Existe problemas em tocar músicas de violão na guitarra ?

    Autor Mensagem
    higoredu
    Membro Novato
    # jan/14


    se sim que tipos de problemas e ? quando você começo foi assim também ?

    Outra dúvida vejo aulas de guitarras maioria não vó dizer todas são de bandas ex:slipknot,linkinpark,gun`s roses,AC/DC respeito quem gosta mas não faz muito meu estilo musical até gosto de algumas músicas das bandas citadas. Meus ESTILOS MUSICAIS SÃO Reggae,Surf Music,Rock nacional,Mpb entre outras exceções já que não tem tantas aulas de guitarras de meu estilo acabo tocando músicas de violão na guitarra

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    existe sim!

    os moderadores fecham o seu violão se vc fizer isso!

    JotaEmidio
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    higoredu
    Existe problemas em tocar músicas de violão na guitarra ?

    Tente tocar e tire suas próprias conclusões a respeito disso jovem!

    Hawklord
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Existe problemas em tocar músicas de violão na guitarra ?
    Sim.
    Ela sobrecarrega por causa dos acordes cheios e explode.
    Guitarra é só pra power chord. E solo. Mas só se tiver filin.

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    higoredu

    Reggae



    Surf Music



    MPB



    Luis A.
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    higoredu

    Cara, na minha opinião nao existe musica para guitarra, violao, piano, flauta, etc....

    Musica é musica e vc pode interpreta-la em qualquer instrumento q desejar.
    Basta fazer uma arranjo para adequar melhor a técnica e explorar as melhores possibilidades q cada instrumento oferece.

    É muito comum músicos pegarem frases de um instrumento e passarem para outro. George Benson usa muitos licks na guitarra q foram retirados do piano, e isso é só um exemplo entre milhares.

    higoredu
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Cara, na minha opinião nao existe musica para guitarra, violao, piano, flauta, etc....

    Musica é musica e vc pode interpreta-la em qualquer instrumento q desejar.
    Basta fazer uma arranjo para adequar melhor a técnica e explorar as melhores possibilidades q cada instrumento oferece.

    É muito comum músicos pegarem frases de um instrumento e passarem para outro. George Benson usa muitos licks na guitarra q foram retirados do piano, e isso é só um exemplo entre milhares.


    mas como sou iniciante ainda não sei fazer arranjos mas obrigado único que respondeu com coerência .

    higoredu
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Reggae
    obrigado pelos vídeos irei estudar.

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    higoredu

    Não tenha preguiça de usar e abusar do youtube.

    Não crie limitações quando vai se aprender algo novo (e isso se aplica a instrumentos também) pois isso limita a sua criatividade.

    Delson
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Existe problemas em tocar músicas de violão na guitarra ?
    Sim. É proibido pelo SMCFGE - Sindicato Mundial dos Construtores e Fabricantes de Guitarras Elétricas.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    higoredu

    Cara, definitivamente, coloque uma coisa na cabeça:

    A diferença entre uma guitarra e um violão é a mesma que entre um Bumbo e uma Zabumba.

    O resto é preciosismo, absolutamente desnecessário.

    Ah!! Mas têm coisa que não dá prá fazer em um ou em outro, ou não soam iguais....

    E daí? Faz-se de outro jeito........afinal somos músicos ou mecânicos de precisão?

    clguitar
    Membro
    # jan/14
    · votar


    higoredu
    Você vai saber o que vai funcionar e o que não vai. Toque o que quiser onde quiser e tire suas próprias conclusões. Não há regras.

    Eu, pessoalmente, não perderia tempo com o violão como iniciante. Acho que a curva de aprendizado na guitarra é muito mais rápida e interessante. Professores de violão são, em geral, viciados em ensinar "posições" de acordes, o que limita muito o entendimento musical e técnico, na minha opinião.

    Tecnicamente, guitarra é muito mais fácil de tocar, seja pela espessura do braço e das cordas, seja pelos sons interessantes que qualquer guitarrista pode tirar dela com um pouco de feeling e de efeitos. The Edge jamais seria The Edge só no violão.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    higoredu
    se sim que tipos de problemas e ? quando você começo foi assim também ?

