【FIXO】Tópico Oficial: Dicas para saber diferenciar uma guitarra original de uma falsificada

Autor Mensagem
Gabriel96
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: Gabriel96
· votar


SkyHawk

Muito obrigado pela resposta cara. Realmente, é uma guitarra liinda!!
O que me deixou assim também foi o fato dela possuir o mesmo Serial Number de uma outra southern cross, que vi no google.
O cara estava desesperado pra negociá-la em minha Epiphone Sg G-400 Custom, queria trocar o mais rapido possível.
E aí gente, é furada ou nao é?? Será que o Mauricio Luiz Bertola poderia me ajudar??
Muito obrigado novamente!

JJJ
Veterano
# mar/15 · Editado por: JJJ
· votar


Gabriel96

Eu acho que as duas guitarras estão quase num mesmo patamar, com a Fender valendo um pouco mais que a Epiphone. Mas essa linha da Fender é uma das menos interessantes (talvez o seja pra nós, brasileiros, pelo valor "patriótico", mas pelos padrões internacionais, não creio que seja muito valorizada... me corrijam se eu estiver errado). A G400 é - das SGs de linha "normais" da Epiphone - das melhorzinhas. Pela questão de valor histórico (e por gostar ligeiramente mais de Strato que SG), eu ficaria com a Strato.

Gabriel96
Membro Novato
# mar/15
· votar


JJJ

Entendo cara. Infelizmente, damos mais valor pro q vem d fora (bom, se temos ou nao motivos para isso, já é outra historia).
Fazendo a mesma pergunta JJJ, em sua opinião, essa Fender Fender southern cross (https://imageshack.com/a/5k3z/1) é uma guitarra "verdadeira" (legítima)??
Fiquei muito intrigado pelo fato do headstock: O logo Fender parece que foi colado. E outra, encontrei no google uma mesma guitarra com o mesmo numero de serie dela (se você puder, a imagem esta nesse site, que fala sobre os tipos de guitarras Fender já produzidas http://guitarra99.blogspot.com.br/2014/09/ao-comprar-uma-fender.html).
Muito obrigado pela atençao, grande abraço!

Gabriel96
Membro Novato
# mar/15
· votar


up

JJJ
Veterano
# mar/15 · Editado por: JJJ
· votar


Gabriel96

Eu não tenho como atestar se é verdadeira porque nunca vi pessoalmente uma SC, mas o colega SkyHawk falou que é com bastante ênfase, então... deve ser... rs

Cara, o número que eu vi é o CGC... claro que é o mesmo... rs

SkyHawk
Membro
# mar/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Gabriel96
Esse número que vc viu é o GCG da Giannini, equivale ao seu CPF, e é claro que vai ser sempre igual. Quanto a troca pela G400 são duas guitarras muito diferentes vai mais pelo som que vc está buscando.

Se procurar pela história da Fender no Brasil vai ver que a Giannini teve muita dificuldade para conseguir produzir a guitarra principalmente no que diz respeito aos rebaixamentos e angulos de curvatura do corpo (na época não havia CNC), mas ao final foram homologadas. As madeiras são de boa qualidade e a construção é bem feita, no que tange às ferragens eram as mesmas das Fenders da época.

Essa sua especificamente está muito bonita, se viesse para minha mão eu não pensava duas vezes !!!! Como faleí, com um bom upgrade em captadores (a guitarra merece o investimento), trabalho nos trastes, elétrica e regulagem vira um belíssimo instrumento !!!

Fica tranquilo que a guitarra é verdadeira, até mesmo porque nunca vi Southern Cross falsificada. Pode até reparar no headstock o Cruzeiro do Sul, é um waterslide que não se encontra para comprar. Está tudo correto conforme as especificações originais da guitarra.

chico da guitarra
Membro Novato
# mai/15
· votar


o preço da guitarra as vezes ja denuncia e cara procure saber coisas especificas sobre a guitarra observe os detalhes do headstock ou mão da guitarra tarrachas tudo isso pode ajudar na auteticação do produto observe também o nome q vem escrito nos caps e se o nome e identico a o caps original olha na internet imagen do respectivo capador .. feito isso vc descobre se e falsa ou original
https://www.youtube.com/channel/UCldlkC0aqM2KpPAHk0jSMFA?view_as=subsc riber

6Strings
Membro Novato
# set/15
· votar


Boa tarde!

Vocês acham que essa guitarra é original? Pelo que conheço das AM standard me pareceu original:

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/instrumentos-musicais/guitarra -fender-american-stander-surf-green-97178540?xtmc=fender+surf+green&xt np=1&xtcr=3

Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


6Strings
Original...
Abç

6Strings
Membro Novato
# set/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Muito obrigado man!

JJJ
Veterano
# set/15 · Editado por: JJJ
· votar


6Strings
Mauricio Luiz Bertola

Sem querer discordar... mas... aqueles carrinhos não tem cara de Fender, tem??? Aliás, a ponte toda não me pareceu original. Posso estar errado, mas...

