Solinho rápido para agregar valor ao FCC

    Autor Mensagem
    Slash_1989
    Veterano
    # nov/13


    Ta aí! Guitarra ligada num Metal Zone, ligado num METEORO Nitrous Drive! Sem simulação ou qualquer outro tipo de "potaria!"




    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Slash_1989
    mandou super bem , timbrou bem mesmo com o meteoro

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Ficou legal cara! Parabéns! Bom, já que é pra comentar e agregar valor ao tópico, rs, talvez alguns detalhes poderiam ser trabalhados, seria mais a questão da precisão das notas no tapping e alguns bends, mas ficou legal!

    makumbator
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    Slash_1989

    Muito legal. Achei o solo com muito statissss!

    :)

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Slash_1989

    Ozzy sempre agrega valor pq são statis.

    AllanGouveia
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Slash_1989
    vey, ficou massa! fiou bem cruzão... massa mesmo... gostei muito!

    abç

    clguitar
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Faltou só a champanhe pra agregar ainda mais.

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    valew cara! é gostoso demais timbrar com o próprio equipo, por pior que seja! hehe

    Rodrigo Yoshida
    talvez alguns detalhes poderiam ser trabalhados, seria mais a questão da precisão das notas no tapping e alguns bends

    pesado isso aí! ta ameaçando minha integridade física, e por bobeira! acho que isso tudo é inveja! hasudhasudahsu
    brinks! valeu pelo toque! não ficou 100% mesmo.

    makumbator
    :)

    Nefelibata
    Vou ser bem sincero, eu gosto mais de madonna, mas é que ozzy é statis!

    AllanGouveia
    haha legal! brigadão!

    clguitar
    o próximo vídeo vai vir com "fooooogo" pra ficar em evidência!

    FBlues_rock
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Slash_1989
    Um solo como esse, cheio de statis e coisas com nomes americanos, como tapping, bend, etc., com certeza agrega.
    Só faltou dizer que já levou a guitarra ao banheiro para ensaiar. :)

    renatocaster
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    Slash_1989

    Bacana o solo, timbre e execução bem legais, Parabéns!

    Mas o que agregou valor mesmo foi aquela TV de LED 3D lá atrás, rsrsrsrs. Parece muito com uma TV da Mitsubishi que tinha aqui em casa até uns 2 anos atrás (e que ainda funcionava). Só que não tinha mais onde deixá-la guardada, então resolvemos nos desfazer. Foi comprada no mês e ano que nasci (Dezembro de 1981).

    Essa foi guerreira, sobreviveu bravamente por 30 anos!

    ALF is back
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Slash_1989
    vc pegou 2 gears que são polêmicos e tirou um PUTA som! Timbre mto bom mesmo cara, quente e com boa definição por ser um nitrous! Técnica mto boa e execução tbm! Não achei nada sujo na execução nao...gostei!
    Vemos a mulecadinha ai perguntando se é melhor pegar o captador 6 ou o 1/2 duzia, quando vê, nao sabem nem timbrar o instrumento!

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    FBlues_rock
    Só faltou dizer que já levou a guitarra ao banheiro para ensaiar. :)

    Então, achei meio pesado pra falar isso aí, mas ja sim! heheheh

    renatocaster
    Cara, tem cada velharia nesse apartamento aqui! É bom porque curto uma pegada vintage! hahaha
    Valew pelos comentários!

    ALF is back
    Pois é cara, hoje em dia é muita informação, muita opção, e a galera se perde fácil nesse meio todo. As vezes tudo que precisa é um tempinho pra conhecer melhor o próprio equipo. A dica do Meteoro, é (contrariando a regra para os amps de qualidade) quanto mais alto vc gravar, pior o timbre vai ficar. Esse amp não aguenta muito, então o ideal é achar um volume ideal, e deixar pra dar ganho no mic mesmo.

