Blues improviso | Avaliem!

    Autor Mensagem
    Bloody_Rage
    Veterano
    # nov/13


    e ae galera beleza? sou iniciante e tenho estudado bastante blues ultimamente,gravei um aqui ,a gravação tá bem ruim eu usei um microfone de headset p gravar e a guitarra direta no amp (ggx1s e rx100 meteoro)

    https://soundcloud.com/gabriel-cola-o-1/my-blues

    eu toquei uns pedacinhos de um tema,do 0.26 começa o improviso e ele acaba em 1.01,o improviso também ñ está lá essas coisas pq eu já tava meio puto hehe queria gravar logo de uma vez e saiu bem ruim por causa da minha impaciencia,mas msm assim queria vcs dessem uma olhada,valew!!!

    elchapa
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Bloody_Rage


    Fala maaaan blza??

    Cara o que eu gostei no seu improviso, principalmente pelo fato de vc ser iniciante, é vc entender a cadência do blues 1/4/5 e usar isso no improviso! Esse "entendimento" demora muito pra se adquirir no começo. Usar as frases certas nos momentos em que o blues muda é o que da o gostinho do .bolo! Esse eh o primeiro passo pra transmitir o feeling do blues no improviso!

    O timbre limpo, pra essa proposta, tambem me agradou! Embora eu goste sempre de um leve toque de "crunch" em qualquer blues, o timbre limpão tem o seu charme!

    As frases foram muito criativas, muita coisa a la SRV e a lah Buddy Guy ai!

    A minha única ressalva (nem tudo na vida são flores amigo hahaha) são para os momentos em que vc tenta tocar um pouco mais rápido no improviso. Nesses momentos as notas estão engasgando e man, as vezes, principalmente no blues, o mais simples acaba sendo mais eficiente!

    Sugiro continuar sempre gravando, principalmente pq o resultado foi bem satisfatorio, principalmente para um iniciante!

    Parabeins mann!!!

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Bloody_Rage
    Concordo praticamente em tudo que o mano elchapa disse, e acrescentaria: