Medida e diluição de verniz para envernizar guitarra (Suvinil marítimo+solvente Anjo)

    Autor Mensagem
    floriani-guitar
    Veterano
    # dez/13


    Ola, procurei em tópicos e não achei, pintei uma guitarra com 3 demãos de tinta com compressor, até cobrir e secar legal como desejei, calculo que foi uns 400 ml de tinta
    e a cada 12 horas di as 3 demãos,fu ina cara e coragem, secou e ficou ótima, agora comprei o verniz marítimo brilhante da suvinil e o solvente próprio pra ele, porém tenho uma dúvida
    em relação ao verniz e diluição, alguém poderia me dizer quantos ML de verniz vou ter que usar dessa lata pra envernizar a guitarra legal, e em relação a diluição
    como cálculo, a lata é de 900 ml, diz na embalagem que pra ela toda é 10% de solvente, ta certo isso? seria 90 ml somente de solvente pra essa lata de verniz? e quantas
    demãos sera? 3 igual a tinta? Obrigado pela anteção ai pessoal, abraço!

    130ever
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    floriani-guitar

    Cara, pergunta aqui no tópico do Bertola, ele é Luthier
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

    vintagentleman
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    floriani-guitar

    Não sei dizer a concentração, mas o verniz não é esse aí. Esse aí é para madeiras que ficam em áreas externas sujeitas à intempéries. Isso não permite um acabamento do nível esperado de um instrumento.
    O que você quer é um negócio ainda mais resistente e que se bem aplicado proporciona aquela textura de pão doce de guitarra Fender. Verniz PU ou poliuretano. Esse é praticamente indestrutível rsrs

    floriani-guitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    certo, valeu 130ever , vou perguntar pra ele.

    Pois é vintagentleman, hehe, o problema é que vc até vai rir da minha cara, mas sabe a pistolinha da polishop? aquela azul? então, comprei por 130 pila no ML motorzinho de 650W vai q é uma beleza, mas PU é muito grossa, ja usei pro primer, pensa o problema, tive q diluir muito solvente, e pra limpar depois ainda rsrsrsr, se tens alguma sugestão de algum verniz q não usa PU, aceito de bom coração hehee......

    vintagentleman
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    floriani-guitar

    Para essas coisas tenho um marceneiro amigo (e toda a parafernália PROFISSIONAL que vem junto no pacote).

    Você é bem mais novo que eu, então vou lhe dizer uma coisa: muitas vezes quem tem amigos não precisa nem de dinheiro rsrs. Sabe aquela conversa sobre a maior riqueza do homem? Pois é...

    floriani-guitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    O fato de os amigos trabalharem pra vc ?kkk isso não tem graça, o legal é vc arriscar sua guitarra e fazer por conta própria, "autodidata" amigo, eu sou formado em T.I só pelo canudo, fui técnico, analista,..programador, blá blá blá muito mesmo antes de entrar na faculdade e me formar, tudo que sei fazer, desde tocar violão até aprender a escalopar a escala de uma guitarra consegui fuçando, errando e aprendendo! ;) Mas valeu ai rsrsrs

    floriani-guitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    ah, e as vezes, vc acaba descobrindo novas técnicas, novos meios de fazer um processo, um trabalho que era feito assim, pode ser feito "assado" isso é incrível....descobrir, explorar....bom, papo de jovem sera?..kkkkkkkkkkkkk

    vintagentleman
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    floriani-guitar

    Achei engraçado você comprar ferramentinha Polishop...
    Se você tivesse um amigo marceneiro, poderia usar o equipamento dele.
    Muita coisa eu mesmo faço, mas outras eu reconheço que amigos mandam melhor.
    Você vai rir: tenho uma amiga dentista, a guria tem um puta patrimônio, rica mesmo, não sei quantos pontos comerciais alugados, várias casas, etc.
    Ela é meio dondoca, trabalha poucas horas por dia, poucos dias por semana.
    Quando preciso de um trabalho minucioso de microrretífica, ou com formãozinho, ou um acabamento caprichado, que humilha o meu, peço a ajuda dela...
    A guria arrebenta, questão de jeito, dom, ou experiência desenvolvida na odontologia, sei, lá... Não consigo fazer acabamento nem perto do que ela faz...
    Já o marceneiro manda bem nesse negócio aí que você precisa, de pintura, aplicação de verniz, etc.
    Note que ambos são meus amigos, e que eventualmente podem precisar de algum dos meus (poucos) talentos...
    Aí vou ter que desenrolar rsrsr
    É um lance tipo "The Godfather" rsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Medida e diluição de verniz para envernizar guitarra (Suvinil marítimo+solvente Anjo)