Teste de timbre: Giannini Supersonic + Amplitube

    Autor Mensagem
    henriquelhrf2
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: henriquelhrf2


    Gostaria que avaliassem o timbre que tirei hoje com minha guitarra usando o Amplitube (é só um improviso, minha técnica não é muito apurada e tem erros de execução). Como sempre faço, liguei a guita no Bad Monkey pra usar a saída de linha emulada do pedal. Isso dá uma arredondada massa no som.

    Minha placa de som é simples, uma Audigy SE e tem um puta de um atraso, não dá pra usar o Amplitube "ao vivo", gravei ouvindo meu amp enquanto o som limpo ia pro computador.



    ALF is back
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    henriquelhrf2
    curti o timbre cara! ficou bem presente e com definição legal! demorei pra entender...nao tinha lido o texto ainda...vc tava tocando, mas ao mesmo tempo filmando a sua giannini ali parada...dps entend! ahuuhaa
    e curti a execução tbm!

    henriquelhrf2
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    ALF is back
    demorei pra entender...nao tinha lido o texto ainda...vc tava tocando, mas ao mesmo tempo filmando a sua giannini ali parada...

    É efeito especial, rs...

    curti o timbre cara!

    Pois é, fica aí como opção pra quem quer de modo simples e barato fazer umas gravações com qualidade bem razoável. Inclusive usei o Amplitube Free e o Reaper, ambos gratuitos. A guitarrra é simples e o Bad Monkey é dos drives mais baratos e ainda vem com essa saída emulada, que quebra mó galho (não usei o drive dele, o timbre é todo do Amplitube).

    Obrigado pelo comentário, abço!

    Bloody_Rage
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    henriquelhrf2

    ficou beeeem massa o timbre cara,curti,a vantagem,que também é uma desvantagem dos vsts,é que eles melhoram demais o som da guitarra,podem dar uma mascarada,mas curti o som,diz ae o som dela num amp tbm é massa como no amplitube ou é meia boca? e esse pedal ajuda pra quem gosta de som valvulado mas usa amp ss ?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    henriquelhrf2
    Cara, ficou bem massa! Mas vi que vc tem o mesmo amp que eu (Vox AC4TV... vc tem a versão que acredito que seja de 10 polegadas, eu tenho a versão mini com o gabinete de 12, mas é basicamente o mesmo amp).

    Já tentou microfonar ele? Dá pra tirar um som legal. Gravei isso aqui ontem microfonando, sem pós produção nenhuma:
    http://soundcloud.com/brothercrow/one-man-blues

    Vc faz uns solos bacanas! O stereo "ping pong" foi massa!

    henriquelhrf2
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: henriquelhrf2
    · votar


    Bloody_Rage
    ficou beeeem massa o timbre cara,curti

    Valeu!

    a vantagem,que também é uma desvantagem dos vsts,é que eles melhoram demais o som da guitarra,podem dar uma mascarada

    Concordo que o amplitube diferencia menos as guitarras do que o amplificador, mas chega bem perto!

    e esse pedal ajuda pra quem gosta de som valvulado mas usa amp ss ?

    Até bem pouco tempo eu tava com um Fender Frontman e o som dos meus pedais ficava perfeito nele. A intenção dos drives estilo TS, como o Bad Monkey, é justamente simular um valvulado saturado.

    o som dela num amp tbm é massa como no amplitube ou é meia boca?

    Gravação feita com câmera digital da Giannini ligada no AC4tv, passando pelo Bad Monkey. Usei o amplitube só pro reverb, de resto o som tá puro:



    henriquelhrf2
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    BrotherCrow
    Cara, ficou bem massa!

    Valeu!

    vc tem a versão que acredito que seja de 10 polegadas, eu tenho a versão mini com o gabinete de 12

    Sim, meu falante é de 10". Sou doido pra ligar meu amp numa 4x12. Com ctz o timbre já dá uma boa melhorada com teu gabinete maior e com falante de 12".

    Já tentou microfonar ele? Dá pra tirar um som legal. Gravei isso aqui ontem microfonando, sem pós produção nenhuma:
    http://soundcloud.com/brothercrow/one-man-blues


    Cara, curti teu som! Bem old school! Vc manda bem no Blues, execução perfeita... E a qualidade da gravação tá sensacional. Eu não tenho microfone aqui, nunca testei essa opção.

    Vc faz uns solos bacanas! O stereo "ping pong" foi massa!

    Valeu! Foi de última hora que pus, pra preencher espaços vazios, rs!

    Bloody_Rage
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    henriquelhrf2

    Usei o amplitube só pro reverb, de resto o som tá puro
    pô então essa guitar é melhor doq os outros dizem hehe bacana o som,e sobre esse vox ae,ele tem aquele alto gasto de energia como dizem dos valvulados? ah e usar pedal ts cm amp ss dá um pouco daquele som tridimensional dos valve ou isso é só das valvulas?hehe

    henriquelhrf2
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Bloody_Rage
    pô então essa guitar é melhor doq os outros dizem

    É uma guitarra modesta, mas curto bastante o timbre dela, nao sinto necessidade de ter uma melhor (mas tb nunca toquei numa Fender USA, rs).

    sobre esse vox ae,ele tem aquele alto gasto de energia como dizem dos valvulados?

    Ele consome 40w e dá um volume próximo ao do Fender Frontman 25r, que consome 75w. Portanto, é bem mais econômico.

    usar pedal ts cm amp ss dá um pouco daquele som tridimensional dos valve

    Cara, o que posso te dizer é que o som dos meus pedais era excelente no Frontman, mas eles não têm o poder de transformar um SS num valvulado. Além disso, usar o drive pra boostar um valvulado já saturado te dá um timbre que dificilmente vc vai conseguir num SS.

    henriquelhrf2
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    BrotherCrow

    Já tentou microfonar ele? Dá pra tirar um som legal. Gravei isso aqui ontem microfonando, sem pós produção nenhuma:
    http://soundcloud.com/brothercrow/one-man-blues


    Qual placa de som vc usou? Fiquei impressionado com a qualidade do som.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    henriquelhrf2

    sim claro são amps diferentes msm e é interessante usar booster nas valvulas,porém oq eu queria mesmo é só aquele som mais molhado e um pouco mais tridimensional,gostaria de saber se ajudaria a ter aquela saturação bem fraquinha mesmo do valvulado,até porque eu gosto muito de ss.

    henriquelhrf2
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Um up pra mais opiniões...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste de timbre: Giannini Supersonic + Amplitube