Instalação de ponte Floyd fora da medida padrão.

    Autor Mensagem
    bmxer
    Veterano
    # nov/13


    Boa noite pessoal
    Tenho na minha samick artist series(canhota) um ponte genéria e ja não segura ainação de jeito nenhum. Ja coloquei molas gotoh e nada.
    Essa ponte genérica é feita de latão e não presta.
    Andando aqui no rj achei um loja com uma ponte argentina da marca Daniels canhota e com muito bom acabamento. Ela é grossa e talvez de aço ou algo semelhante.(estou procurando mais informações no forum argentino e com o fabricante)
    http://www.daniels.com.ar/new/productos-tremolos.php
    Andei lendo q é de um luthier argentino e falam q é muito boa.(ele tinha parado a fabricação e voltou agora com ela melhorada)
    Estou afim de colocar essa ponte na minha guitarra mas minha furação tem 77m !! fora do padrao do mercado ( a Daniels tem 74,5mm)
    Falei com um luthier aqui no rj e ele disse que ele preenche o buraco existente e abre um novo e fica perfeito.

    Alguem ja fez esse tipo de serviço?? Fica bom??[i][/i]

    LeandroP
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    bmxer

    Se o luthier fizer um bom serviço, fica bom sim. Ele deve tapar o furo original com um rolete de madeira e cola, e depois abrir os outros furos nas posições corretas. Mas é um trabalho que fica aparecendo depois. Se a sua guitarra for pintada, vai precisar de um retoque na pintura.

    bmxer
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    LeandroP


    Mas é ponte flutuante. As buchas ficam escondidas de baixo da ponte e ainda com uma plaquinha preta por cima das buchas para melhor fixar.
    Bom, só se ele arranhar a pintura.....

    Alguem ja fez esse serviço e sabe qual o valor médio?

    LeandroP
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    bmxer

    Pode ser que não apareça mesmo. O furo sendo preenchido com uma boa madeira, com a medida justa (a madeira deve entrar um pouco forçada), é só furar novamente. Porque o que vai segurar mesmo são as buchas.

    bmxer
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Pode ser que não apareça mesmo. O furo sendo preenchido com uma boa madeira, com a medida justa (a madeira deve entrar um pouco forçada), é só furar novamente. Porque o que vai segurar mesmo são as buchas.


    Meu medo é nao ficar bom.
    Alguem conhece um luthier bom aqui no RJ q faça esse trabalho?

    bmxer
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Meu medo é nao ficar bom.
    Alguem conhece um luthier bom aqui no RJ q faça esse trabalho?


    Slash_1989
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    bmxer
    Não é só questão de encaixar a ponte. as cordas talvez fiquem desproporcionais no braço!

    Eu fiz isso, instalei uma Gotoh na minha guitarra, mas a diferença era menor, talvez só uns 2mm. ainda assim, o bordão fica mais proximo do fim do braço do que a mizinha, as vezes atrapalha

    bmxer
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    A ponte q comprei nao tem pivo com bucha e sim só o pivo que é de rosca soberba de aço tipo schaller.
    Sera que ele fica bom sem bucha, só parafusado na madeira da guitarra.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    bmxer

    Nesse caso eu acho que pode ter problema. A distância entre os pivôs nas duas pontes são muito próximas, então um furo vai se sobrepor ao furo anterior. Como eu havia dito, se você tapar o furo com um pino de uma madeira dura, que entra justa no furo (sem folgas), não tem problema. Você fura novamente e encaixa a bucha. Com a bucha você tem mais resistência. Sendo o parafuso com rosca soberba, a resistência diminui bastante.Veja se não tem como utilizar o pivô e bucha da outra ponte, ou compra um par de qualidade.

    bmxer
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    LeandroP


    Um luthir vai fazer exatamente isso pra mim. Tapar os buracos exixtentes e colocar um novo pivo com bucha(terei q comprar um gotoh, pois os outros q acho sao Condor) ou utilizar esse de rosca soberba que nao levo muita fé, apesar da schaller usar o mesmo parafuso como pivo em algumas pontes..

    LeandroP
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    bmxer

    A Schaller pode até utilizar rosca soberba nos pivôs, mas ela não refaz os furos, mudando a posição, como é o seu caso. Eu recomendo a utilização de pivôs com buchas, porque a massa metálica das buchas oferecem uma proteção maior. Se o furo novo não se sobrepusesse ao anterior, não teria problema. Como ele se sobrepõe, acho mais seguro a utilização de uma bucha metálica. Nessa peça eu não recomendo muita economia. Os pivôs recebem toda a carga da ponte sobre eles, e o movimento constante da ponte pode desgastar facilmente o encaixe do parafuso com a base da ponte, formando pequenos degraus que prejudicam na estabilidade da afinação. Na maioria das pontes genéricas sobre pivôs que eu conheço, o maior problema de instabilidade está justamente neste ponto.

    bmxer
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    LeandroP

    Valeu cara! Ja vou providenciar uns pivos com buchas gotoh.
    Só sao meio carinhos. Achei por 28 reais cada unidade.
    Ja procurei na net pivos da floyd como da schaller e nao encontrei.
    Gotoh acho q é esse preço mesmo.

    O Luthier me cobrou 150 reais para fazer o encherto e nova furação(a medida original da minha guitarra é de 77mm e dessa ponte de 74,5mm) e regulagem do restante do conjunto.
    Acho q é esse preço mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instalação de ponte Floyd fora da medida padrão.