Pintura, customização e aperfeiçoamento de guitarra

    Autor Mensagem
    RoLP
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: RoLP


    Fala galera..
    Vi muitas dúvidas sobre o assunto no título do tópico para a galera que quer fazer este tipo de serviço...e resolvi mostrar um trabalho que fizeram na minha guitarra que eu gostei muito e melhorou bastante o visual e o timbre dela.

    Há 3 anos peguei uma Gibson Studio em uma troca e adorei o timbre dela. Sempre gostei de Les Paul e estava acostumado com o timbre da Gibson, porém, esta soou diferente das demais que peguei. Quem experimenta bastante guitarra sabe que existem algumas que soam bem melhores que outras, mesmo tendo o mesmo modelo, ano, etc..

    Peguei ela e estava toca malhada e numa cor que não curtia muito. Assim:

    Guita original

    Durante o processo de customização:

    Customização 1

    Customização 2

    Resolvi aproveitar a customização e alterar os captadores para Alnico pro II Seymour Duncan no braço e Suhr Doug Aldrich na ponte.

    Resultado final:

    Foto 1

    Foto 2

    Foto 3

    Foto 4

    Foto 5

    Videoclipe que gravei com ela:



    Video dela ao vivo:



    Resultado final..curti muito o visual dela...e o trabalho não foi caro...realmente foi bem mais barato do que pensava.
    No começo deu problema na pintura e briguei bastante pra ficar exatamente como eu queria...mas no final consegui esse resultado.
    Indico à todos que gostam muito de uma guitarra que tem e não quer se desfazer.

    ogner
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    RoLP
    Gold top nao é facil fazer. E pelas fotos parece que ficou bem legal!!

    nada de novo na banda?

    o/

    Led Zé
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    RoLP
    Cara, esse binding ficou maneiro de perto? Porque o cara colou aí esse plástico. As Gibsons tem binding feito com uma pequena escavação e preenchimento com uma massa plástica, que é um processo lento e oneroso , motivo pelo qual as studios custarem mais barato. Esse aí me parece maneiro.

    JJJ
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    RoLP

    Muito show! Parabéns! Nada como dar um trato bacana na guitarra para a bichinha ficar lindona (pelo menos eu penso assim...).

    RoLP
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    ogner
    E ae mannn!! Ano que vem começa as gravação do novo CD e assessoria pra divulgar os clipes... É complicado esse meio...os espaços são poucos...mas conseguimos entrar na rádio rock e estamos abrindo alguns espaços. Vamos ver o que rola! :))))
    Gostei como o cara fez a guita...não tinha divulgado esta mudança :)

    Led Zé
    De perto ficou bem legal cara...só tem uma falinha que eu não fiz questão de arrumar pq não me atrapalha em nada...Mas ficou bem legal vendo ao vivo.

    JJJ
    Gostei também man....achei que a guita ficou linda e com as melhorias soou bem melhor que antes.
    Antes ela tava toda judiada e o preço não foi caro...foi 400 reais em 6 vezes. Algo barato para customizar uma guita que vc curte né.

    nenemjonas
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: nenemjonas
    · votar


    RoLP

    Legal cara a guitarra...Já conhecia sua banda e ja tinha visto esses dois videos...Você e o cara do egnater rebel 30 ?

    foi 400 reais em 6 vezes

    Foi 400 divido em 6 vezes?ou 6 vezes de 400?

    Cara, esse binding ficou maneiro de perto?

    Ele está falando desse friso lateral de plastico?Se sim,já assisti varios videos de customização de guitarra e todos que vi fazem dessa maneira...

    Ismah
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    RoLP

    Pow massa, marquei na agenda de depois da gig do findi ir atrás da tua banda, e vc me deu de presenta a pesquisa hehe Som muito massa, e é bom trocar uma ideia mais afundo com alguém que também ta na estrada...

    assessoria pra divulgar os clipes

    Só chamar... Será um prazer.
    -----
    Vocalista tá solteira?! Se sim, mande o número de contato in box, se não avise o conjugê que foi uma piada.
    -------
    Guitarra bonita, timbre bonito. Gosto é como bunda, e odeio as guitarras douradas... O mais perto que quero chegar de um gold top e lixar ela como se estivesse desgastada... Mas aí é gosto.

    RoLP
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    nenemjonas
    E ae mannn..tive um Egnater rebel 30 há algum tempo atrás sim!!!
    Foi 400 dividido em 6 vezes....baratinho..deu R$ 67 reais por mês (Arredondando).

    Ismah
    Opa...às ordens...! :) Completei 6 anos na estrada com a Lacrima...correria e muita ralação para tentar alguns destaques...é difícil, mas desistir nunca.
    A vocal é demais....mas ela namora um integrante da banda huahuahuahuahuha então nem vou falar nada...kkkkkkk

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    RoLP

    Cara, muito bonita sua guitarra ficou. E em relação ao timbre, achei bem bacana esses médios saltando aos ouvidos. Essa foi uma alteração de timbre que você notou após a troca dos captadores, ou ela já tinha essa característica antes?

    RoLP
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    rcorts
    E aeee man!!!
    Cara...ela melhorou mto com esse Suhr Doug Aldrich.
    Esse Marshall ajuda muito...é um JCM 900, mas tem muito mais médio que agudo...ele foi modificado pelo antigo dono e peguei ele assim...
    Mas depois que coloquei esse Suhr na ponte...o som melhorou acho que cerca de 50% do que estava.
    E olha que antes ela tava com um 500t Gibson.

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    RoLP

    Massa cara. Ficou uma boa combinação. É lógico que o amp faz toda diferença.

    nenemjonas
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    RoLP
    Foi 400 dividido em 6 vezes....baratinho..deu R$ 67 reais por mês

    Nossa cara muito barato,nem uma Shellter Nashville não consigo desse preço...

    Me arruma uma Studio desse preço pra mim...shuasuash #sqñ

    RoLP
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    nenemjonas
    É...não sei se ainda tá esse preço...mas uma pessoa que fez o serviço depois de mim pagou o mesmo e me falou que tava.

    Mas não paguei isso na Studio e sim na pintura dela.

    nenemjonas
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    RoLP

    A cara pensei que tinha pago 400 reais na LP...

    RoLP
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    nenemjonas
    Pô...nem nos EUA custa isto kkkkkk
    Lá acho que uma Studio você pega por 700 doláres

    Logan Rock
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    RoLP
    eae cara blz? onde mandou fazer isso na sua Studio?

    RoLP
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Logan Rock
    Foi no Edmar Luigi...há algum tempo atrás...
    Um Luthier aqui de SP.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pintura, customização e aperfeiçoamento de guitarra