Jim Hall - uma lenda que se foi

    Autor Mensagem
    MMI
    Veterano
    # dez/13


    Hoje um dos maiores guitarristas da história do jazz nos deixou.

    Foi uma das maiores influências no jazz, tanto na forma como nos timbres. demorei para entender a frase dele: "solid bodies are strange to me, I need to feel the body resonating".

    RIP!





    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13
    · votar


    MMI

    Serve como consolo ele não ter desperdiçado sua vida e talento. Tava com 84 prá 85 anos........bem tocados e vividos!

    R.I.P

    guizimm
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    quem é o anão?

    MMI
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    guizimm

    É o Michel Petrucciani. O que ele não tem de tamanho tem de enormidade na música. kkkkk

    guizimm
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    MMI
    legal, vou ouvir mais coisa dele
    e do Jim Hall, bem foda tbm

    guizimm
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    MMI
    legal, vou ouvir mais coisa dele
    e do Jim Hall, bem foda tbm

    MMI
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    guizimm

    Uma reportagem completa para você...

    MMI
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: MMI
    · votar


    Tudo duplicado hoje...

    clebergf
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    MMI

    Se foi mais um gênio (esse merece o título)...

    O legado que ele deixou é infinito e excelente...uma grande inspiração e referência...

    guizimm
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    MMI
    legal, valeu brow

    Rednef2
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Grande Jim!!!

    tocava demais esse cara.


    R.I.P

    Filippo14
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    MMI
    Não conhecia esse músico, mas pelo que eu to ouvindo aqui deu para sacar de onde alguns guitarristas de fusion tiram suas ideias. Me pareceu bem no estilo do Larry Carlton.

    clebergf
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: clebergf
    · votar


    Filippo14

    Ele é considerado por muitos o pai da guitarra Jazz moderna..

    MMI
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Filippo14
    clebergf

    Ele é considerado por muitos o pai da guitarra Jazz moderna..

    Entre esses muitos está o Pat Metheny... Se não me engano, o título de "pai da guitarra jazz moderna" foi ele que criou.

    Filippo14
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    MMI
    clebergf


    Animal, pelo menos até que eu to bem de ouvido ahahah. Timbristicamente ele é bem Larry Carlton, mas se for pegar fraseado, o Robben Ford, como o Larry Carlton e talvez o Holdsworth tenham muita base dele. O Metheny eu não curto, mas realmente lembra até que bastante, só que o Hall é mais dinâmico na minha opinião

    MMI
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Filippo14

    Pela grandeza e longevidade do Jim Hall, tenho poucas chances de errar se afirmar que ele influenciou todos eles. Mas é difícil comparar esses caras e dizer o que veio de quem. De qualquer forma, é normal que todos músicos tenham trabalhos melhores e piores, ou que gostemos mais ou menos. Posso dizer que curto todos, mas dependendo do que se fala, também não curto nenhum. kkkkkk

    Filippo14
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    MMI
    Na verdade eu peguei um bode gigantesco do Pat Metheny quando eu comprei um cd dele esperando aquele fusion que eu gosto e me vem uma versão de Giant Steps de 9min. Eu estava acostumado a ouvir e a tocar a original, bem rápida com acordes super rápidos devido a velocidade da música e a versão dele era super parada, tanto que tinha 9min, e ai eu fiquei puto ahahah odiei, achei que tirou a mágica da música. Ouvi mais algumas coisas dele e achei que ele fica muito nas escalas, não tenta usar outside, aproximações, nem sei se isso confere, mas tive essa impressão, de um cara mais fechado nas ideias teóricas purinhas e que não arriscava tanto, o que me deixou com uma ideia travada dele. Sinto o mesmo com o Gambale, mas claro cada um com seus gostos, ninguém nega que os dois são grandes e que influenciaram muita gente, mas para mim não trás grandes emoções hahahaha.
    Realmente, pelo que eu li agora sobre o Jim Hall, ele tem e teve uma importância gigantesca, obrigado por ter criado esse tópico. Um dos únicos que se salvam nesses tempos de férias.

    Abração

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    MMI

    Não conhecia, mas pelo que ouvi e vi, merece todo o meu respeito. RIP.

    Valeu! :)

    Hammer
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Se foi mais um que fez da vida uma arte e da arte uma vida.

    Gúpi
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Rest in peace buddy!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jim Hall - uma lenda que se foi