Linha Cort Sunset, alguém conhece?

    Autor Mensagem
    lessofme
    Veterano
    # dez/13


    Boa Noite, primeiramente.

    Não encontrei informações no fórum sobre essa linha da Cort, não sei se é nova, hehe. Eu estava procurando uma M600 e me deparei com essas e meus olhos chega brilharam.

    http://www.cortguitars.com/uk/product/sunset-ii
    http://www.cortguitars.com/uk/product/sunset-i

    Parecem ser inspiradas nas Gretschs. A I é semi-sólida e tem Bigsby e a II é mais simples. Ambas de mogno com captadores TV Jones.

    O negócio é: Alguém conhece essas guitarras? Eu pretendia comprar uma M600 porque gosto de PRS (minhas paixões são Gretsch e PRS) e porque todo mundo fala bem... Mas é difícil de achar em Brasília e o cara da Made in Brazil disse que não ta tendo como encomendar...

    Então estava em dúvida se procurava melhor a M600 ou se pegava essa Sunset II. A m600 acho que encontro por 1300-1500 e a Sunset II tava por 2000. Vale a pena pagar os 500 a mais pela Sunset? Sei que são bastante diferentes, mas creio que ambas serviriam para o que eu quero, então minha pergunta é a respeito da qualidade e custo-benefício mesmo.

    Toco rock, hard rock e worship tipo Hillsong...

    Valeu. o/

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvida sobre compra de guitarra, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Bloody_Rage
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    lessofme

    olha cara tbm ñ conhecia,mas são lindas dms,a g.a.s tá forte aqui,então,vou ser bem direto, EU pegaria essa sunset pq além de eu adorar uma semi,eu ñ gosto da cort m600 pq visualmente ela ñ é fiel á uma prs (pelo menos os modelos q conheço),e tbm pq semi tem um som único,o medo q eu tenho de pegar uma semi no futuro é q ás vezes curto usar distorção,aí ja sabe hehe.

    Ramsay
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    lessofme

    Recentemente eu testei uma Cort Sunset I com tremolo Bigsby e notei que os captadores TV Jones deixam o som mais aberto que a Epiphone ES355 que testei e infelizmente comprei.
    Mas, se eu tivesse comprado a Cort Sunset, estaria pau da vida do mesmo jeito, porque, a verdade dos fatos é que o raio do tremolo Bigsby mata totalmente o sustain da guitarra e ainda reduz o volume.

    lessofme
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    na verdade a sunset I é bem mais cara, tava uns 3200 aí sai do meu orçamento... no caso eu pegaria a sunset II que tá por volta de 2000. Aqui na made in brazil tem as duas

    lessofme
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Bloody_Rage
    To ligado que o visual não é totalmente fiel às PRS, mas chega perto... kkkk aquela m600 azul me da uma GAS da bexiga.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    lessofme

    então depende mais doq vc vai tocar mesmo,como vc disse ali em cima vai tocar hard rock,bom,se vc souber usar bem a distorção e for eclético,acho q uma semi é uma ótima pedida,agr se gosta daqueles drives mais carregados,mais aproximados de uma distorção mais metal aí ficaria melhor a cort m600,e como vc disse,tu curte mais a m600 hehe

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Linha Cort Sunset, alguém conhece?