Qual melhor época do ano pra se comprar uma guitarra?

    Autor Mensagem
    MetalJames
    Membro
    # nov/13 · Editado por: MetalJames


    Olá amigos, sou músico amador e tou de olho numa guitarra, ela mês passado era 1200, agora tá por 1600. A minha guitarra atual tá um lixo, desconfortável e de timbre ruim, não ligo pro estilo velhinho dela, eu considero vintage, mas não aguento mais tocar nela, cansa fisícamente! Tou pensando em comprar a de 1600 hoje mesmo na internet maaaaaas no fim do ano, eu irei pra SP (sou da PB, sou vizinho de Pernambuco - Recife) e ficarei até Fevereiro, terei oportunidade de comprar ao vivo, testar e sentir melhor a pegada da bixinha. Vocês acham que é melhor esperar ou comprar agora? Será que vai ter queda de preço pra fim/começo de ano? Se sim acho que eu esperarei mesmo... Mas eu tou PRECISANDO de uma guitarra nova.

    Moderas, moderem por favor... Não é tópico repetido, acho que tou postando de boa, não tou citando o nome da guitarra e nem vou citar, quero só comprar barato! Valeu ;)

    Thejapamuri
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    MetalJames

    Cara, normalmente existem aquelas promoções de fim de ano, cujo qual aumentam o preço (nesse período de ano) para depois abaixar... Não sei se isso acontece com instrumentos músicais, mas, algumas lojas fazem isso nos produtos... As vezes a loja é honesta e abaixa mesmo... Depende né?

    PS: Se for comprar ao vivo e à cores, quem sabe não de a sorte da loja dar um descontinho ae?

    VoidOfSympathy
    Membro
    # nov/13
    · votar


    MetalJames
    Cara, não sei se eles fazem isso com as guitarras mas se for escolher épocas do ano, que seja perto de datas festivas, sempre fazem promoções ou coisas do tipo.
    Não acredito que guitarra seja que nem morango pra vc escolher a época certa do ano pra comprar shuashuas.

    clguitar
    Membro
    # nov/13
    · votar


    MetalJames
    Lua crescente é época boa de comprar guitarra. :)

    Desculpe a brincadeira.

    Cara, na minha experiência, guitarra é mais barata em SP que no Nordeste. Eu olharia umas usadas nas lojas da Teodoro Sampaio (Krocodille Pop é bem legal) ou de vendedores decentes do Mercado Livre.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/13
    · votar


    MetalJames

    Não menosprezando sua linda terra, mas se vai a São Paulo, segura a onda e compra lá.

    Muito mais lojas, muito mais opções, muito mais ofertas... no mínimo muito mais opções pelo mesmo preço.

    Não existe época de comprar guitarra, mas com certeza existe lugar.

    ayrtontorres
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Melhor época pra comprar qualquer coisa é onde tem CONCORRÊNCIA.

    MetalJames
    Membro
    # nov/13 · Editado por: MetalJames
    · votar


    Thejapamuri
    É isso que penso, eles aumentaram mas jajá abaixam! E o descontinho ao vivo sempre tem comigo hehe.


    VoidOfSympathy
    Kkkk que nem morango é pêso, mas eu acho que tudo tem dias de altas e baixas, por isso fiz a pergunta! Comprar barato é sempre melhor, acho que você tem razão nas datas festivas :)


    clguitar
    É melhor comprar guitarra no verão num dia de Lua crescente! Hehehehehe.

    Acho que vou esperar pra SP mermo, comprar pelo ML eu curto, mas usados são poucas exessões, guitarra não dá pra mim. Lá na Teodoro ao vivo dá pra pegar uma usada boa, só é testar!


    Lelo Mig
    Cara, você tem razão! Aqui a variedade é miníma mesmo, tem uma rua aqui que é tipo a Teodoro, só quem BEM menor, mesmo nela você só acha guitarras de início. Com pedais não, aqui tem de tudo mesmo, mas mesmo assim eu compro mais pela net do que aqui!


    ayrtontorres
    Aí que você toca no correto! Hehe, também acho isso, mas tem que ser uma concorrência justa. Por aqui tem, mas são bem pequenas concorrências porque são lojas de pequeno porte (quando comparadas as de SP, RJ).



    Obrigado à todos que responderam e aguardo mais opniões :)

    EDIT: Eu moro na Capital da PB (João Pessoa), mas a variedade ainda é baixa.

    Mandean
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    MetalJames

    A melhor época de compras é a de Safra da Guitarra - os instrumentos tão tudo fresquinhos, baratinhos e em ofertas pra dar e vender :)

    Thejapamuri
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    MetalJames

    Pior que é quase isso mesmo. Mas também concordo com o ayrtontorres, se não há concorrência, a loja vai la e "coloca o preço que quiser".

    clguitar
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Sem zueira, a melhor época pra comprar qualquer coisa deve ser janeiro ou fevereiro. Lojas se livrando dos estoques do Natal, galera endividada das compras e viagens de fim de ano e com IPVA, IPTU etc.

    Sapopemba
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Pensando em instrumentos importados, a melhor época é aquela em que as lojas estão com produtos adquiridos com uma taxa de câmbio baixa. Simplificando, se o dolar aumenta, as lojas repassam esse aumento aos clientes. Se o dolar abaixa, as lojas provavelmente só vão repassar essa baixa quando adquirirem produtos com o dolar baixo. Como esses fatores são difíceis de prever, o melhor é comprar tão logo possível, pois até dezembro os preços podem aumentar devido ao aumento da procura e os estoques de vários modelos podem acabar e, pelo que percebi, em se tratando de guitarra, as liquidações de início de ano são improváveis.

    Por fim, não gosto de comprar guitarra sem experimentá-la, por isso dou preferência a lojas físicas. Procure descobrir os sites de lojas de instrumentos musicais da Teodoro Sampaio e da rua do Seminário (esta com menos lojas, mas em região central, perto da rua Santa Ifigênia) e pesquise os modelos e preços que lhe interessam.

    Boas compras

    renatocaster
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    MetalJames

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvida sobre compra de guitarra, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual melhor época do ano pra se comprar uma guitarra?