O Tópico Supremo dos Upgrades, Tunagens e Mods

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# fev/16
· votar


morais.sc

Só fiz esse porque já tinha as peças...

marcelosz

Opa! O dourado é meio tenso... Corre o risco de ficar até meio "brega" em algumas guitarras, mas quando combina, fica fantástico.

6Strings
Membro Novato
# fev/16
· votar


JJJ

Ficou massa sua guita, parabéns!

Lembrou um pouco daquela Gibson Diablo....

JJJ
Veterano
# fev/16
· votar


6Strings

Valeu! Não conhecia essa Gibson, mas as ferragens são semelhantes, sim (mas só no visual... kkkkkk).

denisb411
Membro Novato
# mai/17
· votar


Vale a pena gastar uma grana para tunar uma Strato da Phoenix?? A madeira não parece ser ruim...

Comprar captadores, tarraxas, ponte, escudo e knobs novos, eu digo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/17
· votar


denisb411
Não.

JJJ
Veterano
# mai/17 · Editado por: JJJ
· votar


denisb411

O Bertola é gente boa, mas é muito racional... hehehe

Se for ver pelo lado da "razão", ele pode estar certo, mas... eu tenho uma visão um pouco diferente. Acho que, em algumas ocasiões, a satisfação pessoal vale mais do que o vil metal que lhe dá acesso.

Além do mais, como eu digo num vídeo meu, essas peças de upgrade sempre podem ser usadas depois, numa guitarra melhor (guardando as velhas, para o caso de terem que voltar à guitarra).

Go to Heaven
Membro
# mai/17
· votar


Eu tenho uma Condor RX20 vermelha e vou começar a fazer uns upgrades nela, colocar captadores Malagoli, sendo um mini-humbucker (Little HH777) na ponte e singles (Custom Blues) no meio e braço.

Pensei em mudar também o visual dela, colocar um escudo tortoise e knobs na cor preta (os captadores também serão nessa cor).

Quero poder splitar o mini-humbucker, mas não sei se coloco o push-pull no tone ou no volume (a princípio, o captador da ponte "dividirá" o knob de tone com o captador do braço).

Ainda preciso decidir alguns detalhes, como se irei usar pots de 250K, A ou B e os capacitores, se será o 0.022uF ou 0.044uF.

rsf
Veterano
# mai/17 · Editado por: rsf
· votar


JJJ


eu tenho uma visão um pouco diferente. Acho que, em algumas ocasiões, a satisfação pessoal vale mais do que o vil metal que lhe dá acesso.


Perfeito, ressaltando que esse "princípio" não vale só para guitarras..

Iversonfr
Veterano
# mai/17
· votar


JJJ

Concordo contigo como sempre. Só tem um detalhe que tem que ficar esperto. Chuto que no mínimo 70% dos casos de pessoas querendo fazer upgrade secundário na guitarra nesse fórum (captadores, chaves, pots), na verdade elas precisam é comprar um ampli decente. Povo fica querendo tunar Cort, SX, mas essas coisas dão diferença de som sutil quando comparado ao ampli. Vejo bastante gente querendo pôr EMG em guitarra mediana mas ligado em Behringer, MG15, Meteoro, etc. Acham que vão colocar um Malagoli e sair o som do Van Halen. Ampli em primeiro lugar sempre!

JJJ
Veterano
# mai/17
· votar


rsf
esse "princípio" não vale só para guitarras..

Sem dúvida. Mas guitarra é o objeto mais importante que existe... hehehe

Iversonfr

Verdade. Um bom ampli é fundamental.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/17
· votar


JJJ
Depende de que guitarra é...
Essas Phoenix, assim como várias outras marcas, tem uma qualidade muito baixa; já ví algumas com erros na escala, por exemplo.
Já uma SX, uma Eagle ou Michael antigas, etc, são guitarrinhas bem legais e e bem construídas, no qual um "up grade" bem feito, respeitando uma boa relação custo-benefício será muito efetivo.
Abç

JJJ
Veterano
# mai/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ah, sim! Se houver um erro "estrutural", aí não tem jeito...

Leo130
Membro Novato
# mai/17
· votar


Pessoal captadores powered by lace são bons? Singles alnico V. Vi num site o set por $32

JJJ
Veterano
# mai/17 · Editado por: JJJ
· votar


Leo130

Eu tenho um par de P90. É uma linha "asiática" da Lace Sensor. Bacaninha, acho que vale o que custa, mas não espere primeira linha, claro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Tópico Supremo dos Upgrades, Tunagens e Mods