O braço, o logo, as tarraxas me pareceram ok. A ponte pode ter sido trocada, claro. Mas eu gostaria de ver o corpo com mais detalhe pra ter certeza.

igorbm
Membro Novato
# set/15
· votar


JJJ

A ponte é igual essa aqui: http://www.sweetwater.com/store/detail/StratADMOP

Parece original.

SkyHawk
Membro
# set/15
· votar


6Strings
Essa é a ponte modern de 2 pivots da fender, me parceu toda original sim.

JJJ
Veterano
# set/15 · Editado por: JJJ
· votar


igorbm
SkyHawk

Então tá certo. Pensei que todos os carrinhos de strato da Fender tivessem o nome gravado... My bad!

Agora... cá entre nós... achei feia (a ponte). Parafusos esquisitos, carrinhos sem nome... gostei não...

Mrcadu
Membro Novato
# jun/16
· votar


Achei essa loja no mercado livre, a epiphone standard ta muito barata, será q é falsa? A loja afirma q a guitarra é original e vem com nota fiscal, segue o anúncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692137275-guitarra-epiphone-les -paul-standard-loja-p-r-o-m-o-c-o-_JM

HortaRates
Membro
# jun/16
· votar


Mrcadu
Essa loja é confiável, existe a vários anos no mercado livre. R$2300 não é muito barato pra essa guitarra.

Mrcadu
Membro Novato
# jun/16
· votar


HortaRates
Valeu, vou fazer o pedido dela.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/16
· votar


HortaRates
Mrcadu
Quem iría falsificar Epiphone!?

Jabijirous
Veterano
# jun/16
· votar


Quem iría falsificar Epiphone!?
Mauricio Luiz Bertola

Olha, com brasileiro nesse mundo, tudo é possível! kkkkkk

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/16
· votar


Jabijirous
Você quer dizer chinês, né?...
Kkkkk.....
Abç

Lelo Mig
Membro
# jun/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

"Quem iría falsificar Epiphone!?"

A chinesada te mandou um beijo!... de língua....kkk

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767849781-guitarra-epiphone-spe cial-i-sunburst-chinesa-2005-_JM

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/16
· votar


Mrcadu

Cara, se não me engano aqui no fórum estes dias teve uma garota reclamando dessa loja; que recebeu a guitarra dela com um pequeno problema (mas funcionando) e quando enviou de volta recebeu outra, completamente riscada e detonada.

Essa Epiphone Standard é uma Les Paul honesta, porém possui a captação padrão da Epiphone (Alnico V), que não se compara à captação das Standard Pro(Bucker) com push-pull.

Pelo preço, se eu fosse você daria uma procurada por essa aqui, pois eu tenho uma igual e asseguro ser um ótimo instrumento: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-737957404-epiphone-les-paul-sta ndard-plus-top-pro-wine-red-original-_JM

Abç e boa sorte

_______________

Mauricio Luiz Bertola

"Quem iría falsificar Epiphone!?"

Cara, acredite ou não por mais de uma vez já li, tanto aqui quanto lá fora, histórias de gente que descobriu que sua Epiphone era falsificada. Se se parar pra pensar que um modelo Custom pode custar tanto quanto uma Gibson Studio não é nada impossível...

Abç

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/16
· votar


Lelo Mig

"A chinesada te mandou um beijo!... de língua....kkk"

Cara, inacreditável, kkkkkkkk...

Abç

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
existe sim epiphones falsas, acreditem
tudo que vende e tem mercado, tem replicas, se falsificam fones de ouvido de 10 reais, falsificam guitarras de 2000
vai ai da confiança na loja e tal, que eu não posso falar pq não conheço

renatocaster
Moderador
# jun/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Quem iría falsificar Epiphone!?

A pergunta é: Porque não falsificariam uma Epiphone?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


renatocaster
Sinceramente, até agora não ví....
Agora Chíbson, Tender, Rickenfaker, PRShing, MusicMao, Xingbañez, já ví muito....
Kkkkkkkk.....

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar


Lelo Mig

Acho que essa aí não é falsa. A Special é China mesmo, não?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/16
· votar


JJJ
Acho que essa aí não é falsa. A Special é China mesmo, não?
Exatamente...
Abç

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/16
· votar


JJJ
cara, as epiphones são asiaticas né? as vezes, a mesma fabrica que faz as originais, faz as paralelas, por isso nem manjamos quando a guita é original ou não, e como a qualidade das epiphones são medianas, fica mais dificil ainda de diferenciar
se jogar no google fake epiphone, tu acha bastante material
galera, eu sempre tive uma duvida quanto ao fundo das epiphones, que ele é uma folha com uma imagem isso é fato
mas aquele padrão, não me lembra muito uma peça de mogno, estou errado?
exemplo

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

"Chíbson, Tender, Rickenfaker, PRShing, MusicMao, Xingbañez, já ví muito"

Conheça a Epichong... :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】Tópico Oficial: Dicas para saber diferenciar uma guitarra original de uma falsificada