Guitarra parou de funcionar após blindagem

    Autor Mensagem
    mateus12345
    Membro Novato
    # jan/14


    Resolvi blindar minha Strato da Eagle modelo STS 001, usando papel alumínio, o problema é que agora ela não toca mais, voltei a abrir o jack e um dos fios estava solto, tentei passar fita isolante mas não funcionou, vou ter que soldar novamente o fio.

    Outra coisa, a blindagem consiste em apenas colar o papel alumínio correto? ou é necessário mais alguma coisa?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    mateus12345
    Sim, apenas colar o material, nada mais

    Parou de funcionar porque você certamente rompeu algum fio, refaça as ligações, ou agora chegou o momento de levar a um luthier

    JJJ
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    mateus12345
    um dos fios estava solto, tentei passar fita isolante

    Mais um para a gambiarrolândia! Bem-vindo!!! hehehe

    ***

    Cara, o ideal é soldar um cabinho dos negativos para a blindagem, mas, na prática, esse contato já vai acontecer naturalmente. Não está saindo som por um dos dois motivos abaixo:

    1 - Você colocou alguma coisa em curto
    ou
    2 - Você soltou algum fio (provavelmente esse que você tentou "grudar" com fita...)

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    mateus12345

    O que pode ter acontecido que já aconteceu comigo é algum fio desencapado, ou alguma a parte do switch, ou os cantos do jack estão encostando na sua blindagem.

    A minha blindei com aquela folha de cobre e soldei o terra nela, e o fio positivo do jack ficou encostando na blindagem e deu a mesma coisa que a sua. Resolvi passando fita isolante por fora do jack protegendo os fios. Abs!

    mateus12345
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Tentei fazer o que o Iversonfr disse, realmente estava pegando alumínio no Jack, mas não resolveu meu problema, vou levar ao luthier, deve ser o fio que se soltou do jack e eu colei com fita isolante.

    vintagentleman
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    mateus12345

    Eu curto papel alumínio, é bom para revestir tender, pernil, e assados em geral!

    Dizem que é bom também para impedir que os extraterrestres leiam nossos pensamentos durante uma invasão alienígena, vide o filme "Sinais"...

    Agora, como "blindagem" de qualquer coisa, inclusive de guitarra, que eu saiba, não tem utilidade (a não ser para quem cobra para fazer)...

    LeandroP
    Moderador
    # jan/14
    · votar


    mateus12345
    voltei a abrir o jack e um dos fios estava solto, tentei passar fita isolante mas não funcionou

    E não seria este fio solto que deveria ser soldado novamente no lugar correto?! Melhor rever seu esquema elétrico.

    a blindagem consiste em apenas colar o papel alumínio correto? ou é necessário mais alguma coisa?

    Basicamente é isso mesmo. Para mais informações, recomendo uma leitura de um, entre as dezenas de tópicos existentes.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra parou de funcionar após blindagem