Review - Tagima E2 Edu Ardanuy Signature

    Autor Mensagem
    Migs Kriston
    Membro Novato
    # dez/13


    E ai galera, tranquilo? Seguinte, venho aqui deixar um pequeno review de uma guitarra que comprei, a Tagima E2. Vamos aos seguintes quesitos:

    Acabamento: O acabamento é de qualidade, tem apenas uma pequena mancha no cutaway inferior, mas bem pequena mesmo, nem dá pra ver. O acabamento do braço é em abalone pearl, os trastes vieram novos, nada fora de lugar, a cor é bem branca e escudo perolado, muito bonita a guitarra. Headstock invertido, muito bacana.

    Madeiras: Corpo em Cedro e Braço em marfim escalopado. Eu particularmente gostei muito do braço, mas vou entrar em mais detalhes logo mais.

    Ferragens: Ótima qualidade, me assustei quando vi que a ponte era Tagima. Mas então pedi pra testar com alavanca, espanquei a bixinha na alavanca e nem mexeu na afinação, depois que regulei, só melhorou. Ótima ponte, nível das Jacksons da vida. Os pick-ups também são Tagima, tem um puta timbre, ela vem na configuração H-S-H. O cap da ponte tem um timbre agressivo, rasgado e definido, lembra muito o timbre do Edu (claro, signature dele né). O cap do meio fica legal com drive, lembra muito o timbre de uma Tele, mas gosto ainda mais de usar ele com timbre limpo, só com Chorus e Delay. Fica orgasmico. O cap do braço é bom, dá pra tocar uns arpejos bem rápidos com ele que ele não embola, o timbre de todos os pups são bem definidos. Mesmo assim, posteriormente colocarei um jogo de Seymour Duncan, e aproveitarei os pick-ups pra outra guitarra.

    CONTINUA:

    Migs Kriston
    Membro Novato
    # dez/13 · Editado por: Migs Kriston
    · votar


    CONTINUAÇÃO:


    Tocabilidade: Como disse anteriormente, o braço dela é escalopado, é aquela coisa, ame ou odeie. Eu particularmente amei, pois estou tendo tendinite muito forte e assim não preciso fazer muita força. Está regulada para 0.9, pois gosto assim quando uso Floyd. É uma guitarra muito ergonômica, com um chanfro na junção corpo/braço pra facilitar acesso nas últimas casas.

    Veredito: Eu amei a guitarra. Primeiro porquê sou fanático pelo Edu desde que comecei a tocar. Depois, porquê foi um puta presente de minha noiva. Ela vem com um case Tweed Vintage, lindo por sinal. Foi um pouco cara (2.400, eu sei que antigamente era mais barata), sei que paguei um pouco mais pelo nome do Edu, mas valeu muito a pena, pois enfim, tenho uma guitarra com uma ponte decente e que não me limita em algumas técnicas. É uma guitarra que aguenta alavancada, aqueles bends malucos do Edu puxando a si e a mizinha pra fora do braço, e não desafina nada. Vale a pena comprar, até mesmo pra fazer um upgrade, mas não vejo necessidade disso agora, é uma guitarra que aguenta estrada. Nota 10.

    *EDIT*

    Migs Kriston
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Um pequeno detalhe que esqueci de mencionar: Ela vai do blues ao metal tranquilo.

    - Sader -
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: - Sader -
    · votar


    Migs Kriston

    Parabéns pela guitarra, belo presente haha. Review legal também !

    Eu tenho uma Tagima E1 mais antiguinha, comprei logo quando saiu ela branca. Tive uma Tagima E1 laranja também, da época que ela vinha com DiMarzio Evolution.

    Sempre gostei muito das signatures do Edu. Na E1 mais recente achei que combinou muito bem os captadores cabrera com a guitarra, e as ferragens da gotoh não deixam desafinar por nada.

    Mas caramba, como aumentou o preço dessas guitarras ! eu comprei a minha E1 na época por 3 mil, e a E2 custava na faixa de uns 1600. Inflação feelings !

    Bem... curta bastante a guita então. Dê um upgrade nos caps dela que vai ficar melhor ainda.

    Migs Kriston
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    - Sader -

    Sader, é a guita perfeita pra mim! Se trocar os caps ficará melhor ainda. A ponte é muito robusta, ao contrário de algumas postagens daqui, ela não parece "de plástico". Ela aguenta umas alavancadas sinistras, vou fazer um vídeo e postar aqui.

    - Sader -
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Migs Kriston

    Vais ver que ela vai amarelar rapidola, a minha já tá bem amarelada hahaha

    Migs Kriston
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    - Sader -

    Bacana isso hahaha. Fica legal =D

    Migs Kriston
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar




    le148
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    bom minha primeira vez aqui eu queria saber se vale a pena comprar essa guitarra usada por 1890,00
    gostei muito dela so q to com medo de comprar usada ja q nova e muito grana kkkk vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Tagima E2 Edu Ardanuy Signature