Dicas musicais parte 16 - Minhas influências e dicas de audição no jazz e fusion.

    Autor Mensagem
    mateusstarling
    Veterano
    # nov/13


    Ola amigo, tudo bem?
    Neste video falo um pouco dos musicos que me ajudaram a fazer a ponte do rock para o fusion/jazz os musicos que eu recomendo ouvir.
    Espero que curtam e manifestem a opinião de vcs.
    abs e paz,



    JotaEmidio
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: JotaEmidio
    · votar


    mateusstarling

    Interessante o vídeo Mateus, você citou uma galera da pesada ai. A maioria eu conheço pelo menos de nome, mas estou procurando escutar aos pouquinhos. Do jazz mais clássico eu gosto muito do Joe Pass, estou ouvindo muito Smooth Jazz, gosto muito das linhas melódicas dentro desse estilo, Normam Brown, Paul Jackson Jr, Lee Ritenour, Larry Carlton, entre outros... esses caras transmitem muito sentimento através de seus instrumentos.
    E em relação a ouvir outros instrumentos, isso também é essencial com certeza. Sou fã do pianista Oscar Peterson, do Miles Davis, John Coltrane, Stan Getz e mais uma galera. E com um estilo mais contemporâneo o tecladista George Duke que faleceu a pouco tempo.
    Enfim... é muita gente boa cara, e eu procuro sempre estar escutando todo tipo de música, dos diversos estilos, prestando atenção em o que cada instrumento está fazendo dentro da música. E isso tem me ajudado muito musicalmente, tendo em vista que eu também comecei a tocar guitarra por causa de bandas de rock e hoje percebo um grande amadurecimento por ter aberto minha mente a muitos outros estilos.

    Valeu pelas dicas dos músicos e também pela dica da rádio de Jazz, Grande Abraço!

    mateusstarling
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    JotaEmidio LEgal irmão ler a sua mensagem e ver que você esta verdadeiramente aberto para influências.
    Tive a oportunidade de ver um show do George Duke na Berklee em 2008, memorável.
    abs e paz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas musicais parte 16 - Minhas influências e dicas de audição no jazz e fusion.