UTILIZAÇÃO DE ESCALA

    Autor Mensagem
    gjsuzigan
    Veterano
    # jan/04


    UM BOM GUITARRISTA É A QUELE QUE MANJA TUDO DE ESCALA???????OU NUAM???

    yvo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    nao... um bom guitarrista eh aquele que compoe bons solos, riffs, licks.. a escala eh mais uma ajuda, um complemento, nao eh obrigatoria... ms eu prefiro aprender elas q tenta aplicar nas musicas licks com base nelas =P

    _Wander_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pra vc compor bons solos, riffs, licks vc precisa de um conhecimento teórico, e as escalas são inprescindíveis, naum que um cara que manja tudo de escala já é um bom guitarrista, mais o estudo das escalas é super importante...

    yvo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    _Wander_

    concordo com tudo q vc disse, menos com a parte de que pra compor bons solos precisa de conhecimento teorico.. tem mto guitarrista que faz solos excelentes de ouvido... as vezesz eh bom compor assim... ms acho q tb eh mto importante aprender escalas, elas vao ajudar pra caralho na hora de compor uma musica... nao soh escalas como etuda harmonia, etc

    _Wander_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu sei que existem vários guitarristas que compõe de ouvido, mas, á de concordar comigo que esses caras dificilmente vão se profissionalizar...
    Sei que exagerei um pouco, parece que eu quis dizer que só com conhecimento teórico que o cara cria solos legais, mais eu não quis dizer isso.
    Quis dizer que pra chegarmos a concepção de um bom guitarrista, no meu modo de ver, (cada um tem seu ponto de vista) o cara alem de compor varias coisas legais, saiba oque está fazendo...
    Mesmo que ele componha uma música de ouvido, que com ela pronta ele saiba discernir oque ele usou:

    Que legal, usei o campo harmonico no modo frígio e nos últimos compassos, fiz um emprestimo tonal, no solo usei arpegios de acordes e escalas alteradas..

    É só um exemplo...rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a UTILIZAÇÃO DE ESCALA