História Sobre Nossas Guitarras Ruins

Autor Mensagem
bob973
Membro
# dez/13
· votar


SkyHawk

kkk.talvez por hobby mesmo.mas é isso aí largar a guitarra,nunca. abraço

rossisolrac
Veterano
# dez/13
· votar


rossisolrac
mas ela é muito ruim?


Cara, eu não acho. tirando o chiado que não sumiu mesmo blindando e o seletor de captador que dá mau contato... hahahahhaha

rossisolrac
Veterano
# dez/13 · Editado por: rossisolrac
· votar


post duplicado. tem alguma coisa errada com o botão enviar

bob973
Membro
# dez/13
· votar


rossisolrac

faz parte né hehe.mas o seletor da pra trocar.e será q o chiado ñ seria normal de stratos(ou é muito)?

tem alguma coisa errada com o botão enviar
isso tem acontecido seguida comigo tbm

rossisolrac
Veterano
# dez/13
· votar


rossisolrac

faz parte né hehe.mas o seletor da pra trocar.e será q o chiado ñ seria normal de stratos(ou é muito)?


É, os captadores são os ruins originais dela ainda. Quanto à chave, me cobrarm 100 dilmas pra trocar (só a M.O.), vou mandar fazer quando comprar captador novo.

MauricioBahia
Moderador
# dez/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Minha pior guitarra foi uma Tonante, mas eu só pude perceber quando tive contato com outras guitarras, E, na boa, eu era bem ruinzinho também....

Mas, sinceramente, gostaria de revê-la pois foi a guitarra que me mais me deu alegrias!

:)

Thejapamuri
Veterano
# dez/13
· votar


MauricioBahia

Comparando com uma Giannini, SX, Vogga de hoje, qual seria a diferença em escala entre elas e a Tonante??? Entrei na guitarra não faz tempo, então só toquei na minha guitarra...

Ah... eu ainda toco na minha primeira guitarra, eu não vou querer vender ela... Quando reformar aqui em casa e eu tiver um quarto só meu, vou pegar um suporte e colocar a guitarra na parede. E quero ver quando eu tiver uma outra guitarra, para ver se a diferença é grande mesmo hehehehehe.

bob973
Membro
# dez/13
· votar


MauricioBahia
bateu a saudade? kkk

MauricioBahia
Moderador
# dez/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Thejapamuri: Comparando com uma Giannini, SX, Vogga de hoje, qual seria a diferença em escala entre elas e a Tonante???

Eu tenho uma Giannini GGX-1S e, até onde me recordo, já que tive a Tonante Finder por volta do 1985, é muito melhor. Acabamento, tocabilidade. Lembro que os trastes da Tonante não eram bem acabados. Mas eu tinha 16 anos! Tem muito tempo pra eu "cravar" o que é melhor ou pior definitivamente.

bob973: bateu a saudade? kkk

Faz tempo que bateu! Vou tentar achar o cara com que fiz negócio com ela pra ver se a recupero! o/

Abs

bob973
Membro
# dez/13
· votar


MauricioBahia

boa sorte ai.qndo encontrar ela volta ai,posta umas fotos.... abrç

Lucasmgs
Membro
# dez/13
· votar


quando comecei a tocar(la por volta de 1992), ganhei do meu pai uma tonante usada( era oq eu podia ter na epoca hehe), a guitarra ja e ruim nova, mas aquela era ua bagaça total, a tarracha da primeira corda simplesmente caia quando eu tentava dar bend, a alavanca tambem caia (nao tinha rosca e nao prendia por pressao)

tentei vender ela e um cara q fazia aula comigo disse q comprava se eu colocasse tarracha nova nela(detalhe q o preço q eu tava vendendo era mais barato q comprar a maldita tarracha heheh
no fim das contas desisti de vender, peguei umas lixas e escalopei a guitarra so pra ver oq acontecia(ficou uma merda e claro), pintei com tinta spray(obvio q ficou uma bosta tambem hehe), por ultimo eu joguei a guitarra no meio da rua pra quebrar ele (na minha cabeça eu tava jogando a gibson do slash no clip da dont cry) e a guitarra nao quebrou... pra finalizar um cara q tava fazendo a mudança la em casa ficou com do da guita e pediu pra eu dar ela pra ele, nunca mais via a guitarra e nem o cara, eu me arrependi depois pq ia ser legal ter aquele osso pra guardar como minha primeira guitarra , mas fazer oq hehe


cara eu fiz exatamente isso tbm, menos a parte de dar a guitarra, ta aqui toda desmontada cmg

bob973
Membro
# dez/13
· votar


Lucasmgs

quem falou isso foi o sidguitar1

é a Tonante e suas histórias...

bob973
Membro
# dez/13
· votar


quem tiver sua história para contar...chega aí

bob973
Membro
# jan/14
· votar


UP!

e_merson
Veterano
# jan/14 · Editado por: e_merson
· votar


Minha guitarra ruim (pra c******) foi a minha primeira, uma Tonante strato preta com escudo branco.

