se botar corda 0.10 e 0.11 numa mesma guitarra ela empena?

    Autor Mensagem
    batozzy94
    Membro Novato
    # nov/13


    Minha corda ré da guitarra arrebentou era 0.10(o jogo todo q ta na guitarra), e tenho um encordamento 0.11 guardado, se eu botar só a corda ré vai empenar? valeuu

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas ou problemas com instrumentos, favor postar no tópico fixo de Lutheria:

    [FIXO] Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/13
    · votar


    batozzy94

    Não!

    Nenhum instrumento decentemente construído empena por conta de encordoamento.

    Um instrumento é construído para suportar variados calibres de cordas.

    No máximo, necessita de uma regulagem.

    guizimm
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    ué, mas com uma tensão maior ele vai ter um certo movimento pra frente, não?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    guizimm
    Apenas uma corda não altera muito a tensão não
    Abç

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/13
    · votar


    guizimm

    Mesmo o possível movimento prá frente, por conta da troca de todo o encordoamento por um de maior calibre, desta feita, tensão, não pode ser chamado de "empeno".

    Porque é apenas questão de regulagem de tensor, ou ponte, ou etc... para ficar tudo em ordem.

    Empeno é outra coisa.....nosso mestre Mauricio Luiz Bertola poderá explicar melhor.

    leobandakelvin
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Não vai empenar, mais deve ser regulada por um luthier após colocar o 0.11 pois a regulagem é diferente entre os calibres.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a se botar corda 0.10 e 0.11 numa mesma guitarra ela empena?