Uma música demo da minha banda - com vocal agora!

    Autor Mensagem
    guitar_VLP
    Veterano
    # jan/14


    Fala galera,

    Segue um link de um demo da minha banda, os vocais estão sem nenhum efeito. Os solos eu ainda vou melhorar, mas foi o meu melhor de hoje. Bateria está programada, não conseguimos gravar pra demo a batera por enquanto, a ideia é gravar essa musica em um estúdio mesmo daqui há uns meses.

    Feedback é bem vindo! Críticas construtivas mais ainda!

    https://soundcloud.com/dcmdeivid/firstly-my-breakfast-project-1

    Abs

    guitar_VLP
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    UP!

    guitarluiz
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    guitar_VLP
    A voz está mais alta não? Em relação ao resto do mix

    Bateria está horrível, melhor gravar uns takes com uma real ou simular mesmo esse pedal duplo!

    A guitarra está bom porém mais baixa em relação a voz.

    Gostei da ideia da música, a voz está bom ( só mais alta)

    Posso estar sendo duro mas é para melhorar.

    Filippo14
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Cara, achei o vocal meio desafinado e o inglês dele é ruim. Se é para cantar em inglês tem que ser perfeito porque senão é mico. Não adianta fazer uma música em inglês se vai ficar feio. A voz ficou alta e aguda demais, eu deixaria ela mais baixa e regularia os agudos dela. Outra coisa é que a gravação ficou meio morta, parece que faltou meio que um pré-amp para dar uma esquentada no som, tenta dar uma olhada nisso ai. De resto ficou bacana, a composição é boa, só tem que ficar atento com o vocal mesmo.

    Abração

    guitarluiz
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    guitar_VLP
    To sendo chato, mas o solo final está mais alto!

    guitar_VLP
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    guitarluiz
    Tranquilo, esta ótimo seu feedback! O duro da bateria programada é isso, fica robótica e acabamos nem usando aquele recurso que tenta criar uma dinâmica.
    Vamos gravar no estúdio até março, mas por enquanto só estamos maturando a ideia antes de ir pra la.
    Essa questão do mix eu tenho que melhorar bastante, a voz e a guitarra solo estão bem mais altas mesmo, eu percebi isso bem depois que publiquei.

    Da pra melhorar bastante rs.. principalmente nesses pontos ai, que quando formos pro estúdio vamos conseguir melhorar facilmente, a questão do mix, da bateria com a dinâmica real.

    Abs

    guitar_VLP
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Filippo14
    Opa qual parte você achou desafinado? E o inglês ruim também em que parte?
    Sobre a voz aguda eu não coloquei nenhuma equalização, ele até me alertou, mas deixei isso pra depois que fiquei com medo de alterar a voz limpa por enquanto, vou alterar com o vocalista junto.
    A técnica de gravação preciso melhorar bastante rs.. vou ver esse lance do preamp tb, valeu!

    Abs

    Wotalovisk
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    instrumental legal.. so n curti o vocal :T

    guitar_VLP
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Wotalovisk
    Opa legal que curtiu o instrumental, o que você acha que podemos melhorar no vocal?

    Abs

    Filippo14
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    guitar_VLP
    Algumas palavras, ou mesmo a entonacao que ele coloca fica estranho. Nao sei se me gerou uma maior estranheza pelo fato de ter achado o vocal desafinado, mas acredito que isso se deva aos dois fatores. Uma palavra que as vezes eu vi que ele falava errado eh "can".

    HikNapolitano
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Cara eu gostei tanto do instrumental quanto da voz, mas me parece que o vocal está meio deslocado da banda.. Ao que me parece, a voz está muito a frente na mix.. Então soa como se não estivesse "casando" com o resto da banda.
    Mas isso é questão de mixagem mesmo... Mas parabéns pelo som, embora não seja meu estilo preferido, eu gostei!
    Abrçs! :)

    Jorge.Guitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Cara a ideia da música ta legal msm falta so aperfeiçoar mais na execução, a bateria realmente ficou tosca, o vocal tbm ta meio desafinado e com alguns equivocos de pronuncia, a partir de 2:50 me pareceu uma mistura sugada de Dance of death - iron maiden com No more Tears - Ozzy hahahah influencia notavel do Zakk.....Qual sua guitarra e efeitos q usou cara? Tava parecido com uma strato com mto drive, pq tava meio "engasgado" o som na hr do solo heheh mas como disse a ideia ta bem legal \o

    gupiguitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Bem legal a melodia do vocal. Da pra sacar que ele tem um timbre de voz bem legal, mas ele semi-tona bastante, isto é, da passagem de uma nota pra outra ele desafina. Muito estudo pra corrigir. Existem programas pra corrigir isso em qualquer estúdio semi-profissional. Achei legal os riffs da guitarra, mas no solo ñ manteve o nível. Em resumo, parece uma música legal se for bem executada e gravada.

    Abç e boa sorte.

    Jorge.Guitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    gupiguitar

    So "corrigindo" acho que em relação a semitonar seria nao chegar a nota correta desejada, em cerca de um coma ou semi tom msm, pq falando assim da a entender q ele desafina de forma grave ai seria mais interessante usar o termo desafinado

    clguitar
    Membro
    # jan/14
    · votar


    ra, achei o vocal meio desafinado e o inglês dele é ruim. Se é para cantar em inglês tem que ser perfeito porque senão é mico. Não adianta fazer uma música em inglês se vai ficar feio. A voz ficou alta e aguda demais, eu deixaria ela mais baixa e regularia os agudos dela. Outra coisa é que a gravação ficou meio morta, parece que faltou meio que um pré-amp para dar uma esquentada no som, tenta dar uma olhada nisso ai. De resto ficou bacana, a composição é boa, só tem que ficar atento com o vocal mesmo.

