Alguém aqui manja música celta?

    Autor Mensagem
    _Excelion
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: _Excelion


    Me cansei da afinação padrão, estou apaixonado recentemente por afinações alternativas.

    Primeiro pelas afinações abertas que uso para slide (Sol e Dó). Agora estou experimentando com afinações bem diferentes, amo o som exótico que uma afinação em Dsus4 aberto (DADGAD, Ré suspenso com quarta perfeita, não é intrinsecamente maior nem menor) tem, por exemplo, com cordas soltas ressoando como se não houvesse amanhã...

    Imagino que Jimmy Page todos conheçam (White Summer/Black Mountainside, Battle of Evermore e Bron Yr Aur/Bron Yr Aur Stomp tem um som bem celta).

    Tenho ouvido bastante também Davey Graham que mistura esse som celta com uns quês de música oriental, sensacional.


    Mas é um campo completamente novo para mim e estou meio perdido, gostaria de saber se tem alguém aqui que possa me iluminar ou me mostrar um caminho de aprendizado :)

    grato

    renatoff
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Se musica celta é oq eu to pensando.. entao ouça blackmore's night... é um estilo meio medieval/irlanda/escocia (isso q é musica celta né?)

    curto demais esse estilo, entao venho tentando estuda-lo tbm...
    pelo q percebi, a coisa se parece bastante com um modo frigio... escalas menores (principalmente a menor harmonica e ate msm pentatonica blues em alguns casos devido a blue note (assim q se chama né?)).. gira em torno de notas batendo bem de frente, tipo A - Bb...

    agora pra estudar msm é pegar musicas do tipo e estudar a progressao... tentar achar padroes entre as musicas e ver oq caracteriza aquilo.. quais escalas sao usadas, etc...

    espero ter ajudado.. quero ver a resposta de mais gente tbm! :)

    ALF is back
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Eu não manjo não! Mas o Steve Morse manja! Inclusive tem umas boas video aulas dele de tendências celticas no u2b

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém aqui manja música celta?