Mais pesada que uma marreta.
Braço estreito na escala mas grosso na perpendicular.
Ação das cordas ousadamente alta, ia fazer bend e o dedo entrava debaixo da corda.
Timbre de serrote quando usada com drive/distorção.
Parte elétrica deu problemas variados com poucos meses de uso (ex: volume só funcionava no máximo, praticamente um botão de liga-desliga).
Saída/volume fraquíssimo. Tinha que deixar o volume do pedal (BOSS OS-2) no TALO para ficar audível em meio a uma banda, e a microfonia vinha no embalo com facilidade.

Me diverti muito com ela, mas também passei muita raiva e frustração, por ser uma "guitarra" tão desconfortável de tocar. Chegava a desestimular..

(edit.) Tenho ela até hoje. Não uso mas também não me desfaço dela.

bob973
Membro
# jan/14
· votar


e_merson

ia fazer bend e o dedo entrava debaixo da corda.

shuasuasuhs

juntando todas as histórias da tonante da pra fazer um documentário cômico(ou trágico)kkk

MesaqueNF
Veterano
# jan/14
· votar


A guitarra que iniciei a tocar foi uma Tonante Finder que ficou comigo alguns anos. Não possuía agudos, mas tinha de sobra um chiado que incomodava e de vez em quando as ferragens davam choque.

Depois troquei-a por uma Memphis MG-32. Foi quando comecei a trabalhar e juntar dinheiro para comprar uma Groovin GFA200, que até hoje tenho em casa, toda riscada, enferrujada. o braço sempre teve uma folga que quando me esquecia apoiava o peso sobre ele a afinação voltava um pouco.

Depois de sofrer bastante com ela, conseguir comprar minha atual guitarra uma Strinberg CLP-80, que foi a guitarra que mais me agradou até hoje. Depois disso usei por curto espaços de tempo guitarras LPs Condor, Golden, Memphis... mas nenhuma me agrada a ponto de querer me desfazer da CLP-80, que já tem 3 anos de estrada e está ganhando um visual vintage com o passar do tempo...

bob973
Membro
# jan/14
· votar


MesaqueNF

de vez em quando as ferragens davam choque.

http://geradormemes.com/media/created/gkb8j3.jpg

bob973
Membro
# jan/14
· votar


Postem fotos de suas antigas guitarras(mas só valem os berimbaus)

Hueahue
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: Hueahue
· votar


Bom, tenho uma giannini strato, ela da pro gasto, porém quando fico muito tempo com ela no amp sem tocar, as ferragens e os trastes dão choque hauhauhauahuaha

bob973
Membro
# jan/14
· votar


Hueahue

porém quando fico muito tempo com ela no amp sem tocar, as ferragens e os trastes dão choque

Cruzcredo!!!! hahahahaha

Thejapamuri
Veterano
# jan/14
· votar


Hueahue
bob973

Eu tenho uma Giannini Strato também... Bem, até que ela deu pro gasto, mas, acho que tá na hora de trocar. E relatando uma coisa, não é só com o Hueahue que acontece isso... Comigo também acontece essa de dar um pouco de choque, não é tão forte.

To pensando em comprar uma nova guitarra, pois acho que falta alguma coisa no som (não quero fazer upgrade, não acho que vale a pena colocar captadores que vão sair no mesmo preço da guitarra).

Hueahue
Membro Novato
# jan/14
· votar


Thejapamuri
Realmente, o choque não é muito forte hahuahuahuah
To pensando em comprar uma nova guitarra, pois acho que falta alguma coisa no som
Também noto isso aqui, pretendo comprar uma guita nova esse fim de mês, uma mais bem feita, não que a da giannini seja bambu verde, masnão é lá muita coisa :S

CaraqueTocaGuitarraLogoAli
Membro Novato
# jan/14
· votar


minha primeira guitarra eu ganhei em 69 ,enquato eu estava em estadia em Monaco.Vi um tal de Leo Fender com umas bags de guitarras nas costas e perguntei se ele queria um doce.Ele me deu uma tal de strato 62 , ruizinha mas dá pro gasto

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


CaraqueTocaGuitarraLogoAli
Seu troll! Me passa um dólar por isso!