    2

    LeonGuitar
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: LeonGuitar
    · votar


    Como vc gravou isso? qual o equipo? AH, e eu achei bom o instrumental, só achei um pouco baixo.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Cara, só o batéra que n ficou muito legal, sacas? deu pra trabsmitir bem a idéia, mas acho que da para melhora - la bem viu. Agora as guitarras e o baixo ficaram ducaraio! Alguns probleminhas de mixagem, mas muito boas! O vocal canta bem, mas ele realmente semintonou em alguns pontos, tem que trabalhar isso!

    Abç

    guitar_VLP
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    HikNapolitano
    Valeu!!! Que bom que gostou!!! Em breve vamos gravar no estudio, ai vai melhorar um pouco.

    Vou fazer um novo mix com a voz mais baixa e jogar algumas coisas que não coloquei como reverb e equalizador

    Jorge.Guitar
    Valeu!!!
    Tanto Ozzy com Iron são nossas influencias rs..
    Pra essa música usei uma ESP LTD EC-1000 para maioria das coisas inclusive o solo, e pra algumas parte uma Schecter Hellraiser V-1 FR tudo microfonado no shure SM57, ligada no Laney LV300 no canal clean.
    De pedais para as bases usei o Metal Muff de um lado e o Fire Ultimate Distortion do outro lado, metade do solo com wah wha Cry Baby 535Q
    Não sei se a escolha do metal muff pro solo foi a melhor, muito drive ne rs..

    Vou passar esse ponto do semi-tona, de vocal eu entendo muito pouco, mas eu estranhei um pouco antes. Mas tem um back vocal do baixista junto em alguns momentos não sei quanto o back pode ter afetado nessa percepção de semitona.

    Marc Snow
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    boa

    Prof_Guita
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Musica muito boa mesmo, porem ta mal gravado pra caramba e o vocal sem chance, muito desafinado.

    guitar_VLP
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Jorge.Guitar
    Esqueci de falar, pra parte dos 2:50 que é uma viagem la rs.. usei o corona chorus e flashback x4 da tc electronic.

    Abs,

    gupiguitar
    Valeu!!! Que bom que curtiu os riffs!
    A dica do semitona de vocês foi bem importante eu desconfiei só em algumas partes, mas ontem conversando com o baixista ele disse que percebeu isso também.
    O solo da pra melhorar bastante mesmo, preciso pegar umas novas ideias.

    Abs

    guitar_VLP
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    clguitar
    Valeu!!!
    Qual parte do inglês você achou ruim? O backing vocal no refrão que deu uma travada, deve ter afetado um pouco.

    Abs

    LeonGuitar
    Valeu!!!
    Equipamento que usamos:

    - Fast Track C400
    - Microfone Shure SM57 - Guitarra e Baixo
    - Microfone condensador da Audio-technica não lembro o modelo - Vocais
    - DAW Cubase 5
    - Bateria escrita no guitar pro e usando o Superior Drummer para os timbres
    - Guitarra ESP LTD EC-1000 VB
    - Guitarra Schecter Hellraiser V-1 FR
    - Baixo SX Precision Bass

    Abs

    guitar_VLP
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    PguitarMaxx
    Valeu!!! Que bom que curtiu a guitarra e o baixo!!! Vamos trabalhar nesses pontos da mixagem e do vocal.
    Estamos aprendendo essa parte da batera, por enquanto vai ser midi mesmo para os demos até termos uma estrutura pra gravar batera ou uma eletrônica. O problema maior da batera é a intensidade das notas que tem que variar da forma que o batera toca de verdade.

    Abs

    Marc Snow
    Valeu!!!

    Abs

    Prof_Guita
    Valeu!!! Que bom que curtiu!
    Vamos melhorar nos pontos da mixagem e vocal, era só um demo, mas faltou o trabalho da mixagem principalmente.

    Abs

    guitar_VLP
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: guitar_VLP
    · votar


    Galera,

    NOVO MIX, se poderem avaliar

    https://soundcloud.com/dcmdeivid/firstly-my-breakfast-project

    Pontos melhorados.
    - Dinâmica, timbre e linha de midi da batera
    - Altura dos instrumentos no geral (abaixamos o vocal e as guitarras solo e subimos as bases)
    - Baixo da intro, agressivo, seguindo a ideia do baixo da intro de Stone do Alice in Chains.

    Pontos a serem melhorados
    - Vocais
    - Solos

    Abs

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    guitar_VLP
    Achei a musica muito boa! Só que precisaria de uma mixagem pra ficar mais porrada! O problema do vocal é que ele não ta com quase (ou nenhuma) compressão!

    Agora dando uma de intrometido: você tem as multitracks? Se puder me enviar eu faço uma mix rapida aqui e te mando o resultado!

    abrass!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Gostei da composição, só precisa melhorar oque já foi dito pela galera.
    Ah, e naquela parte mais calma, me lembrou um pouco de Limp Biskit, só que os raros momentos bons de Limp Biskit hehe.
    Parabéns e sucesso.

    guitar_VLP
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Fala galera,

    Lançamos nossa primeira música de trabalho (que não é a musica do tópico acima), quem quiser escutar acessa esse tópico aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/320907/

    Abs!

    guitar_VLP
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Pessoal saiu o single da música do tópico!

    Deem uma conferida no link abaixo, aprendemos muito nesse tempo... Obrigado por todas as críticas e sugestões.
    Na versão pro CD vamos fazer o processo de Reamp nas guitarras pra dar um UP a mais no timbre delas.



    Abs

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    guitar_VLP

    Bela capa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma música demo da minha banda - com vocal agora!