Qual situação há maior preservação do som da Guitarra, Ampli ou Linha?

    Autor Mensagem
    Melquib2
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Melquib2


    O som real da guitarra pode ser percebido/preservado essencialmente ligando-a a um Ampli ou em Linha ?

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Melquib2

    O som "real" da guitarra, teoricamente, estará mais preservado em linha. Teoricamente, porque, vai passar por uma mesa de som, que irá alterar essas propriedades sonoras e depois por um ampli de P.As ou caixas amplificadas que irão mudar mais ainda.

    No entanto, quando falamos em som de guitarra, em timbre e etc, temos de considerar o "par" guitarra + ampli. Som de guitarra é um casal, sempre! Fora os amantes e agregados...(pedais, pedaleiras e etc).

    ogner
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Acho que seria um amplificador sem tonestack, sei lá..ahuehuahuehuhae!!

    E sem autofalante ou fones pq esses tb alteram o som...hehehe!!

    Som de guitarra mais fiel é desplugada..hehehe

    Insufferable Bear
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Som de guitarra mais fiel é desplugada..
    Nem isso, porque o som da guitarra é o captado pelos captadores, a variação magnética, não da pressão do ar.

    Mas nenhum guitarrista quer preservar o som da guitarra, nós queremos mudar o som da maneira que nos convém, se fosse fidelidade que nós precisássemos valvulados não existiriam mais.

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Melquib2

    Compre um amplificador PRA VIOLÂO, ou ligue em Linha usando um Direct box..

    Esse é o som original :)

    FBlues_rock
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Melquib2
    Praticamente tudo que ouviu até hoje como sendo "o som de guitarra" teve influência de amps (cabeçote) e do falante (1 ou mais). Ou seja, pensou no som que houve em shows, CDs, etc., pensou guitarra+ampli, no mínimo.

    Agora o som "sem alterações" (ainda que muito desejáveis) é plugar em linha com uma Direct Box, Interface, etc.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Melquib2

    Em linha, sem nada (equalização, simuladores de amps, etc.), óbvio.

    Mas, qual o motivo da pergunta? Só curiosidade?

    Abs

    Melquib2
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    MauricioBahia
    Quando comprei meu valvulado, pluguei minha guitarra e o som foi totalmente diferente do que eu já tinha ouvido dela, apesar de eu já saber da "fama" das tubes para deixar o som mais agradável em algumas circunstâncias. Mas, estranhei mais porque já tinha usado a mesma guitarra em linha (sem nenhum simulador ou coisas do tipo) e o som "tinha a forma de fezes", quase horrível.

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Melquib2


    A Guitarra em linha nao e feia nao, A ninha Lp se usada em LINHA com um Direct box, fica LINDA, EXTREMAMENTE LINDA, tanto e que uso assim as vezes!

    Melquib2
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Alex guitar man
    Digo isso por minha situação e guitarra. Claro que comparar uma Gibson estilo Hollow-Bodies em linha, falo por experiência presencial, o som fica super show. Depende da guitarra, no meu caso e opinião ficou feia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual situação há maior preservação do som da Guitarra, Ampli ou Linha?