Luisfelp FR1
Membro
# jan/14
· votar


Bom, tenho minha primeira guitarra até hoje, ontem até toquei com ela um pouco. Então, é uma Condor RX-20s, é uma guitarra muito boa para iniciante, SE ele não fizer as maluquices que fiz com ela, o que fez com que ela se tornasse uma lenda, por ter sobrevivido ao que passou e ainda estar funcionando.
Eu vou copiar e colar um trecho do que já fiz com ela, que está no tópico do lendário, rei da babosa, oops, dupla de dois (que ta sumido):
''...vou admitir que já tentei tocar com tampa de caneta Bic e pequenas pedras que encontrava que tinha formato de palheta (não deu muito certo quase estourei as cordas)...Quebrei a alavanca da minha guitarra na ponte (é uma strato) e depois bolei um plano mirabolante de tentar arrancar utilizando uma furadeira, o resultado foi uma cicatriz perto da ponte (mas fico da hora). Nunca vi um luthier na minha vida. Uso cordas 0.10 e ela ta regulada pra 0.9. Uma vez passei pano encharcado no braço que resultou numa leve empenada. Cara foi depois de mais de 4 anos que descobri que guitarras precisam de regulagens e de que nunca se deve furar a guitarra com uma furadeira pois não da certo.''
O que tenho a acrescentar é o seguinte:
- Um tempo depois de fazer o post no tópico que citei, tive a ideia de enfiar uma chave de fenda, embaixo da parte externa da ponte, o que fez com que eu voltasse ter a possibilidade de sentir o som de uma ponte tremolo 'tremendo' o som xD (depois substitui a chave de fenda por uma tesoura, pois achei mais prático). Hoje não dá mais pra fazer isso, pois depois de eu fazer uma 'experiencia de regulagem' nela, a ponte ficou tão dura que nem se mexe mais, agora ela se tornou uma bela ponte 'hardtail caseira' :D .
- Hoje a guitarra está com 5 cordas, pois quebrei a mizinha e mesmo tendo corda extra pra trocar, não vou trocar pois a minha guitarra nova é prioridade agora.
- O captador está com problemas, pois o som da corda G é bem mais alto que os das outras cordas e o som que sai das cordas B e mizinha está mais baixo que o normal.
-Se você ficar tocando com ela por 30 min no mínimo já vai dar pra perceber que se você encostar qualquer parte do corpo nas ferragens dela (tipo qualquer parte de metal até as cordas), com exceção dos seus dedos, você vai levar um choque (as vezes assusta e dói um pouco).
- E o que a deixa melhor ainda, é o fato de que a distância das cordas pro braço é de 7mm a partir da 12° casa, ou seja, ação das cordas é super-alta, claro que ajudado pelo leve empeno que o braço possui.

Bom é isso. Falando sério, hoje eu gosto muito dela e não me desfaço dela de jeito nenhum, só que no passado ela já me deu muita dor de cabeça. Quase transformei uma guitarra razoável em algo perto de uma tonante (tenho ciência de que chegar no nível Jedi que a Tonante é,é algo muito complexo).

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


Luisfelp FR1
vou admitir que já tentei tocar com tampa de caneta Bic e pequenas pedras que encontrava que tinha formato de palheta
hauhauahuaha
Já fiz isso!
Uma vez fui tocar na Igreja lá, e tinha esquecido todas as palhetas em casa. Daí eu comecei a procurar pedras na parte de fora da Igreja. Nenhuma deu certo, então peguei um pedacinho de plastico que eu achei no chão (não lembro bem, mas se eu não me engano tentei até com um pedaço de madeira). Daí o cara do violão viu minha situação e emprestou uma palheta. Muito mais fina do que estou acostumado.
Eu tentei tocar com tampa de caneta também, mas isso foi só um experimentalismo caseiro.

jucasambora
Veterano
# jan/14
· votar


Eu tocava numa igreja daquelas que a galera puxava um pandeiro de vez em quando. A guitarra era uma strato preta de braço maple linda mas em compensação era horrível! Não tinha regulagem que desse jeito! Era guitarra-academia, pq terminava de tocar tava com as mãos e os braços malhados!

Um certo dia eu escondi o tal do pandeiro atrás da cortina do púlpito, assaltaram a igreja e levaram tudo! O pandeiro? Não, esse ficou exatamente no lugar onde estava! kkkkkkkkkkk

Pelo menos o cara já levou uma guitarra-castigo, pq quem tocou nela, certamente quebrou a mão! Não tava acostumado a malhar! kkkkkkk

renatocaster
Moderador
# jan/14 · Editado por: renatocaster
· votar


jucasambora

Hahaha! Não lembro se vc já me contou essa história!

MesaqueNF
Veterano
# fev/14
· votar


Quando iniciei, tocando na igreja, não usava palhetas...
Tocava tudo "na unha", literalmente...
Como não possuía amplificador para guitarra ainda, ligava a guitarra direto no mixer... Imagina a belezura de som... até que um dia meus problemas acabaram...consegui uma Zoom 505 II.

E nessas andanças de iniciante, eu consegui enfiar a MG-32 em um ventilador de teto (que estava funcionando). rsrs
Ela tem até hoje a marca das pás do ventilador no Headstock...rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a História Sobre Nossas Guitarras Ruins