Quais captadores e pedais preciso usar?

    Autor Mensagem
    fabinho halen
    Veterano
    # nov/13


    Olá, eu tocava em uma banda de rock, mais hoje passei a tocar em uma igreja. O problema é que meu equipamento foi todo comprado para aquele estilo, e hoje necessito de algo mais versátil! Eu precisava da ajuda de vcs para que eu cosiga com o meu equipamento ter um som mais versatil, mesmo que eu tenha que comprar mais alguns pedais e trocar os captadores da minha guitarra, eu só não posso desfazer da guitarra!!

    Guitarra: Condor Les Paul Koreana
    Pedais: Wah Cry Baby, Equalizer Boss, Chorus Boss, TS9, Amp Simulator Nig, Delay Line Six DL4, Axcess Afinador, V-tone da behringer (Que é o ultimo pedal, e eu o uso deixando ele com o minimo de drive e ligado no simulador de fender para conseguir um som mais stalado), direct box ultra g behringer!


    Creio eu ser um bom equipamento, porem quando consigo um timbre limpo bom para dedilhar, não consigo uma boa distorção, e só consigo dedilhar, nunca tocar pois o som dela é muito gordo e forte, caracterisco mesmo de uma les paul! Ja tentei de tudo e todos falam que precisa de uma fender ou alguma parecida, mais não posso deixar de usar esta guitarra, nem que seja para investir em captadores, defasar os mesmos, e quanto aos pedais, gostaria de saber se tem algum que poderia me ajudar ou que melhoraria ainda mais meu set para obter mais qualidade e versatididade... Enfim, me ajudem por favor!! Desde ja obrigado

    JJJ
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Talvez um compressor te ajude. Deixa ele regulado para os dedilhados. Ligue quando for dedilhar, porque o som vai sair mais cheio e constante. Quando for sentar a palhetada no riff ou solo distorcido, desligue.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Pros graves da guitarra, talvez o equalizador dê certo. Se vc usava o EQ com Booster, uso um Drive pra isso.

    Delson
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    fabinho halen
    Tente usar os knobs de volume e de tone da sua guitarra. Acredite. Tem muito timbre escondido lá.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quais captadores e pedais preciso usar?