    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    cara, eu nunca parei pra tentar timbrar alguem... tenho um metal zone aki... mas agora que vi voce fazendo isso acho q vou tentar... vc usou a dist so dele, ou usou do meteoro tbem???

    pode me passar mais ou menos os knobs da mt? pra eu ter um começo ^^

    tomcykman
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Slash_1989
    mandou bem, slash! pro equipamento tirou um baita timbre! curti os quadros lá no fundo também, agregaram valor!

    abç

    Arimoxinga
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    True o/ manda mais para movimentar essa carroça aqui!! sinto falta dos covers do pessoal =D

    guitarluiz
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Slash_1989
    Seu quarto é vintage, isso sim agrega valores. eayega

    Teu solo ficou do caralho! Pode dizer tudo que usou ?

    Arimoxinga
    Eu postava, ninguém comentava... tá nem era tão bom assim.

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Lucaz Oliveira
    pode me passar mais ou menos os knobs da mt? pra eu ter um começo ^^
    Não! hahaha

    Mas não porque eu sou malvado, é que não vai funcionar pra você. O melhor caminho para timbrar o próprio equipo, é não buscar a regulagem de ninguém! Você tem que conhecer o seu equipamento. No meu caso, eu sei que o Meteoro chia feito frigideira com volumes mais altos, então não mandei muito sinal do MT pra ele, nem deixei o volume dele nas alturas. De resto, é aquela coisa de sempre: regular até te agradar.
    Agora, na minha opinião, acho que a microfonação foi uma das coisas mais decisivas para o timbre final. Eu conheço meu amp e meu mic, ja tinha feito vários testes até achar uma posição legal (pra isso eu tive que passar um bom tempo tocando guitarra com o ouvido enfiado no amp, escutando cada região dele, até achar a melhor), de resto, é prática!

    tomcykman
    haha não são quadros! são painéis acusticamente projetados! Na verdade, esse é o segredo do meu timbre! MUAHAHahA
    #sqn

    Arimoxinga
    Da hora que o pessoal curtiu! Me motivou a fazer mais!

    guitarluiz
    Teu solo ficou do caralho! Pode dizer tudo que usou ?

    Quase nada! Liguei minha guita (Schecter Omen 6 Extreme) no metal zone, e este por sua vez, no meteoro nitrous drive. MIcrofonei com um shure sm57 e o máximo que fiz dentro da DAW foi cortar um pouco os graves e agudos, tirar uns médios por volta de 700hz e colocar um CLA2A pra segurar a dinâmica.
    Com equipo barato, quanto menos você mexe, mais você acerta!

    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Slash_1989
    po mas ae é sacanagem eim rsrsrsr brincadeira.

    mas entao, eu so queria saber se vc usou o drive do amplificador, ou é so o mt-2 mesmo, porque eu so tenho esse pedal, e um outro da fire ultimate distortion... e meu amp é de 12" mas ele nao é proprio pra guitarra, e tem uma qualidade ruim

    e eu nao fasso a minima ideia de como microfonar IUAHSUIHASIUHAS mas queria saber, vc ta empurrando a dist do amp ou ta no clean, mas usando o mt-2?

    guitarluiz
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Slash_1989
    Lucaz Oliveira


    tem como empurrar a dist com metalzone? eu tinha um e já achava paulera no mínimo de dist.

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Lucaz Oliveira
    Ah, foi mal! Eu tinha respondido, mas reescrevi e esqueci de dizer. Usei só a distorção do Metal Zone, no canal clean, com o boost do meteoro (o equivalente ao GAIN) bem baixinho.
    Então, microfonar é uma arte, mas não é difícil. Você tem que colocar o microfone na frente do amp, e gravar vários testes, infinitos testes, outros níveis de testes até encontrar a posição que mais de satisfaça (ui). Ajuda também você enfiar o ouvido na frente do amp pra ver onde ele soa melhor!


    guitarluiz
    Dar, até dá! Só não sei se ficaria bom. De fato, ele é muito pauleira, não é o recomendado para se empurrar algum outro drive.
    Mas detalhe que eu usei pouco ganho no MT (por volta de 10H). Quanto mais ganho se mete nessas coisas, menos definição você ganha.