    Outra dúvida vejo aulas de guitarras maioria não vó dizer todas são de bandas ex:slipknot,linkinpark,gun`s roses,AC/DC respeito quem gosta mas não faz muito meu estilo musical até gosto de algumas músicas das bandas citadas. Meus ESTILOS MUSICAIS SÃO Reggae,Surf Music,Rock nacional,Mpb entre outras exceções já que não tem tantas aulas de guitarras de meu estilo acabo tocando músicas de violão na guitarra


    Isso só você e seu gosto musical poderá dizer. Eu e meu professor tocávamos e improvisamos garota de Ipanema, eu com uma strato e ele com uma Ibanez gio, pra mim era o melhor som do mundo. Ou seja, pra mim pode ser bom, pra você pode ser uma merda. Porém tem certas diferenças entre os instrumentos, a guitarra tem um sustain maior, então para certas bases você terá que manter o controle do sustain.

    E pra não passar batido, procure escrever melhor, com as pontuações em seus devidos lugares , ajuda bastante a gente entender a sua pergunta. Entenda isso como uma crítica construtiva e não como um insulto o/

    abço

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    clguitar
    Eu, pessoalmente, não perderia tempo com o violão como iniciante. Acho que a curva de aprendizado na guitarra é muito mais rápida e interessante. Professores de violão são, em geral, viciados em ensinar "posições" de acordes, o que limita muito o entendimento musical e técnico, na minha opinião.


    Me desculpe, mas por esse tipo de pensamento temos tantos guitarristas que tocam ou acham que tocam Eruption do EVH mas só sabem fazer power acordes.

    Luis A.
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Como eu ja disse, musica é musica, e independente do instrumento q vc escolha tocar, a teoria será a msm

    Vc terá q estudar escalas, arqeggios, construções de acordes etc, etc, etc.....

    Caso contrario o seu vocabulário no instrumento será limitado...

    Leomju
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Amigo, como já citaram, quanto ao estilo, um músico não pode ter regras a seguir ou limitações.

    Seu gosto pessoal é voltado pra bons estilos, que sobretudo exigem um bom conhecimento rítmico.

    Cara, explore tudo, se voc~e fizer algo legal que é diferente de todo mundo... Eureka achou o segredo do sucesso!

    Grande abraço!

    Bloody_Rage
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Não existe problema nenhum,se vc está falando da diferença de timbre,use o cap do meio ou do braço,ñ vai ficar igual mas vai ficar legal para bases assim,o toninho horta por exemplo,p ele tanto faz se ele tá cm uma guitarra ou violão,eu qnd toco na igreja uso cifras,ñ tem solo nenhum só acordes,e eu vou na guitarra msm,aí junto com o cara q toca violão fica bacana,o violão dá um ritmo massa e a guitarra dxa mais encorpado,ou independente da música vc pode tocar swingado ou sei lá,enfim,acho q foi desnecessário eu escrever isso mas a resposta é q ñ tem problema algum.

    clguitar
    Membro
    # jan/14
    · votar


    cafe com leite
    Uma coisa não exclui a outra. O problema é que, na maioria das vezes, os ditos professores de violão não sabem nada além dos tais acordezinhos e ensinam uma múscia toda pasteurizada e simplificada. Mas essa é só minha opinião, de boa. Ao mesmo tempo, acho inegável que guitarra é mais fácil de tocar, pelas dimensões do braço e das cordas.

    Mas relaxa, cada um toca e ouve o que quiser. Grandes guitarristas, como Tony Iommi, passaram a vida tocando power chords, enquanto caras como Djavan, que tocam milhões de acordes e harmonias complicadas, são, para mim, chatos pra caramba.

    Se o cara quer tocar Eruption e não Garota de Ipanema, que seja feliz com isso.

    BNavarro_Guitar
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Existe problemas em tocar músicas de violão na guitarra ?

    Cara Problema não existe, só que tem algumas musicas que não vão ficar tão boas na guitarra quanto ficariam em um violão. Mais tirando isso, tranquilo.
    Eu toco em uma banda e faço alguns sons que seriam de violão na minha guita e fica massa! Bota no captador do meio que fica melhor, isso na minha opinião, ou vai mudando até chegar em um som que te agrade.

    Abraço

    Peá
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe problemas em tocar músicas de violão na guitarra ?