________________________________________________


Galera, valeu por comentar e obrigado pelas dicas o/

Abç.

mjbg
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: mjbg
· votar


valeu cara.. mas não tenho problemas quanto a escrever música..

o som que eu tava na cabeça que eu referia era quanto ao efeito.. procurei no youtube para ter certeza e acho que é um wah mesmo.. tenta usar um wah de leve na base

cafe_com_leite
Veterano
# fev/14
· votar


mjbg
A sim, pensei que era da composição mesmo hahaha.

cafe_com_leite
Veterano
# fev/14
· votar


Upzinho juvenil.

Gabriel Landim
Veterano
# fev/14
· votar


cafe_com_leite

Sorry! We can't find that track.

Did you try to access a private track, but were not logged in?
Maybe the track has been removed.

cafe_com_leite
Veterano
# fev/14
· votar


Oxe, estranho, deve ter sido porque eu editei alguma coisa lá:

De qualquer forma, aqui o Link:
https://soundcloud.com/weslley-melo7/sonho-l-cido

cafe_com_leite
Veterano
# fev/14
· votar


Up

cafe_com_leite
Veterano
# fev/14
· votar


Up, galera, o link real tá a dois post acima, o de cima não tá indo porque eu alterei o nick da minha conta.

joaohard
Veterano
# fev/14
· votar


Eu achei muito bom cara.Faz uns comentários aí tipo: escalas que tu usou, técnicas...essas coisas teóricas, acho massa o cara pegar assim um solo e destrinchar ele por inteiro na parte teórica.Parabéns mano.

cafe_com_leite
Veterano
# fev/14
· votar


joaohard
Opa champs, valeuzão.
Na verdade foi bem intuitivo, só utilizei como base pra algumas viradas a escala menor de G e penta menor de G. As técnicas são as de sempre, bends, vibratos, nada de extraordinário. Na verdade neste solo eu me preocupei mais com a sonoridade em si do que com teoria ou técnica, então não tem nada de mais.

cafe_com_leite
Veterano
# fev/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Aliás, pra mim o charme dessa música em questão tá mais na base do que no solo.

joaohard
Veterano
# fev/14
· votar


Bom gosto cara, a g1 é meio dinossaura então acho muito louco ver músicos tirando um som bacana com ela....

cafe_com_leite
Veterano
# fev/14
· votar


joaohard
Bom gosto cara, a g1 é meio dinossaura então acho muito louco ver músicos tirando um som bacana com ela....
hahaha, de fato, mas quebra um galhão pra quem não tem grana como eu. E na questão do timbre, creio que dá pra melhorar bastante, mesmo com uma G1. Valew

Hawklord
Veterano
# fev/14
· votar


cafe_com_leite
Achei o solo bem bacana, mas a mix ficou meio estranha pra mim, a base tá meio embolada, sei lá, não sei dizer ao certo.
Mas o solo ficou muito bom. Gostei mesmo.

cafe_com_leite
Veterano
# fev/14
· votar


Hawklord
O jovem, brigado, pelo seu gosto imaginei que acharia chato hahah. As bases e a mix foram mesmo uma derrota hahah, mas com tempo eu vou acertando isso, conforme eu for aprendendo a mexer nos paranauê.

Flipe J.
Membro Novato
# fev/14
· votar


A ideia musical ficou legal, tanto a base como o solo encaixaram na minha opinião.
Falta alguns ajustes de timbre aew o clean ta precisando.
Meu ouvido direito ficou solitário hehe mas o importante é a experiencia.

microfonou? quais foram os equips usados pode compartilhar com a gente?

cafe_com_leite
Veterano
# fev/14
· votar


Flipe J.
A ideia musical ficou legal, tanto a base como o solo encaixaram na minha opinião.
Falta alguns ajustes de timbre aew o clean ta precisando.
Meu ouvido direito ficou solitário hehe mas o importante é a experiencia.

microfonou? quais foram os equips usados pode compartilhar com a gente?



Brigadão cara. O timbre do clean dei uma ajustada já, logo mais eu posto outras coisas pra ver se melhorou. O som ficou tudo de um lado porque eu ainda to aprendendo a mexer no audacity. A gravação foi simples: Guitarra>G1>notebook. Bem, bem, bem amador haha.

Hawklord
Veterano
# fev/14 · Editado por: Hawklord
· votar


cafe_com_leite
pelo seu gosto imaginei que acharia chato
Eu também achei que ia achar chato, mas me surpreendi.
Gosto de solos que parecem que vão pra algum lugar, não ficam debulhando uma escala só, se movimentam, e além disso teu solo tem umas frases que me lembraram um pouco de Frank Zappa.

As bases e a mix foram mesmo uma derrota hahah,
Mixar é um inferno mesmo. Eu me bato bastante quando vou gravar uma música sozinho, fazendo todas as partes.

cafe_com_leite
Veterano
# fev/14
· votar


Hawklord
Eu também achei que ia achar chato, mas me surpreendi.
Gosto de solos que parecem que vão pra algum lugar, não ficam debulhando uma escala só, se movimentam, e além disso teu solo tem umas frases que me lembraram um pouco de Frank Zappa.


caraca, se parece com algumas frases do Zappa foi totalmente sem querer, porque não conheço quase nada do trabalho dele, talvez eu tenha me influenciado pelo Gilmour nos bends, pelo Petrucci no fraseado, pelos solos das músicas do Djavan, porque são coisas que ouço constantemente. Interessante isso.

Hawklord
Veterano
# fev/14
· votar


cafe_com_leite
e parece com algumas frases do Zappa foi totalmente sem querer
Sei lá me lembra um pouco Zappa na fase mais rock'n'roll (Zoot Alures, Joe's Garage). Mas são pequenos fragmentos.

talvez eu tenha me influenciado pelo Gilmour nos bends, pelo Petrucci no fraseado
Da pra perceber. Principalmente nos bends. e no começo, bem Gilmour mesmo.

pelos solos das músicas do Djavan
Acho legal pegar influência de solos de músicas mais pop, ou até das melodias vocais, isso ajuda a fazer frases melhores e criar melodias e não sucessões aleatórias de notas que só agradam guitarristas.
Acho que no final essa é uma das coisas que mais me lembra Frank Zappa no teu solo.

cafe_com_leite
Veterano
# fev/14
· votar


Hawklord
Bom considerando que Zappa é um dos maiores guitarristas da história, ter alguma coisa que lembra ele é um bom sinal hahahahha

cafe_com_leite
Veterano
# fev/14
· votar


Descobri o motivo do som ter ficado só no lado esquerdo, tá na captação do áudio, ele só vai pro lado esquerdo já na gravação. Penso que o problema pode ser no adaptador p10-p2, já que quando eu mando o som do meu cel pro ampli ele também reproduz só de um lado. Algum jeito de concertar? só comprando outro adaptador?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeira música minha que posto neste fórum de meu Deus.