    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    cara... meu amp é um coco.... nao tem porr nenhuma... é um amp pra outras finalidades, nao é pra tocar guitarra... mas to pensando em comprar um amp novo, e queria saber se ele fez isso ou nao

    tenho 2 pedais aqui, o metal zone, e o ultimate distortion da fire... gosto muito mais do Boss, o da fire tem vamos dizer assim um timbre mais pro new metal... e é bem voltado pros graves.... eu ja nao gostei muito, mas vou tentar usar ele aqui pra tenta empurrar mais ainda o mt-2.

    obs: esse fire chia mais que o mt-2... e pro fire chega no nivel de dist do mt-2, é tipo o knob do fire no 100%, e o do metal zone no 50~60%

    mt-2, voce consegue tirar uma variedade enorme de timbres... o da fire ja achei mais fechado num timbre só.

    mini review IUHASUIHAS

    MetalJames
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Tou pelo cell, assim que entrar pelo PC dou uma sacada, marquei o tópico.

    Aí Lucaz, já que tu reclama tanto do F!re que ele é uma bosta e afins... Me dá ele? (rs).

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Slash_1989

    Timbragem e execução muito legais.

    E, acima de tudo, fico feliz quando encontro umas exceções da nova geração, que se preocupam em dedicar tempo e conhecer seus equipos tirando o melhor deles. Afinal, no geral, o que se vê é muito dinheiro jogado fora "na busca do timbre do ídolo"....

    É isso aí !! Muito bom e parabéns!

    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    MetalJames
    asiudhaiushd nem ferrando, podemos negociar ae rsrsrs...

    Lelo Mig
    po cara, eu tenho o mt-2 aqui, mas eu nao tentei timbrar ninguem, eu achei a regulagem que eu gosto... e nao procurei dxar baseado no de ninguem... mas achei muito parecido mesmo com o da musica original, por isso perguntei... mas queria saber se era apenas o mt-2 ou ele ta usando algum efeito do amp....

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Lucaz Oliveira
    cara, vc ja ta começando errado! Em 2 ou 3 mensagens suas você ja meteu o pau no seu equipamento! Não é assim que funciona!
    Não interessa o que você tem, se tranque no quarto e só saia de lá quanto tirar algo legal! Se ficar culpando o equipamento você não vai conseguir nunca!

    Lelo Mig
    Valew pelo comentário, mano! Brigadão!
    Então, justamente o negócio de "tirar o melhor com o que tem" é saber respeitar as limitações do próprio equipamento. Um meteoro não vai soar igual a um Mesa Boogie, mas nada impede que ele soe muito bem como um Meteoro. Percebo que a galera quer fazer timbre de amp X ficar igual timbre de amp Y, primeiro erro de todos na timbragem!

    guitarluiz
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Slash_1989
    Lucaz Oliveira

    Eu Também era assim, passava mais tempo lendo e procurando outros pedais pra comprar do que tocando ( olha, eu tinha muito mais disposição pra tocar e tempo do que hoje). Enfim, comprei um MT2,ds-1 até achar um overdrive que empurra o som do meu amp! ficou foda!


    as vezes nós se deixamos levar pela propaganda dos pedais, pelo som, e compramos sem precisão.

    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Slash_1989
    nao slash... nao meti o pau em nada cara...

    vou tirar a foto do meu amp pra vc ver a situaçao dele... eu ganhei do meu pai que usava ele pra levar em festas essas coisas... ele é muito antigo o falante ta todo detonado, eu tive que trocar todos os capacitores, potenciometros, so falta achar 1 potenciometro do volume, que o que estava no amp estava errado

    se quiser saber o modelo, é um brabus BRA 320.... ele nao é um amplificador pra fins musicais.... e estou na procura de um amp custo beneficio com um drive legal....

    e questao do pedal da fire, ele é bom sim, mas pro meu estilo de musica ele nao se encaixa muito bem.. vou deixar ele aqui como uma segunda opçao de dist, que nao vou usar muito...

    eu sou mais anos 80,90, o metal zone me agradou nao pelo fato dele ter uma regulagem que permite inumeros timbres diferentes, mas o timbre proprio do pedal é muito a minha cara.

    bom, o amp pra facilitar a vida de voces é esse aqui
    http://cykruk.mercadoshops.com.br/caixa-amplificada-brabus-bra-320-pro fessional-guita_171xJM

    ele tem 80w de potencia, falante de 12"... nao é todo mundo que tem um desses... mas infelizmente o meu ta tao destruido... da ate do

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solinho rápido para agregar valor ao FCC